A mentira

Sou demasiado objectivo para mentir

Prefiro chocar com a verdade ou simplesmente florear um cenário em caso de querer ou não demonstrar um ponto de vista

A verdade da mentira

A verdade da mentira

Os factos só são verdadeiros
depois de serem inventados.

(Crença de Tizingara)

A questão é dizer a verdade compensa?

Os factos só são verdadeiros
depois de serem inventados.

(Crença de Tizingara)

A questão é dizer a verdade compensa?

compensa ser sincero, para com as pessoas que amamos e temos alguns laços de proximidade e amizade, o resto não precisa nem de saber a verdade nem a mentira.
Não precisa de saber...[;)]

A mentira é das coisas mais corrosivas que existem, pois custa a acreditar que mentiram e depois custa acreditar nas pessoas que estão a dizer a verdade, ou seja quebra-se toda a lógica de confiança. Ou seja desconfia-se de tudo e de todos.

E a confiança demora-se a conquistar, mas perde-se num minuto.[;)]

ah e depois é claro que existe a lógica da mentira que ao mentir a dizer que alguém mentiu, ou seja é a palavra de uma contra a outra, e normalmente dá asneira e só mais tarde as pessoas se arrependem.[;)]

Isto claro a nível de relações pessoais.

Do resto sempre a verdade. sinceridade pf.. :)

compensa ser sincero, para com as pessoas que amamos e temos alguns laços de proximidade e amizade, o resto não precisa nem de saber a verdade nem a mentira.
Não precisa de saber...[;)]

A mentira é das coisas mais corrosivas que existem, pois custa a acreditar que mentiram e depois custa acreditar nas pessoas que estão a dizer a verdade, ou seja quebra-se toda a lógica de confiança. Ou seja desconfia-se de tudo e de todos.

E a confiança demora-se a conquistar, mas perde-se num minuto.[;)]

ah e depois é claro que existe a lógica da mentira que ao mentir a dizer que alguém mentiu, ou seja é a palavra de uma contra a outra, e normalmente dá asneira e só mais tarde as pessoas se arrependem.[;)]

Isto claro a nível de relações pessoais.

Do resto sempre a verdade. sinceridade pf.. :)

O que comentou é o politicamente correcto mas na realidade isso não acontece. As pessoas acreditam mais depressa numa mentira porque nunca esperam que diga a verdade.
No entanto a verdade é relativa não existem verdades absolutas assim como não existem meias verdades. Uma meia verdade é uma mentira inteira.

Hoje em dia as pessoas sao doutoradas na mentira,mas mentem tao mal,que eu apanho facilmente e em pouco tempo,toda a gente que me mente e diz mal de mim pelas costas.

O que comentou é o politicamente correcto mas na realidade isso não acontece. As pessoas acreditam mais depressa numa mentira porque nunca esperam que diga a verdade.
No entanto a verdade é relativa não existem verdades absolutas assim como não existem meias verdades. Uma meia verdade é uma mentira inteira.

Na realidade quando se inventa mesmo a mentira não há hipótese de algum dia ser verdade, pois nós sabemos o que aconteceu e o que faz ou não sentido, são chamadas as mentiras à descarada.[;)]

Mas depois o que acontece por vezes não é a questão das pessoas quererem mentir mas sim uma visão e interpretação sobre o assunto diferente da nossa,

ou seja por exemplo estou eu a almoçar com uma rapariga e alguém me vê, ela tanto pode ser minha namorada como minha amiga, minha colega, e claro depois as pessoas dizem aquilo que acham e dá por vezes asneira.

Pois não tem nada haver.[;)]

Ah já agora quando começam com essas histórias inventadas eu gosto da hipocrisia das pessoas em me cumprimentarem como não fosse nada, mas normalmente falam de coisas que é pura inveja...[;)]

ou seja tanto me aquece como me arrefece que as pessoas andem na santa ignorância até tem piada as pessoas falarem do que não sabem com uma convicção majestosa.

desde que não afectem a minha relação com as pessoas que amo o resto é paisagem.

[:D]

Estás enganado eu falo da verdade quem mente é o Nuno[:D]

Existe sempre um dilema em torno da questão.

Nah nah nah, tudo o que se discute é verdadinha...[:D]

Mas será a verdade um absolutismo? Não o acho de todo, assim existe a mentira, por pequenas e inocentes que sejam...

Voltar
Superior