A Chuva e os Buracos

Confesso que para acertar em "crateras" sou bom nisso...então em dias de chuva ainda mais [8b] (não estou para perder aderência à estrada).

Basta andar pela marginal do Douro, desde o Freixo até ao Fluvial, que se desse para trocar por pontos na Galp por cada vez que "acerto" numa, já tinha uma data deles.

Ainda não sei como ainda tenho pneus.

Quem conhece o Barreiro conhece a estrada(que dá para ira para o Fórum do Barreiro p.e.) que passa por baixo da linha do comboio, aquilo tá uma desgraça:eek:
Há 20 anos que conheço aquela estrada e sempre esteve assim[8b]
Se bem que não seja só por causa da chuva.

Afinal não sou só eu a notar.

No espaço de 1 mês, nasceram crateras até em alcatrão aparentemente bom. As chuvas fizeram uma razia nas nossas estradas, e é preciso andar com 4 olhos a ver se não metemos a pata na poça.

Eu já tive a minha conta... :sh)

O problema é de noite quando estão cheias de água, mas há estradas em que de facto parece que se faz "slalom".

Aquilo pelo Seixal as estradas andam todas cheias de buracos, e em Lisboa vejo o mesmo.

Ontem fui dar um passeio até Belém, e do caminho ali de Alcântara até Belém, era só buracos... Tinha-se de ir mesmo muito devagar e com atenção redobrada.

Ainda havia alguns artistas que passavam abrir por cima de toda à folha... Parece que não gostam lá muito dos carros que têm.

Ainda se fossem buracos pequenos, mas eram buracos enormes em que se sentia imenso o buraco.

Mais uma voz de protesto!

Em Aveiro está uma miséria... é buracos por todo o lado em que passo, o que vale é que já sei onde esles estão, porque ao início foi cada tombo...

Tenho esperança que quando acabarem as chuvas componham isto, mas já sei que não vai ser compor, somente remediar, daqui a 1 ano está igual...

Aquilo pelo Seixal as estradas andam todas cheias de buracos, e em Lisboa vejo o mesmo.

Ontem fui dar um passeio até Belém, e do caminho ali de Alcântara até Belém, era só buracos... Tinha-se de ir mesmo muito devagar e com atenção redobrada.

Ainda havia alguns artistas que passavam abrir por cima de toda à folha... Parece que não gostam lá muito dos carros que têm.

Ainda se fossem buracos pequenos, mas eram buracos enormes em que se sentia imenso o buraco.

Mas nós aqui no Seixal temos obras garantidas este ano devido às eleições(pelo menos tem sido assim).

Convenientemente, o governo já autorizou o recomeço das obras da alternativa à N10 no talaminho[:D]

É verdade, hà muitas assim, é o suficiente para quem tem pneus de baixo perfil dar logo cabo de um pneu ou jante:sh)

Eu até costumo ir com atenção a isso mas como ontem tava a chover bem só as vi em cima.
Quanto aos pneus tenho 205/55 R16 e foi uma pancada seca com o lado direito do carro, mas acho que não parti nada.

Pelo menos quando cheguei a casa ainda tinha tudo no sitio[:D]

Operação. Há cinco anos que não se fazia uma grande intervenção de tapa- -buracos e repavimentação na maior parte das ruas da capital. Em algumas freguesias de Lisboa, os pavimentos parecem verdadeiros queijos suíços

Autarquia avança após alteração orçamental

A Câmara Municipal de Lisboa vai gastar um milhão e meio de euros só numa empreitada de trabalhos diversos de recarga de pavimentos na cidade de Lisboa.

De acordo com o planeamento das intervenções do Departamento de Obras e Infra-Estruturas e Saneamento para 2009, a que o DN teve acesso, esta empreitada de tapa-buracos, à qual ainda não foi acrescentado o valor do IVA, foi adjudicada à empresa JAOP. De entre as obras mais caras, integradas na superempreitada, destaca-se a repavimentação da Avenida José Malhoa, com um custo total de 200 mil euros. O conjunto de trabalhos previsto neste pacote tem um calendário que vai desde Março deste ano até Janeiro de 2010.

O estado de conservação do pavimento de grande parte dos arruamentos da capital está muito degradado e são os próprios responsáveis pela gestão da autarquia que o reconhecem. António Costa já admitiu publicamente que a situação financeira do município não tem permitido até agora avançar com grandes obras, nomeadamente estas de repavimentação e reconstrução de vias. Por isso mesmo, a mais recente alteração orçamental coincidiu com o lançamento deste conjunto de empreitadas.

No total desta empreitada de 1,5 milhões de euros serão repavimentados (recarga de betuminoso) dez arruamentos. Além dos trabalhos de repavimentação, o município de Lisboa vai proceder igualmente a intervenções de natureza mais profunda, como, por exemplo, aquela que está prevista para o Bairro das Terras do Forno, na freguesia de Santa Maria de Belém. Aí, a empreitada, adjudicada no valor de 124 750 euros, prevê a reconstrução integral dos pavimentos em várias ruas. A empreitada de repavimentação de diversos arruamentos na freguesia de Benfica, uma das mais atingidas pela praga dos buracos, vai custar mais de 384 mil euros. Os comer- ciantes agradecem. Um deles, dono de um restaurante localizado numa das mais conhecidas avenidas da zona, disse ao DN que "já tinha perdido a esperança de ver as ruas arranjadas, tantas foram as vezes que pedi ao presidente da junta de freguesia para fazer qualquer coisa. Mas até agora nada. Ele próprio tem três enormes buracos mesmo à porta da autarquia que dirige", ironiza o munícipe.

O grosso da coluna das empreitadas está centrado nas operações de tapa-buracos. A lista inclui reparações pontuais em 399 ruas, num total de 1,1 milhões de euros. Os trabalhos, cujo início está previsto para este mês, estender-se-ão até Setembro. Está ainda programado um conjunto de obras de conservação urgente de pavimentos em alguns troços de ruas de Lisboa. Neste caso, a autarquia deverá investir um total de 255 mil euros. A última grande operação de tapa-buracos foi feita em 2003 com Santana Lopes e custou seis milhões de euros.
Fonte

A rua da Prata agora está um brinco, espero que passem para a do Ouro.

aqui por Coimbra ha um bocado de uma estrada que para mim e surreal nunca na minha vida vi uma estrada de alcatrao tao má 90% das estradas de terra em que andei de carro sao melhores que aquele pedaço de estrada buraco sim buracão sim

Mais uma voz de protesto!

Em Aveiro está uma miséria... é buracos por todo o lado em que passo, o que vale é que já sei onde esles estão, porque ao início foi cada tombo...

Tenho esperança que quando acabarem as chuvas componham isto, mas já sei que não vai ser compor, somente remediar, daqui a 1 ano está igual...

Não te fies nisso...

Aquela zona em frente ao hospital é uma vergonha estar como está...:sh)

Já devem ter notado que a nossa (portuguesa) chuva deve ser mais forte que as outras dos outros países....

É que chovem uns dias e as estradas ficam todas cheias de buracos...

Ontem até deu na SIC uma reportagem sobre isso.

Aqui perto de minha casa nos últimos 2 meses apareceram buracos que entretanto estão gigantescos e onde já vi mais que 2 pessoas paradas com pneus furados...

Não sei como é no resto do país, mas a cidade de Lisboa está uma lástima

Igual ou pior.

:sh)

Voltar
Superior