A Chuva e os Buracos

Ontem acertei em 2 tampas de esgoto daquelas que tão mais baixas que o alcatrão da estrada:sh)
E ao vir de Lisboa para o Seixal a seguir à sáida para Almada venho aos "saltinhos" com o carro, a olho nú não se nota mas aquela parte da AE deve ter sido inspirada nas ondas da praia:sh)

Não sei quais são piores, as tampas que estão abaixo do alcatrão ou as tampas que estão acima do alcatrão. :sh)

É com cada um que vejo, que até mete mesmo muito medo... O que vale é que vou muito atento e não confio nada nas poças de água. Mas nunca sei o dia de amanhã, pois devo imaginar a trabalheira que deve de ser para receber as devidas indemnizações!

Vai haver mais rotundas aonde?

O Seixal tornou-se a terra das rotundas.

Não é rotundas, é a ponte que vem do Feijó e vai sair à Quinta da Princesa[;)]
Quanto às obras quase garantidas é arranjos de estradas, mais áreas verdes, etc, isto se se mantiver a tendência de obras em ano de eleições.
Rotundas já bastam as 10 que vão fazer desde o Seixal até Setúbal na N10:sh)

Já arranjavam era a ***** da estrada para a fonte da telha, costa, eu sempre que vou para o aquafitness na Marisol tenho que ir a 20 à hora parece que foi atacado pelo EUA aquela estrada ja fodi uma jante e um pneu ali num dia de chuva o buraco tava tapado não o vi pumba ganda estoiro

Já devem ter notado que a nossa (portuguesa) chuva deve ser mais forte que as outras dos outros países....

É que chovem uns dias e as estradas ficam todas cheias de buracos...

Ontem até deu na SIC uma reportagem sobre isso.

Aqui perto de minha casa nos últimos 2 meses apareceram buracos que entretanto estão gigantescos e onde já vi mais que 2 pessoas paradas com pneus furados...

Não sei como é no resto do país, mas a cidade de Lisboa está uma lástima

Aqui em Almada as estradas apesar da chuva estão tão lisinhas que até se tornam perigosas por nao terem buracos...[:blush:] pelo menos com buracos nao estao tao escorregadias.

Aqui em Almada as estradas apesar da chuva estão tão lisinhas que até se tornam perigosas por nao terem buracos...[:blush:] pelo menos com buracos nao estao tao escorregadias.

Pudera... com a linha do metro as estradas quase desapareceram do mapa... e as que sobraram foram alcatroadas há menos de 6 meses!

[:D]

Pois só se for ai por Almada, porque chegando á Charneca/Verdizela/Aroeira é cada buraco de topeira. No dia 31/12
(acabei o Ano em beleza) lixei um 205/R16 do meu bimmer junto ao aterro sanitário [s)][s)].

Então quando se fala de uma estrada, N13, que levou tapete novo(aos retalhos) entre modivas/guardeiras,à pouco mais de meia dúzia de meses, e actualmente já está com bastantes buracos é de ficar de olhos em bico... é o investimento público, fazem-se estradas novas de má qualidade no verão, para destruir no inverno!!

Já arranjavam era a ***** da estrada para a fonte da telha, costa, eu sempre que vou para o aquafitness na Marisol tenho que ir a 20 à hora parece que foi atacado pelo EUA aquela estrada ja fodi uma jante e um pneu ali num dia de chuva o buraco tava tapado não o vi pumba ganda estoiro

Só se for lá para o meio, porque a avenida principal em Belverde está alcatroada, acho eu.

Agora no meio da Verdizela é uma desgraça, as raízes das arvores levantam o alcatrão todo.

Bem em Lx há mais uma estrada a ser reparada - e esta há mais de uma semana - a lateral da Av. da Liberdade no sentido Marquês - Rosso.

Também era uma bela miséria, então para os Porsches, Ferraris, Maserati, etc. que lá passam...

Já estraguei um pneu e empenei uma jante à custa disso, Lisboa é fértil.

Outra coisa estranha que vi hoje foi na Estrada da Outurela em Carnaxide, em frente à SIC andaram a arranjar a estrada mas agora ficaram lá as tampas dos esgotos com praí uns 10 cm de altura, mesmo a jeito para algum distraído rebentar com um pneu.

Já estraguei um pneu e empenei uma jante à custa disso, Lisboa é fértil.

Outra coisa estranha que vi hoje foi na Estrada da Outurela em Carnaxide, em frente à SIC andaram a arranjar a estrada mas agora ficaram lá as tampas dos esgotos com praí uns 10 cm de altura, mesmo a jeito para algum distraído rebentar com um pneu.

Essa altura é boa para os carter:sh)

Só se for lá para o meio, porque a avenida principal em Belverde está alcatroada, acho eu.

Agora no meio da Verdizela é uma desgraça, as raízes das arvores levantam o alcatrão todo.

Aqui em Belverde é uma desgraça, numa rua ao pé da minha andaram a tempos a fazer umas escavações não sei para que, ao voltarem a alcatroar não devem ter "batido" a terra e foi tudo abaixo, é uma alegria. E em imensas ruas é frequente andar aos zigue-zagues.

Almada é uma localidade fantástica. Até acho mesmo que fica noutra dimensão. Enquanto que no Portugal que todos conhecemos, sempre que chove, aparecem buracos nas estradas, em Almada acontece exactamente o contrário, a chuva alisa a estrada, mete-lhe um pavimento novo. apr:) [:)]

Aqui em Belverde é uma desgraça, numa rua ao pé da minha andaram a tempos a fazer umas escavações não sei para que, ao voltarem a alcatroar não devem ter "batido" a terra e foi tudo abaixo, é uma alegria. E em imensas ruas é frequente andar aos zigue-zagues.

O problema é que como em tudo as camaras estão de tanga. Só fazem obras em ultimo recurso, e depois os empreiteiros cortam nos materiais e é a miséria que se ve por todo o país.

Dois exemplos em Lisboa.

Av do Restelo, logo após o Estadio do Belenenses, um caramelo qualquer decidiu construir uma vivenda, com todo o seu direito. Chega a altura de fazer o ramal ao esgoto e toca de abrir um buraco. Isto passou-se ha 2 meses. O buraco foi mal tapado e aquilo neste momento é uma autentico perigo para pneus e jantes.

Av da India logo após o CCB sentido Lx Cascais, 2 buracos transformados em crateras. Um ja foi remendado com areia por baixo. o mais certo é virar novamente cratera quando voltar a chover.

Basta um inverno em que chova 15 dias seguidos e temos este estado de coisas por todo o país. Faz me lembrar os anos 80 antes dos milhoes e milhoes da UE.

Vou ser sincero e não levem a mal.

Quando vim para Lisboa pensei que as estradas eram melhores, sinceramente, acessos são do melhor. Piso e buracos é do pior que já vi sem dúvida [;)]

O problema das estradas esburacadas e da água...

Infelizmente não vamos conseguir resolver o tapamento de muitos buracos, com as chuvas que tem caído.

O vulgar "alcatrão", como muitos lhe chamam, não passa de um betuminoso com base no petróleo. Este material não reage nada bem com a água, por isso não se admirem se virem a aplicar betuminoso num dia de chuva, nessa altura só podemos lamentar o dinheiro dos nossos impostos, e esperar que tenhamos novos buracos dentro de dias.

A qualidade de algumas pavimentações, das mal executadas, algumas vezes também é pela fuga aos materiais, como o petróleo está caro... duvido eu que os empreiteiros não tentem fugir aos bons materiais, ainda por cima quando planearam o custo da obra noutros tempos e os preços estão sempre a variar...

A qualidade dos remendo, "o tapar os buracos das valas", que vemos por aí, deve-se na minha opinião ao responsável (encarregado, capataz, etc) que acompanhou o trabalho. «-O tempo que demora a fazer um bom trabalho é quase igual ao que demora a fazer um mau trabalho, e o bom ainda por cima fica pronto logo de uma vez!».

Ou seja pedirmos para taparem todos os buracos logo agora com estas chuvas, percebam que não é fácil isso acontecer, não é viável.
Realizar este trabalho, fazer um bom trabalho, dever-se-ia executar o mesmo durante o tempo seco, para não andarmos agora a lamentar-nos deste mal, e das inumeras despesas que todos sofremos com isso.
O que podemos já exigir, é aos nossos responsáveis locais, que controlem mais as obras que estão para mandar fazer, porque já que as outras não duraram nada, ao menos estas novas tem de durar muito mais.

Voltar
Superior