A Bela e o Monstro

Ainda bem que não gostamos todos do amarelo [;)]

Algo contra o amarelo? [:D]

porsche_cayman_s-14-L.jpg

Os outros 2 são realmente objectos de sonho e, embora gostando mais da traseira do BMW, não consigo de forma alguma desgostar do Alfa (tem pormenores deliciosos, como os italianos costumam saber fazer).

Mas ainda assim continuo a gostar mais do amarelo, até porque não se consegue (eu, pelo menos) dissociar a beleza estética destes modelos das suas características dinâmicas e sonoridades.

Entre os outros 2, dêem-me um que eu faço o sacrifício de ficar com ele. [:D]

Ora bem eu compro um BMW Z4 M assim na loja da esquina....
Só há um BMW Z4 M em Portugal ponto1º
Prazo de entrega 1 ano e 3 Meses para o BMW Z4 M ponto 2º
Passado 5 anos da compra eu tenho 75% do dinheiro que dei pelo Z4 ponto 3º
não falando que tiro a tinta as jantes etc.. a passar pelo alfa com o Z4 M estamos a falar de mundos a parte...
só tenho isto a dizer .

Nao percebi mt bem o que querias dizer.....
Mas o 8C nem na loja da esquina da pa comprar.... nem sequer num stand alfa...
Daqui a 5 anos o 8C certamente vai valer mais do que agora...

A ideia é essencialmente falar da estética.

Os carros não são concorrentes e eu não fiz uma poll para não se estar dempre nos duelos, dos quais confesso estou um bocadinho farto...

Se todos tiverem calma e aceitarem os gostos uns dos outros, é perfeitamente possível.[;)]

On topic, como devem saber, em regra geral gosto de automóveis Muscle e até podem ser feios, mas neste caso prefiro o 8c.
O Z4 é um belíssimo produto e até nem considero feio. Mas o 8c...é o 8c.

Bem Mad, não podia estar mais de acordo contigo no que toca a Muscle´s[:D] .

Confesso que são 2 belos exemplares e a escolha é difícil, mas a optar acho que ía para o Alfa, que me parece (a mim) um piscar de olho aos pequenos desportivos britânicos, na onda de alguns "pequenos" Nobles e alguns desportivos britânicos dos 60.

Se mantiver o cuore sportivo, deve ser um carro para fazer estragos na estrada...e nos consumos (but who cares)[;)]

Serm duvida estamos na presença de 2 picos de correntes estéticas diversas.

Por acaso, ontem cruzei-me na rua com um z4 Coupé preto e fiquei [br:)].

é certo que alteraria pormenores nos 2, caso tivesse oportunidade, mas no geral, ambos estão bem acima da média do resto do panorama automóvel actual.

O alfa é o clássico, sem no entanto e longe de parecer desactualizado.
O bmw é o zeitgeist, ou ate mesmo o avant-garde.

o alfa recupera proporções e superficies dos anos 60.
o bmw pega nesses elementos e dá-lhes nova interpretação.

o alfa segue uma tendência neo-clássica. formas depuradas, esculpidas, pouca concessão à decoração gratuita, mas sem cair verdadeiramente no retro, onde restylings a modelos já existentes seria um caminho demasiado facil (mini/mustang/ford gt?). E a verdade é que não existe correspondência directa deste 8c com qualquer outro modelo do passado da marca. Uma agressividade contida por doses de elegância, superficies que parecem não se intersectar, dado a sua curvilineadade, quase parecendo uma forma una.

o bmw, em toda a sua modernidade, procurando introduzir novos conceitos estilisticos, longe dos cânones clássicos, sobretudo a nivel de modelação de superficies, mostrando concavidades e convexidades; superficies horizontais que acabam por se tornar superficies verticais. Zonas claramente definidas com arestas, pregas, que separam eficazmente as zonas luz/sombra. Um conjunto de volumes bastante bem integrados, garantido uma unidade coesa e harmoniosa

Gosto imenso dos 2.
Um, pela sua reinterpretação e herança dos grandes GT's dos anos 60, o outro pela ousadia de mostrar que se pode evoluir o gosto, aceitar novas realidades e atitudes estéticas.

A procura do Belo, desta forma, será sempre entusiasmante.

Z4 Coupe, arrojado?
o Z3 era o quê então?
[:D]

O Z4 será sempre um exemplo maior de arrojo estilistico.
Apesar de também de gostar do Z3 Van, pela sua estranheza, era um carro definido por superficies clássicas, aplicadas a uma tipologia incomum.

O Z3 seguia uma lógica semelhante à do 8c, a nivel estético.
Evocar o passado, sem cair no retro fácil.

O BMW é lindo de morrer e o Alfa também, mas sinceramente acho que nem existe comparação meu caro! São conceitos diferentes o Z4 é um carro de "grande" produção o Alfa antes de ser comercializado já era um clássico e já estava esgotado!

Por outro lado já que não posso comprar o Alfa, venha um Z4 M para a mesa do lado :P

o Alfa 8c é um fenómeno...o Z4 Coupe acho porreiro, melhor que o Z4roadster....mas longe da loucura do Z3Coupe....há uns tempos vi numa bomba de gasolina uma senhora com os seus trinta e tal anos em trajes espampanantes e curtos num Z3M Coupe....eu ia por só 20 euros mas bem que atestei o depósito para apreciar melhor a situação :)

Voltar
Superior