2011 Jeep Wrangler

Que tal se tem portado a tua máquina vermelha?

Esse motor tem-se aguentado?

No dia em que vender o meu VX velhinho, vou sem dúvida buscar um Wrangler!

Em termos de interiores gosto mais da versão actual [:D]. Sei que devo ser o único! [:D] Mas acho-os mais puristas e de acordo com o espírito original recriado!

Até agora tem sido 5 estrelas.

Já fez uns pouco de TT e bastante estrada, até agora sem problemas. Tem manias, como todos! [:D]

Já agora. Safa-se melhor ou pior que o Land Cruiser que tinhas ? qual era ?

Tenho ideia que para trialada este Wrangler é mesmo dos melhorzinhos.

Eu tinha um KZJ90.

O JK é melhor em TT. Tem mais motor, melhores cruzamentos de eixos, e este com os diferenciais reduzidos é um trepador nato. Só me assusta um bocadinho mais é a electrónica com água. Este tem muita, o Toyota tinha pouca.
O 90 era mais civilizado, mais confortável e preciso em andamento rápido.

Acho que para TT mais serio e do que se vende novo cá por PT, só o Defender é mais capaz, estando os dois originais.

Óptimo!

Para apurar a fiabilidade de um Jipe, nada como consultar quem faz TT "à séria" apr:)

Ainda me parece prematuro, dada a juventude do modelo. O meu só tem 27k kms.

Pela Australia já há uns com +-100k mas nem sei ao certo se é mesmo igual ao modelo Europeu.

Daqui a 5 anos falamos! [:D]

Entretanto deixa-te estar que estás muito bem montado!

O único problema deste jipe é o diferencial deslizante! Eu não comprava só por isso, a não ser que nesta versão já seja diferente, mas duvido!

já fiz um diversos passeios TT e muitas vezes este jipe fica atolado nas situações mais caricatas onde outros passam a brincar!

Acho que é o Pack Off-Road que soluciona isso

Eu tinha um KZJ90.

O JK é melhor em TT. Tem mais motor, melhores cruzamentos de eixos, e este com os diferenciais reduzidos é um trepador nato. Só me assusta um bocadinho mais é a electrónica com água. Este tem muita, o Toyota tinha pouca.
O 90 era mais civilizado, mais confortável e preciso em andamento rápido.

Acho que para TT mais serio e do que se vende novo cá por PT, só o Defender é mais capaz, estando os dois originais.

Precisamente a ideia que tinha. Embora não soubesse que o Wrangler tinha mais cruzamento de eixos do que o Toyota (tenho ideia que o Patrol GR e os RR e LR Discovery são excelentes).

O Defender conheço razoavelmente e aquilo é impressionante, pois faz tudo o que os outros fazem com muito mais à vontade e tem uma geometria que o defende imenso em todas as situações.

Neste fds andei num, preparado para TT, com BFgoodrich MT, Guincho, rool-cage, terra-trip, backets, etc. e fiquei impressionado com a porrada que levou numa pequena volta que demos, como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo, como costumo dizer, está mais perto de um tractor agricola que de um automóvel.

Última edição:
Se pretendesse comprar jipe novo o Wrangler seria sem duvida o eleito.

Também a escolha não é muita. Restam o wrangler (pois claro) e o Defender já que até o Patrol foi transformado numa carrinha gigante [s)]

O Defender é incrível como leva com um restyling tão subtil e continua lindo. Adoro o raio do carro, porém, só o compraria se fosse milionário porque acho o Wrangler muito melhor aposta por ser mais versátil (principalmente com este novo interior).

Tem andado pela minha fac um Defender igual ao da próxima imagem (com aqueles 4 lugares na lateral) e um branco comercial e não consigo evitar uma olhadela quando passo por eles:

Para mim, Wrangler só há um e é este Pick Up Call of Duty Black Ops [br:)]

Estas fotografias com os carros muito limpinhos, às vezes parece que foram para os sitios de helicóptro têm uma certa graça [:D]

Os interiores do Defender em que andei, um bocadinho diferentes dos do Wrangler imaculados [:D]

dscn3910c.jpg

50188293.jpg

Última edição:
O defender só falha mesmo na posição de condução ...isto de andar com o braço de fora nao dá com nada lol
para além dos pedais estarem muito deslocados para a esquerda, pois cada vez que pego num, carrego sempre no pedal do travão por engano julgando que estou a pisar a embraiagem [:D]
E falta de um apoio/descanso para o pé esquerdo.

Estas fotografias com os carros muito limpinhos, às vezes parece que foram para os sitios de helicóptro têm uma certa graça [:D]

Incrível como o mais sujo que se apanha nas fotografias oficiais é isto:

Eles atravessam um ribeiro e o carro todo limpinho, devem levar um Elefante Azul atrás [:D]

para além dos pedais estarem muito deslocados para a esquerda, pois cada vez que pego num, carrego sempre no pedal do travão por engano julgando que estou a pisar a embraiagem [:D]
E falta de um apoio/descanso para o pé esquerdo.

Verídico! [:D]
A mim acontece-me o mesmo sempre que pego no Discovery. Mas verdade seja dita depois de assimilar a nova posição esta não é desconfortável.

Na minha opinião o pior defeito dos Defender é mesmo a fragilidade dos diferenciais/eixo. Porque exceptuando isso, Per-fei-ção [:cool:]

Granda cambalhota esse ultimo Defender! Ainda bem que não ficaste mal.

V7 o meu Land Cruiser tinha suspensão independente à frente. O JK é de 2 eixos rígidos como o Defender, sem duvida a melhor configuração pata TT mais duro.

O Toyota a andar rápido era melhor, muito divertido e oferecia segurança mesmo por ter este esquema de suspensão e a direcção ser hidráulica como nos ligeiros.

Ah e o JK também não tem apoio para o pé esquerdo, e só agora percebo a falta que faz, mas aquilo nem tem espaço para tal!

Voltar
Superior