2008 Toyota iQ

Olheiro

Banido
A Toyota revelou a primeira foto oficial do seu novo mini, o Toyota iQ. A apresentar em Genebra.

O automóvel possui 3 metros de comprimento e possui três lugares, sendo que na bagageira pode-se optar entre bagagem e um lugar suplementar amovivel.

Não há informação do motor a utilizar, mas um 1.0L parece ser opção, tanto com caixa manual como automática.

http://www.autoexpress.co.uk/news/autoexpressnews/217338/toyota_iq.html

car_photo_244755_25.jpg

Editado pela última vez por um moderador:
Quanto a mim, é uma solução mais equilibrada que o actual Smart For2... pk é For3[:D] .
Sempre dá pro casal jovem mais o rebento pequeno... e 2 ou 3 sacos de supermercado.

Fica a meio caminho entre o Smart e o Aygo. Não tem a mais valia do Smart (ser muito curtinho e estacionar na perpendicular ao passeio quando os outros estacionam em paralelo) nem os 4 ou 5 lugares do Aygo, para aproximadamente o mesmo comprimento.

Tem um ar simpático e... e... e é só...

Fica a meio caminho entre o Smart e o Aygo. Não tem a mais valia do Smart (ser muito curtinho e estacionar na perpendicular ao passeio quando os outros estacionam em paralelo) nem os 4 ou 5 lugares do Aygo, para aproximadamente o mesmo comprimento.

Tem um ar simpático e... e... e é só...

Smart - 2695mm

Aygo - 3405mm

IQ - 3000mm

Mesmo assim mestá mais perto do Smart do que do Aygo... 40cm ainda faz alguma diferença na hora de estacionar.
Até pk o actual Smart (mais 30cm que o antigo) tb já não estciona na perpendicular assim tão bem... os carros normais não têm propriamente 2,70m de largura!!![;)]

A ideia deste IQ não tem nada a ver com os K-cars. Longe disso.
O objectivo deste menino, a nivel de preço é ficar nivelado por cima, provavelmente ao nivel do 4/2 ou mais.
Mais um para o segmento "lifestyle".

Os K-cars têm que obedecer a regras muito precisas.
Comprimento máximo de 3,4m e largura máxima de 1,48m. A nivel de largura notas-e claramente que este iQ não obedece a esse parametro. Nem o Smart (1,54m de largura)
E os motores para os K-cars só podem ter uma cilindrada máxima de 660cc e 64cv d epotência máxima.
Normalmente são turbinados. Obviamente que o mundo do tuning trata de colocar essa dose extra de vitaminas que vocês escrevem nesses pequenos motores.

O objectivo deste menino, a nivel de preço é ficar nivelado por cima, provavelmente ao nivel do 4/2 ou mais.

Comprimento máximo de 3,4m e largura máxima de 1,48m. A nivel de largura notas-e claramente que este iQ não obedece a esse parametro. Nem o Smart (1,54m de largura)
E os motores para os K-cars só podem ter uma cilindrada máxima de 660cc e 64cv d epotência máxima.
Normalmente são turbinados. Obviamente que o mundo do tuning trata de colocar essa dose extra de vitaminas que vocês escrevem nesses pequenos motores.

Precisamente o que ia referir.[;)]

Mas se adaptassem as regras que definem o kei-car para o mercado europeu,com certeza seria um produto atractivo.

Nos smart 4-2 não há lugar traseiro, daí a diferença de tamanho.

A subaru se fosse inteligente tambem podia vender cá o R1, mas preferem viver só de Imprezas!!!

Longe disso![:D]
Ainda tenho na cabeça um certo carrito chamado Honda City Turbo de 110cv!
E muitos mais existem!

Longe disso![:D]
Ainda tenho na cabeça um certo carrito chamado Honda City Turbo de 110cv!
E muitos mais existem!

O que o c r a s h disse é mesmo assim.Para ser considerado kei-car tem de obedecer a regras definidas,e a imposição do limite de cilindrada e potência é uma delas[;)].

Não estou a dizer que o Honda City Turbo não existe,mas se os há de 110cv,esses não são considerados kei-cars,ou foram aumentados à posteriori :)

EDIT:estive a procurar info sobre o carro e apesar de,em dimensões,parecer um kei-car é considerado hatchback

Última edição:
O que o c r a s h disse é mesmo assim.Para ser considerado kei-car tem de obedecer a regras definidas,e a imposição do limite de cilindrada e potência é uma delas[;)].

Não estou a dizer que o Honda City Turbo não existe,mas se os há de 110cv,esses não são considerados kei-cars,ou foram aumentados à posteriori :)

EDIT:estive a procurar info sobre o carro e apesar de,em dimensões,parecer um kei-car é considerado hatchback

Nem eu disse que era K-Car. O espirito está lá, nas dimensões e na propria cilindrada!
O que importa é que se os K-cars viessem para cá, teriam motores jeitosinhos.
Agora, se eram K-cars de gema ou não, não importa.[;)]

Nem eu disse que era K-Car. O espirito está lá, nas dimensões e na propria cilindrada!
O que importa é que se os K-cars viessem para cá, teriam motores jeitosinhos.
Agora, se eram K-cars de gema ou não, não importa.[;)]

Desculpa então.Como fizeste quote,eu entendi que estavas a negar o que tinha sido dito nesse mesmo quote,que se referia a kei-cars.Quanto a trazer o espírito kei-car para a Europa eu acho boa ideia,mas deve haver muita gente a achar que para isso já temos os micro cars[:vm)][:D]

Desculpa então.Como fizeste quote,eu entendi que estavas a negar o que tinha sido dito nesse mesmo quote,que se referia a kei-cars.Quanto a trazer o espírito kei-car para a Europa eu acho boa ideia,mas deve haver muita gente a achar que para isso já temos os micro cars[:vm)][:D]

Claro, que convém vestir alguma roupa de jeiro por cima senão..[:D]
Normalmente nenhum deles se aproveita esteticamente, apesar de serem bastante funcionais!

Smart - 2695mm

Aygo - 3405mm

IQ - 3000mm

Mesmo assim mestá mais perto do Smart do que do Aygo... 40cm ainda faz alguma diferença na hora de estacionar.
Até pk o actual Smart (mais 30cm que o antigo) tb já não estciona na perpendicular assim tão bem... os carros normais não têm propriamente 2,70m de largura!!![;)]

Calma que o antigo não era assim tão pequeno...Este tem mais 19.5cm, o antigo tinha 2,5m certinhos.

Voltar
Superior