1ªs chuvadas= valentes cacetadas

pmv6

Active member
Sempre a mesma coisa mas assim que vêm as primeiras chuvadas depois de um periodo mais ou menos longo de temo seco dá nisto: acidentes a torto e a direito. Saindo da A5, à direita, em direcção ao eixo norte sul (antes ainda de entrar neste) vi, num curto espaço de tempo, duas valentes cacetadas. Um despistou-se sózinho numa curva e contra o rail de protecção, o outro acidente foi um tipo que provavelmente ao fazer um curva em excesso de velocidade foi parar à faixa contraria e enfaixou-se de frente numa senhora que vinha numa carrinha golf (dispararam os air bags).A senhora estava fora da carrinha com um ar completamente atordoado e ele só perguntava se se sentia bem. O embate deve ter acontecido uns 2 mins antes de eu passar.
Mas será que conduzir em seco e em molhado é exactamente a mesma coisa para os condutores? será que andam a poupar nos pneus?
Com o meu bogas, ando com um cuidado que nem imaginam.Cuidem-se!

É o costume com as estradas ainda sujas....isto hoje está manteiga.

Eu ando como tu, cheio de cuidados porque os meus pneus.....tão nas ultimas....

Devagarinho, já dizia o meu paizinho...

Devagarinho, já dizia o meu paizinho...

O problema está em que a maioria conduz, sejam quais as circunstâncias em duas velocidades, muito rápido ou rápido que inevitávelmente leva ao conhecimento de uma terceira que é parado, pronto para fazer tijolo...[s)]

Adaptem a velocidade às condições atmosféricas de piso e do estado do veículo...e boa viagem!

Primeiro começo a ver mais pessoas a dar a distancia de segurança há chuva. Já se vê muitas pessoas de faróis ligados de dia, apesar de serem minoria. A velocidade pouco mudou, mas já se nota que algumas pessoas tiram o pé. [;)]

Hoje na A4 estavam umas condições caóticas. Lencois de água a torto e a direito, no máximo ia a 100 km/h. E quem eram os artistas que passavam como se nada fosse? Os das Vitos, das Iveco.... Os supostos profissionais...

Bem por acaso hoje ainda nao vi nenhum acidente e ainda bem...

mas pela 2ª vez soltou-se a escova do lado do pendura, e nao sei porque que salta porque aquilo esta bem preso e até faço alguma força para a desencaixar.

Mais uma vez apanhei um valente susto com o barulho da escova a soltar-se e pior é que ela não salta de vez fica presa e a bater na chapa do capot a riscar o vidro etc etc...la tive de para em plenos IC19 á chuva para montar aquilo...

a ver vamos se se volta a soltar !!

Eu que só tenho o meu carro desde Março (e mesmo que o tivesse à 20 ou 30 anos..) ando com um cuidado desgraçado.

Já uma vez apanhei um cagaço, ia a uns 30 ou 40 km/h, entrei numa curva apertada em que em vez de alcatrão é cimento com oleo por cima, senti bem aquilo a derrapar.

A partir de agora, pareço uma velha a conduzir quando chove, mas ao menos sinto-me seguro :)

Bem por acaso hoje ainda nao vi nenhum acidente e ainda bem...

mas pela 2ª vez soltou-se a escova do lado do pendura, e nao sei porque que salta porque aquilo esta bem preso e até faço alguma força para a desencaixar.

Mais uma vez apanhei um valente susto com o barulho da escova a soltar-se e pior é que ela não salta de vez fica presa e a bater na chapa do capot a riscar o vidro etc etc...la tive de para em plenos IC19 á chuva para montar aquilo...

a ver vamos se se volta a soltar !!

Ou não está com o encaixe de plástico indicado, ou está mal encaixada

Isso não deveria acontecer

Ou não está com o encaixe de plástico indicado, ou está mal encaixada

Isso não deveria acontecer

epah aquilo tabem bem e nao tá...porque se lá fora agora preciso de fazer alguma força para o encaixe sair, mas tive aquilo accionado durante 10min e saltou...

é verdade que as escovas sao do JUMBO e sao um valente m.e.r.d.a...mas sao recentes e ainda tem de se estragar para comprar outras...

agora que parou de chover tenho de verificar aquilo com mais calma.

É um conjugação de factores: realmente a sujidade das estradas e maus escoamento, com a falta de cuidado dos condutores em adptar a sua condução a estas condições.

O carro por norma não trava na mesma distância que em seco, no entanto distâncias para que...

pmv6, tu até podes andar com cuidado, o problema são dps os outros... e o pior é que parece que quem tem menos cuidado são as pessoas com carros menos seguros (mais velhos, alguns sucata mesmo), ptt se baterem n estão mt preocupados... ainda hoje vi um ali na entrada para a Marginal (a de Lisboa, só para o espertinho do Luis Capelo nao vir chatear lol) com o eixo da frente num lado e o carro no outro lol partiu a frente toda.

Eu hoje já fiz 90km da A2 e mais IC32 (ir e voltar almada-montijo) e andei sempre entre 90 e 110km. Mas quando não havia trânsito era CC nos 100km/h.

Por acaso nem vi grandes abusos. Só vi um ou outro a mais de 120km/h.

Agora os médios ligados eram apenas ~30% dos condutores. Eu ia com médios e f. nevoeiro atrás e à frente.

Aproveitei e também poupei gasóleo [;)] .

pmv6, tu até podes andar com cuidado, o problema são dps os outros... e o pior é que parece que quem tem menos cuidado são as pessoas com carros menos seguros (mais velhos, alguns sucata mesmo), ptt se baterem n estão mt preocupados... ainda hoje vi um ali na entrada para a Marginal (a de Lisboa, só para o espertinho do Luis Capelo nao vir chatear lol) com o eixo da frente num lado e o carro no outro lol partiu a frente toda.

Essa estrada é a N6, já agora a que Km foi e se foi de poente para nascente ou ao contrário [:cool:]

Ainda agora à minha frente vi um Peugeot 206 a despistar-se. Eu levava alguma distância de segurança para o da frente e isso é que me salvou de mais trabalhos. Acontece que o Peugeot entrou numa curva à esquerda demasiado depressa e foi vê-lo a fazer o belo do peão e a subir o passeio à direita com, à vontade, 1 palmo de altura. Ficou logo ali parado, com os airbags disparados depois de embater no lancil. As pessoas não se mentalizam que andar à chuva é diferente de andar ao sol.

Essa estrada é a N6, já agora a que Km foi e se foi de poente para nascente ou ao contrário [:cool:]

o gajo devia vir de lisboa, e o carro tava parado na raia logo a seguir aquela curva que dps vai dar á Crel. suponho que tenha feito essa curva com velocidade excessiva e caputz (diga-se de passagem que essa zona tb tava alagada (mau escoamento de águas)).

acho que era um peugeot ja antigo...um 106 talvez...

Ainda agora à minha frente vi um Peugeot 206 a despistar-se. Eu levava alguma distância de segurança para o da frente e isso é que me salvou de mais trabalhos. Acontece que o Peugeot entrou numa curva à esquerda demasiado depressa e foi vê-lo a fazer o belo do peão e a subir o passeio à direita com, à vontade, 1 palmo de altura. Ficou logo ali parado, com os airbags disparados depois de embater no lancil. As pessoas não se mentalizam que andar à chuva é diferente de andar ao sol.

È verdade, e se tivessem o cuidado de equipar os seus carros sem ser com pneus de marcas de pronuncia esquisita, ou semi-novos, ou andarem com eles slick, muitos dos despistes, sustos e afins que se ve na estrada não aconteciam.
Eu quando chove modero a velocidade mas tambem não passo a andar parado, e já vi alguns a dançar e a despistar-se em sitios onde o meu carro passa a mesma velocidade e sem problemas, porque sera?
Não me considero um excelente condutor, mas dou a MAXIMA atenção aos pneus que coloco no meu carro e ao estado dos meus amortecedores.
RMVC

Voltar
Superior