1a vez avião

Queres um conselho: mais vale não levares nada liquido e quando chegares ao Algarve vais ao supermercado e compras o mais barato que houver. Só o trabalho que te vão dar no embarque porque não levas no sacos xpto deles fazem com que penses duas vezes se os levas ou não.
Eu não vou para o Algarve, vou para a madeira...

Desculpa o engano. O que não falta na Madeira são suprmercados e continuo a dizer só o trabalho que os mitras da prosegur dão faz-nos ficar com o cabelo em pé.

Super mercados e túneis é o que há mais aqui haha, se precisares de algo mandas pm e é na boa :D:D.. quando vens? E boa viagem, e o tempo anda estranho, dá sol de manhã,. chuva a meio da tarde, depois calor a noite haha

A única chatisse que tive com uma revista foi por causa de um saco cheio de latas de bebidas vazias que eu trazia para a minha colecção, e que não coloquei na bagagem para não amachucarem.

E explicar o porquê de trazer tantas latas. Vai lá via.

De resto nunca tive problemas de revista com material electrónico.

nunca tive problemas mas basta conhecer minimamente as regras e ter algum bom senso...
na bagagem de porão praticamente podes levar o que quiseres, mas atenção que as malas são muito mal tratadas, é mesmo aos pontapés e arremessos.

Na bagagem de mão é a história dos líquidos até 100ml (isso inclui gel e cremes), não podes levar aerossóis nem objectos que sirvam de arma, como facas, lâminas ou tesouras.

sobre o telemóvel, porque não o levas embrulhado? assim mesmo que o tenhas de tirar mantém-se a surpresa :)

no último mês fiz 6 vôos num total de 30 horas... é viciante :>

Já agora aproveito...

Não há volta a dar em relação às lâminas de barbear na bagagem de mão?

Se forem deste tipo não tens problemas nenhuns

fusion2.jpg

Agora se forem as laminas deste tipo isto bem podes esquecer

3351.jpg

Anexos

• fusion2.jpg
    fusion2.jpg
    28,4KB · Visualizações: 0
  • 3351.jpg
    3351.jpg
    42,8KB · Visualizações: 0
Última edição:
nunca tive problemas ...

Na bagagem de mão é a história dos líquidos até 100ml (isso inclui gel e cremes), não podes levar aerossóis (podes levar por exemplo desodorizante em aerosol até 100ml por exemplo) nem objectos que sirvam de arma, como facas, lâminas ou tesouras (também não é bem assim, podes levar tesouras pequenas e canivete, desde que a lamina não exceda os 6cm) .

sobre o telemóvel, porque não o levas embrulhado? assim mesmo que o tenhas de tirar mantém-se a surpresa :)

...

Resposta a azul

no outro dia vi um segurança a indicar a um passageiro para colocar um IPAD à parte no raio-x, porque aquilo era um computador...
e eu fiquei a pensar para mim... qual a diferença entre o IPAD que ele tinha e o IPhone que ele tinha também?
deve ser a partir das 5 polegadas de ecrã, já passa a ser considerado computador :P

eu adoro estas regras estúpidas que o pessoal de vez em quando inventa...

Mitras? Nos só fazemos cumprir as normas do cliente, neste caso ANA aeroportos.

Se te ofendes-te , só tenho que me desculpar. Mas uma coisa te digo já lá trabalhei como instalador de alarmes e posso dizer-te que não fiquei muito satisfeito com o tratamento que lá me deram na altura. Agora eu acredito que tenham de cumprir as regras porque a isso são obrigados, mas tambem ha situações que é de bradar aos céus e continuo a dizer não digo que a culpa seja vossa. Quero dizer até passar-mos o check in temos que cumprir essas normas todas e depois lá dentro da sala de embarque é um ver se te avias: perfumes, se não me engano garrafas com um conteudo alcoolico qualquer tudo e mais alguma coisa.Mais te digo quando fui a Cuba, fui via Madrid tive que cumprir as normas todas e quando vim de lá trouxe 2 garrafas de rum e charutos e ninguem me disse nada. Quero eu dizer para lá podia explodir o avião, para cá já não.

Se forem deste tipo não tens problemas nenhuns

fusion2.jpg

Agora se forem as laminas deste tipo isto bem podes esquecer

3351.jpg

A sério? Giletes tipo fusion passam na boa?

Fixe, nunca experimentei levar com medo que tivesse que deixar no lixo do controlo...

E diga-se que é uma seca ter que andar a comprar descartáveis, sem falar no desperdício que é mandá-las para o lixo no regresso.

Resposta a azul

Estava a falar de regras básicas e senso comum. É mais fácil meter isso tudo na bagagem de porão que ficar a medir o tamanho das laminas e correr o risco de não passar à mesma.
sinceramente, ninguém precisa de um canivete ou tesouras durante um vôo.

A sério? Giletes tipo fusion passam na boa?

Fixe, nunca experimentei levar com medo que tivesse que deixar no lixo do controlo...

E diga-se que é uma seca ter que andar a comprar descartáveis, sem falar no desperdício que é mandá-las para o lixo no regresso.

Podes levar sem qualquer problema, o meu marido leva sempre, e nunca teve problemas[;)]

no outro dia vi um segurança a indicar a um passageiro para colocar um IPAD à parte no raio-x, porque aquilo era um computador...
e eu fiquei a pensar para mim... qual a diferença entre o IPAD que ele tinha e o IPhone que ele tinha também?
deve ser a partir das 5 polegadas de ecrã, já passa a ser considerado computador :P

eu adoro estas regras estúpidas que o pessoal de vez em quando inventa...

Simples, pelo tamanho que o ipad tem não se consegue ver bem o que esta por baixo. um ipod ou um iphone sao pequenos.

Voltar
Superior