1a vez avião

Radar100

New member
boa noite a todos!

Venho pedir que me ajudem com uma dúvida.

A minha namorada vai fazer anos pra semana e então decidimos ir passar o fim de semana ao Algarve. Como nunca andei de avião marcamos pela rayanair assim seria o útil ao agradável.
Bem apenas vamos levar bagagem de mão e então gostaria de esclarecer uma dúvida. O presente que lhe vou dar de aniversário é um telemóvel, desculpem a ignorância mas posso levar o telemóvel embalado dentro da mala? Não terei nenhum problema? Ao falar com um amigo disse-me que teria de o tirar da mala para o colocar num porta objectos pessoais penso que seja algo do gênero para passar pelo detector de metais.. Desculpem a ignorância mas é mesmo isto que tenho de fazer? É que não terá piada nenhuma ela ver a supresa antes do tempo.. Alguém me pode esclarecer sobre isto pf? Obrigado :)

Acho que não tem problema nenhum em levar o telemovel embalado dentro da bagagem de mão. Apenas tens de ter atenção às dimensões máximas da bagagem de mão. A única coisa que tem de ser colocada à parte no detector são os líquidos e os portáteis.

Eu já tive de tirar da mala o pc e máquina fotográfica e colocar num tabuleiro, mas tambem já aconteceu passar a máquina fotográfica dentro da mala e não dizerem nada. Mas por exemplo o tlm quando está no bolso tiro sempre para o tabuleiro e na ultima vez não tirei e quando me revistaram tive de coloca-lo no tabuleiro para passar no scan. Por isso não sei, depende de quem estiver a trabalhar naquele momento.

Se for dentro da mala n tem problema nenhum, a razão de retirares as coisas dos bolsos são para elas passarem pelo Raio-X e a mala já passa sempre pelo Raio-X.

Tens coisas que n podem ir dentro da mala, Pc's, chapéus de chuva, etc, mas telemóveis n fazem parte da lista.

podes estar descansado que ninguém te vai pedir para tirares o telemóvel da mala. é um objecto bastante fácil de ver no raio-x.
Nos só pedimos normalmente portáteis, ipads, leitores de dvd, consolas de jogos e electrónicos de maiores dimensões. Telemóveis é na boa.
Têm é atenção aos líquidos e cremes e afins que levam, não podem passar dos 100ml e tem de ir num saco transparente que dê para fechar (do tipo que se usa para congelar alimentos) ou então num necessair transparente e nisso somos muito chatos.

Mais qualquer duvida apita.

Fico muito agradecido por me terem esclarecido :)
Agora estou mais descansado porque até já tinha pensado em dar a prenda mais cedo por causa deste inconveniente.
O telemóvel vai na caixinha original deitado, juntamente com o carregador, cabo usb, carregador de isqueiro, essas coisas, não há problema não é? Passa na mesma no Rx?
Já agora que falaram nos líquidos, é máximo 100ml para cada frasco ou no total só se pode levar 100ml por cada pessoa?
Obrigado ;)

Última edição:
Agora estou mais descansado porque até já tinha pensado em dar a prenda mais cedo por causa deste inconveniente.
O telemóvel vai na caixinha original deitado, não há problema não é? Passa na mesma no Rx?
Já agora que falaram nos líquidos, é máximo 100ml para cada frasco ou no total só se pode levar 100ml por cada pessoa?
Obrigado ;)

100 ml por frasco.

O telemóvel vai na caixinha original deitado, não há problema não é? Passa na mesma no Rx?
Obrigado ;)

No Boticário vendem umas embalagens muito giras, transparentes, com 3 frasquinhos de 100ml para encheres com o que precisas de levar, um deles até tem um doseador, tipo do sabonete liquido ;)
É só uma ideia, caso não encontres embalagens tão pequenas para levar eventualmente um champô ou gel de banho ;)
Na springfield também há um estojo para homem, transparente, com 3 embalagens, uma de desodorizante em spray, outra de gel de banho e outra de after shave salvo erro, tudo em tamanho de avião, e barato, acho que custam à volta de 5€ ;)
São só mais umas ideias!

Boas, e já que é a primeira vez apesar de o avião não ir a uma grande altitude leva umas pastilhas para ires mastigando quando o avião levanta e aterra. Assim não sentes tanto a pressão nos ouvidos.

No Boticário vendem umas embalagens muito giras, transparentes, com 3 frasquinhos de 100ml para encheres com o que precisas de levar, um deles até tem um doseador, tipo do sabonete liquido ;)
É só uma ideia, caso não encontres embalagens tão pequenas para levar eventualmente um champô ou gel de banho ;)
Na springfield também há um estojo para homem, transparente, com 3 embalagens, uma de desodorizante em spray, outra de gel de banho e outra de after shave salvo erro, tudo em tamanho de avião, e barato, acho que custam à volta de 5€ ;)
São só mais umas ideias!

No IKEA tb! ;)

Boas, e já que é a primeira vez apesar de o avião não ir a uma grande altitude leva umas pastilhas para ires mastigando quando o avião levanta e aterra. Assim não sentes tanto a pressão nos ouvidos.

Se o avião for relativamente recente, esse efeito já praticamente não se sente, devido à gestão automática da pressão da cabina. Só se for uma pessoal mais sensível ou com um problema de saúde.

podes estar descansado que ninguém te vai pedir para tirares o telemóvel da mala. é um objecto bastante fácil de ver no raio-x.
Nos só pedimos normalmente portáteis, ipads, leitores de dvd, consolas de jogos e electrónicos de maiores dimensões. Telemóveis é na boa.
Têm é atenção aos líquidos e cremes e afins que levam, não podem passar dos 100ml e tem de ir num saco transparente que dê para fechar (do tipo que se usa para congelar alimentos) ou então num necessair transparente e nisso somos muito chatos.

Já agora aproveito...

Não há volta a dar em relação às lâminas de barbear na bagagem de mão?

Tenho um necessair que é transparente de um lado e opaco do outro... Serve ou tenho de ir comprar sacos de congelação[:cool:]

Tenho um necessair que é transparente de um lado e opaco do outro... Serve ou tenho de ir comprar sacos de congelação[:cool:]

Queres um conselho: mais vale não levares nada liquido e quando chegares ao Algarve vais ao supermercado e compras o mais barato que houver. Só o trabalho que te vão dar no embarque porque não levas no sacos xpto deles fazem com que penses duas vezes se os levas ou não.

Voltar
Superior