Zenvo ST1 - 1104cv

Top Gear Magazine - Zenvo ST1

zenvosti.jpg

zenvostiii.jpg

[:cool:]

só desgosto dos faróis da frente e da cor cinza. com quase 1500nm deve ser só patinar quando quer arrancar mais de força. o controlo de tracção deverá estar sempre ligado automaticamente e a corrigir a trajectória... [:p]

só desgosto dos faróis da frente e da cor cinza. com quase 1500nm deve ser só patinar quando quer arrancar mais de força. o controlo de tracção deverá estar sempre ligado automaticamente e a corrigir a trajectória... [:p]

O carro tem 3 niveis de potência que podem ser controlados através do interior, rodando um manipulo.
650cv, 850cv ou os 1100.

Para não se fazer muito estardalhaço a arrancar, convém começar no modo mais "fraco".[:D]

Um supra com single turbo ultrapassa os 1000cv, e isso tem mais 2 cilindros e tem turbo e compressor e só tem 1100cv? Algo se passa...

Não podes ver as coisas de essa maneira.

Não é só dos números habituais que se caracteriza um motor, podes até colocar só um turbo e obter a mesma potencia, ou não colocar nenhum, mas isso influenciará outros factores que vão ser sentidos de certeza na condução.

Sim eu sei, supras desses são usados para drag e para as Wangan-runs, penso que é esse o nome, mas podiam ter usado um turbo mais pequeno para as rotações mais baixas e outro maior para as altas, acho eu...

Sim eu sei, supras desses são usados para drag e para as Wangan-runs, penso que é esse o nome, mas podiam ter usado um turbo mais pequeno para as rotações mais baixas e outro maior para as altas, acho eu...

Aqui adoptaram um solução parecida à da VW: compressor para as baixas, turbo para as altas, possivelmente.
Uma solução tão válida como a que sugeres [;)]

O problema ai é o disparo do turbo, mesmo pequeno nao é tao linear como um Compressor. Com Compressor podes ter um carro com muita força em baixas mas domesticavel, depois quando entra o Turbo em Full Mode é agarrareste ao banco, rezares o Pai Nosso e veres o ponteiro a subir ate quase sao 400km/h [:cool:]

Voltar
Superior