X5, avaria estranha...

Se fosse cá em Portugal e durante o Verão já estavam os Beriev no ar para vir apagar o incêndia !!! LOLOL

Deve uma cena bem lixada, principalmente para a maioria das pessoas que concerteza não sabem o que fazer :s Parece que o carro vai explodir !

Também, porque não vi o "solavanco" que dá largar brutamente a embraiagem. Mas continua o mistério de saber o que o herói do Palio fez... pela dimensão da nuvem, digo eu, não houve tempo para gripar o motor.

Solavanco?
O motor esta a queimar óleo e não tem praticamente força nenhuma, bastando largar suavemente a embraiagem que ele perde logo a rotação até parar, basicamente o motor esta no redline sem força nenhuma.

Não vejo motivo para dar o tal solavanco.

Solavanco?
O motor esta a queimar óleo e não tem praticamente força nenhuma, bastando largar suavemente a embraiagem que ele perde logo a rotação até parar, basicamente o motor esta no redline sem força nenhuma.

Não vejo motivo para dar o tal solavanco.

Ok, sempre a aprender. Aliás, tem lógica o que dizes. Alta rotação com gasóleo dá X cavalos, mas com óleo a mesma rotação dá uma potência muito mais baixa, não é? Associo sempre rotação como directamente proporcional à potência, mas depende obviamente da mistura combustível.

realmente, acho que o samaritano não chegou a tempo de fazer nada, o barulho no final já era de um motor pouco saudável.

Edit: desisto, não dá para perceber se foi motor gripado ou não...

Última edição:
Isso já me aconteceu, no meu GR 3.0 Di numa viagem, foi o turbo q deu o berro.
Começou com o turbo estar sempre a assobiar, qd tento ultrapassar um tir reparo q o carro estava sem força, olho para trás só vejo fumo.
Lá arrastei o carro uns 200 metros até um motel e qd paro o carro e ponho em ponto morto o motor de repente acelera ao maximo, mas felizmente qd desligo a ignição o motor calou-se.
Isso aconteceu-me no 1 dia de férias e espanha a caminho de frança. [8b]
felizmente estava na garantia e a Nissan emprestou-me um Almera para eu continuar a viagem, só perdi 2 dias

Última edição:
Eu também não consigo perceber quando o motor realmente parou, não sei se foi mesmo o Sr do Palio a fazer parar o motor o que é certo que já devia ter consumido óleo suficiente para não lubrificar àquela rotação bem como o aquecimento que teve deve ter dado para empenar vávulas e afins. Quando o motor finalmente parou fazia realmente um ruido pouco saudavel

Isso já me aconteceu, no meu GR 3.0 Di numa viagem, foi o turbo q deu o berro.
Começou com o turbo estar sempre a assobiar, qd tento ultrapassar um tir reparo q o carro estava sem força, olho para trás só vejo fumo.
Lá arrastei o carro uns 200 metros até um motel e qd paro o carro e ponho em ponto morto o motor de repente acelera ao maximo, mas felizmente qd desligo a ignição o motor calou-se.
Isso aconteceu-me no 1 dia de férias e espanha a caminho de frança. [8b]
felizmente estava na garantia e a Nissan emprestou-me um Almera para eu continuar a viagem, só perdi 2 dias

Off-topic: o teu blogue é um espectáculo! [:cool:]

nas afirmaçoes atras escritas estao corretas o motor desalvorou pela passagem da lubrificaçao do oleo que pode ser pelo turbo ou seja o casquilho folga e passa oleo para a admissão que auto alimenta ate acabar o oleo ou fazer o que o bom semaritano engatar o veiculo travar bem com o pe e o de mão e deixar morrer porque o oleo nao tem as carateristicas do diesel ao por o motor em esforço baixa as rotações deixa de haver lubrificação com as mesmas rotações e apaga-se

nas afirmaçoes atras escritas estao corretas o motor desalvorou pela passagem da lubrificaçao do oleo que pode ser pelo turbo ou seja o casquilho folga e passa oleo para a admissão que auto alimenta ate acabar o oleo ou fazer o que o bom semaritano engatar o veiculo travar bem com o pe e o de mão e deixar morrer porque o oleo nao tem as carateristicas do diesel ao por o motor em esforço baixa as rotações deixa de haver lubrificação com as mesmas rotações e apaga-se

Infelizmente chega a um ponto em que mesmo que consigamos calar o motor, já é tarde com a rotação que fez com pouco óleo.

Um amigo meu mecânico num Ford 1.8TD conseguiu calar o motor quando o dele ganhou vida, mas trocou o bloco por outro porque quando o motor se calou já tinha rodado com pouco óleo

O maior problema é precisamente esse, o motor está solto e a rodar sem corte electronico, portanto é aquilo que fisicamente lhe for possível.

Bom, já vi o mesmo acontecer com um Mercedes C 220 CDI que ficou a "cantar" sozinho mais de 2 minutos.....era tal a fumarada que já nem se via o carro nem a rua.....

E ninguém fez nada? :sh) foi esperar até gripar?

acho que nao se pode fazer grande coisa, mesmo metendo em 5ª bem travado largar a embriagem ele nao se cala e nem desligando so esperar que gripe, neste caso do X5 e da C220 CDI as despesas nao sao mesmo nada baratas e ficarmos a ver no caso do X5 100.000€ a gripar a nossa frente nao é nada agradavel

ja me aconteceu nisto no meu antigo Seat Ibiza GT TDI, o turbo deu o berro e o motor começou a cantar para la das 5500rpm, como ja sabia o que se devia fazer nestes casos foi so para-lo meter a 5ª trava-lo largar a embriagem a primeira nao foi la a segunda la se calou, reboque para a Seat e nem teve 1 minuto assim ja foi o suficiente para ter colado 2 valvulas e ter ficado a 3 cilindros

o mecanico da Seat disse-me que é preciso ter muito cuidado se queremos cortar os tubos do Turbo porque o motor atinge temperaturas que derrete tudo

Voltar
Superior