whatsapp

É muito mais rápido e simples de utilizar, nem se compara com esses dois paquidermes devoradores de recursos, notificações instantâneas, não é como o skype que só notifica quando calha, não tens de ter conta no facebook nem andar adicionar as pessoas nessa conta, basta ter o número da pessoa na lista de contactos e já está.

e' um bom complemento 'as SMS.

Mensagens de grupo, avisos de entrega e leitura, partilha da localização. Simples e funciona.

Em alguns paises, como Alemanha, ninguem envia SMS, enviam sim pelo whatapp. Substituiu completamente as SMS.

Claro que se a net deixa de funcionar, so' com SMS e chamadas o telemovel fica um tijolo [:D], mas sao efeitos secundarios. Passo semanas sem enviar SMS ou chamadas.

Com chamadas e SMS de borla não sinto necessidade nenhuma de usar esta app, nunca sequer experimentei, mas estou curioso e um dia destes instalo.

Aquilo varre a nossa lista de contactos à procura de quem usa a app ou é preciso adicionar um a um?

Com chamadas e SMS de borla não sinto necessidade nenhuma de usar esta app, nunca sequer experimentei, mas estou curioso e um dia destes instalo.

Aquilo varre a nossa lista de contactos à procura de quem usa a app ou é preciso adicionar um a um?

Para enviar fotos e videos é imensamente melhor que as mms, não comprime imagens manda em formato original e é muito mais rápido.

Eu sou utilizador de iPhone há muitos anos e uso as seguintes apps para mensagens, por ordem decrescente de utilização:

. Viber
. Whatsapp
. Facebook Messenger
. Blackberry Messenger
. Sinal
. Telegram
. Tango

Para mim, no Whatsapp faltam as chamadas de voz...

rotary-phone.jpg

Não há para a versão do meu telefone!!

O Whatsapp acabou de introduzir as chamadas de voz, na última actualização.

Ainda me falta testar, mas esta era a peça que faltava para tornar esta app na melhor aplicação de comunicações para telemóvel do mundo .

Ha varios motivos para que o Whatsapp seja das maiores e provavelmente das melhores, apps do genero:

- É preciso pouca largura de banda, em Edge consegues enviar, receber etc mensagens sem problemas. Inclusive fotos, apesar do tempo de envio e download ser bastante demoroso, mas da para enviar e receber sem problemas com pouca cobertura de internet.

- Das poucas apps do genero, que ha para os 4 grandes (iOS, Android, WP e BB) e para Symbian seja S40 seja S60. O que pelo menos para mim, que tenho 2 Symbian S60 de backup, algo postivo, ja que posso simplesmente la colocar o cartao, e usar whatsapp ja que tenho trafego do mesmo à borla (NOS WTF).

- A aplicaçao funciona bem, é leve, sem problemas.

- O serviço é fiavel.

- Apesar de publicitar que ha custos... nunca vi ninguem a que foi cobrado os custos dos serviços, e mesmo a serem cobrados, é bastante pouco (1€ anual, 3€ 5 anos).

- Devido ao facto de precisar de pouca largura de banda, de ser multiplataforma... é bastante usado em mercados emergentes (Brasil, India...).

Quanto as chamadas, fiz umas quantas hoje, pelo menos a nivel nacional (ainda nao testei para o estrangeiro) a qualidade é semelhante a chamadas por voz normais, sem qualquer tipo de problema, Isto em 3G na rua. Funciona, tambem, como uma chamada telefonica qualquer, seja a fazer a chamada seja a receber.

É das apps que mais uso, hoje em dia, conta-se pelos dedos pessoas que conheço e nao têm tal serviço. Depois é uma descanso enviar uma simples foto ou video, que por MMS é uma doença pegada.

Não uso, ora para se usar ambas as partes têm de ter net e a app claro, para receber o quer que seja e como por ca os tarifarios são uma caca e pouco trafego oferecem..

Eu sinto-me um alien ao não usar o Whatsapp [:)] No telemóvel tenho o Skype, o FB Messenger e quando quero mandar uma SMS, uso o serviço normal de SMS.

Qual é a particularidade do Whatsapp face a outro serviço de mensagens para ter tanto sucesso? :sh)

Mando mensagens para qualquer pessoa de qualquer rede no mundo de borla.

Partilho fotos, videos, tenho grupos. É mais leve e muito mais intuitivo que o FB Messenger.

Deixei de usar sms, apesar de não as pagar para redes nacionais.

Para enviar fotos e videos é imensamente melhor que as mms, não comprime imagens manda em formato original e é muito mais rápido.

Fotos, vídeo... desenhos instantâneos e ainda gravações de som feitas no momento.

Eu uso chamadas e sms ilimitadas. Um espectáculo.

Limitadas, as SMS. Só texto, não dá para criar grupos e ter diálogos, pedir ou oferecer localização, e muito mais.

SMS é tão anos 90...

Não uso, ora para se usar ambas as partes têm de ter net e a app claro, para receber o quer que seja e como por ca os tarifarios são uma caca e pouco trafego oferecem..

Se trabalhas em ambientes com wi-fi e tens wi-fi em casa, está coberto a maior parte do tempo.

Última edição:
Voltar
Superior