VW vs Skoda

Obviamente q são melhores do q o Octavia, então o A4... se a diferença de dinheiro compensa isso vai na cabeça e na carteira de cada um.

Mas vendo os teus posts, e não leves a mal (nem tens de levar), mas parece-me q tens mais perfil de cliente VW ou Audi do q Skoda. Dá-me a entender q queres coisas mais ao pormenor, e normalmente a filosofia da Skoda é mais funcional e menos ornamentada, ou seja, fundamentalmente o nível de pormenor de um Octavia nunca poderá ser o mesmo de um A3...

Levar a mal, nem pensar, era mais o que faltava, estamos aqui a conversar e a trocar opinioes e experiencias...

Pois eu concordo contigo,mas falou-se tanto do Skoda que eu acabei por ir ver um, e fiquei supreendido pela positiva, o meu medo é que aquilo so dure (apertadinho[;)]) meia duzia de meses. Mas o pessoal aqui, que tem Skodas, diz que não, e aparentemente o carro mantem-se bastante tempo bem "apertadinho".

Em ultima analise (caso ainda tenha duvidas) alugo um Skoda com uns quantos milhares de KMs e vejo logo se aquilo dura assim tanto tempo apertadinho. [;)]

Doutro modo, em que fábrica a VW de modo contínuo mantém forte pressão de investimento fora do território alemão?, por mero exemplo na dita fábrica Checa Mlada Boleslav (principal da marca Checa), foi aberto novo centro de qualidade automóvel a par de modernização de linha de produção local ainda este ano.

Queria apontar para a questão tecnológica na produção, não tanto para o m2.

Não percebi, isso era o google translate?...

O muito próximo Fabia irá recorrer à dita?

Ainda não há confirmação. Há imprensa q diz o novo Fabia vai ter a plataforma MQB modificada, outra q vai ter a MQB, outra q diz q vai ter a PQ25, e outra a PQ25 modificada.

Ou seja, ficamos na mesma. [:D]

É aqui que a VW condiciona a politica interna comercial do aglomerado industrial alemão, uma sigla como a RS é sinónimo de alta qualidade mecânica com uma politica de preço final competitiva a nível interno (VW, Audi) para um igual equipamento tão particular como a sigla RS apresenta.

NB: Superb RS?

Levar a mal, nem pensar, era mais o que faltava, estamos aqui a conversar e a trocar opinioes e experiencias...

Pois eu concordo contigo,mas falou-se tanto do Skoda que eu acabei por ir ver um, e fiquei supreendido pela positiva, o meu medo é que aquilo so dure (apertadinho[;)]) meia duzia de meses. Mas o pessoal aqui, que tem Skodas, diz que não, e aparentemente o carro mantem-se bastante tempo bem "apertadinho".

Em ultima analise (caso ainda tenha duvidas) alugo um Skoda com uns quantos milhares de KMs e vejo logo se aquilo dura assim tanto tempo apertadinho. [;)]

Há carros q têm melhor montagem do q outros (também é preciso ter sorte), mas é raro um carro q não tenha nenhum barulho parasita, mesmo carros mais caros. [;)]

quase 4 anos de Superb carrinha e apesar de andar muito na calçada do Porto, ruídos poucos ou nenhuns. Espera, a cadeira da filha atrás parece uma pandeireta quando vazia.

quase 4 anos de Superb carrinha e apesar de andar muito na calçada do Porto, ruídos poucos ou nenhuns. Espera, a cadeira da filha atrás parece uma pandeireta quando vazia.

LOL - [:)] - A cadeira o cão e o Gato não contam, mas basicamente é essa a experiencia que os proprietarios do Skoda transmitem, o que é positivo.

Espero que compreendas agora que é um Segmento C assim como um Golf:

C-segment - Wikipedia, the free encyclopedia

E antes de alguma coisa, sao estes senhores que dizem:

European Commission - Wikipedia, the free encyclopedia

Resumindo, o Octavia é um segmento C. A designaçao usada pela Euroncap no fundo esta errada, porque um Compact Car vai desde os 4.40m ate aos 4.70m, o Octavia esta nos 4.65m.

Large Family Car:

Family car - Wikipedia, the free encyclopedia

Nao faz qualquer sentido meter o Octavia no mesmo saco de um Mondeo, C5, Passat pelas razoes mais que obvias que ha entre um Octavia e um segmento D.

Se o Octavia vai para o D, o Superb vai para o E, anda num A6 ou num Serie 5 e depois num Superb e diz-me se sao minimamente comparáveis.

Companheiro

Já aqui andas há tempo suficiente para saberes que a wikipedia é um apontador e não uma enciclopédia.

A informação contida na wikipedia é compilada através de "contributos" e complementos que qualquer um de nós pode fazer.

Na página que referiste da wiki onde aparece o Octavia como segmento C, tens o link que o comprova, e este apresenta-te o site da Euroncap com a informação de que Octavia pós TMBBG7NE8D0040380 faz parte do segmento D.

Se o escrevi, foi porque compilei a informação de uma fonte fiável (Euroncap) e não de um apontador onde proliferam disparates.

Acho que o que incomoda muita gente é o facto de agora um charuto de origem Checa estar no mesmo "patamar" de um portento da tecnologia alemão.

Se dizes que a UE é que classifica os carros em segmentos, por favor, informa-me qual o link onde posso constactar qual o segmento em que o Octavia pós
TMBBG7NE8D0040380 se insere.

E já agora; qual é o problema do Superb estar no mesmo segmento que o A6?

Muito mais indignado deveria ficar o proprietário de um Maybach por ter o seu carro no mesmo segmento de um reles A8 ou de um banal S (segmento F).

Actualmente como se definem os segmentos?

Pelo tamanho? Preço? Tamanho do motor? Capacidade em volume do habitáculo? Símbolo na grelha?

Não fui eu que meti o Octavia do segmento D; ele já lá estava.

Alguém que percebe um bocadinho mais da poda do que nós, já o tinha feito.

Se o Octavia viesse cheio de led's azuis, com um lcd de 16" e uma mãozinha para coçar o escroto já não vos devia fazer confusão.

Por um qualquer motivo que me transcende, os iluminados assumem que estou a defender o Octavia contra o A4. Não é verdade. Apenas dei a minha opinião, e quando apresentei factos, fundamentei-os (link's das fontes).

Se há carros de que eu gosto, são a A4 allroad ou o primeiro modelo da A6 allroad. O facto de gostar destes carros nunca me levaria a comprar a Octavia Scout. Não pelo value for the money, mas simplesmente pela estética que não me agrada.

Referem (e bem) que a plataforma do A é melhor que a do B, mas para o Zé do Tijolo que vai ao stand da OOOO, tanto se lhe dá que tenha lá uma suspensão activa como quatro molas de carroça (o mesmo se passa com a MB e com a BMW).

Como já o disse; não estou aqui para alimentar picardias parvas, ou medir membros com os mais sensíveis.

Se têm uma opinião diferente; fundamentem-na com pés e cabeça (o "porque sim" e o "porque eu sei", era no infantário). Caso tenham factos; apresentem-nos (com fontes fiáveis).

Um abraço

ny12xx

Mais uma vez, aqui está a prova da imagem errada que muitos fazem do seu carro, só porque acham que lhe dão o melhor tratamento ou andam sobre veludo.

Todo e qualquer carro ganha ruídos parasitas ao longo da sua vida, uns mais outros menos, mais perceptíveis menos notórios. Mas todos ganham. Não compreender e aceitar isto é triste. :sh)

O que é triste sim, é a afirmação que foi colocada em post anterior, pondo em causa e veracidade do que foi anteriormente referido.

Não nego o que está a bold, pois seria autismo puro, mas o que eu afirmei é que o meu veículo, com a idade/quolometros que tem, não apresenta ruídos parasitas.

Os ruidos que ele terá eventualmente, ou não, serão depois para discutir noutra fase.

Última edição:
Companheiro

Já aqui andas há tempo suficiente para saberes que a wikipedia é um apontador e não uma enciclopédia.

A informação contida na wikipedia é compilada através de "contributos" e complementos que qualquer um de nós pode fazer.

Na página que referiste da wiki onde aparece o Octavia como segmento C, tens o link que o comprova, e este apresenta-te o site da Euroncap com a informação de que Octavia pós TMBBG7NE8D0040380 faz parte do segmento D.

Se o escrevi, foi porque compilei a informação de uma fonte fiável (Euroncap) e não de um apontador onde proliferam disparates.

Acho que o que incomoda muita gente é o facto de agora um charuto de origem Checa estar no mesmo "patamar" de um portento da tecnologia alemão.

Se dizes que a UE é que classifica os carros em segmentos, por favor, informa-me qual o link onde posso constactar qual o segmento em que o Octavia pós

Muito mais indignado deveria ficar o proprietário de um Maybach por ter o seu carro no mesmo segmento de um reles A8 ou de um banal S (segmento F).

Pelo tamanho? Preço? Tamanho do motor? Capacidade em volume do habitáculo? Símbolo na grelha?

Se o Octavia viesse cheio de led's azuis, com um lcd de 16" e uma mãozinha para coçar o escroto já não vos devia fazer confusão.

Por um qualquer motivo que me transcende, os iluminados assumem que estou a defender o Octavia contra o A4. Não é verdade. Apenas dei a minha opinião, e quando apresentei factos, fundamentei-os (link's das fontes).

Se há carros de que eu gosto, são a A4 allroad ou o primeiro modelo da A6 allroad. O facto de gostar destes carros nunca me levaria a comprar a Octavia Scout. Não pelo value for the money, mas simplesmente pela estética que não me agrada.

Referem (e bem) que a plataforma do A é melhor que a do B, mas para o Zé do Tijolo que vai ao stand da OOOO, tanto se lhe dá que tenha lá uma suspensão activa como quatro molas de carroça (o mesmo se passa com a MB e com a BMW).

Como já o disse; não estou aqui para alimentar picardias parvas, ou medir membros com os mais sensíveis.

Se têm uma opinião diferente; fundamentem-na com pés e cabeça (o "porque sim" e o "porque eu sei", era no infantário). Caso tenham factos; apresentem-nos (com fontes fiáveis).

Um abraço

ny12xx

Portanto, desvalorizar algo feita comissão Europeia, é isso? Tem lógica.

Os segmentos estão bem explícitos, o Octavia, por muitas voltas que tentes dar, não é segmento D.

Mas parece que te falta menos conversa e mais sentar num Octavia e num A4 para perceberes que comparar os 2 é non-sense.

Deixas de ter credibilidade, quando desvalorizas coisas como segmentos que esta bem claro, e valorizas algo que a Euroncap diz. Ainda mais desvalorizas o que meti por ser da Wikipédia, enfim... Ou seja, desvalorizas porque queres. Se for ver a review e a vários locais, vais encontrar o Octavia com a designação de Small Family Car.

A Euroncap designou o carro com os seus critérios, que não sei bem quais são (sabes?), a CE designou através do tamanho.

Não sei como está o novo, mas o anterior modelo do Octavia havia versões que nem saída de ar para os lugares de trás trazia, algo que é de origem em todas as versões do Golf desde o V. Um pormenor que não corresponde com a tua colocação do carro no segmento D.

Última edição:
Companheiro

Um abraço

ny12xx

Repara, o Octavia tem o espaço de de um segmento D mas em tudo o resto é um C. O q faz um pouco de impressão é tu estares aqui com o discurso do "pobre checo q afinal está na mesma categoria do alemão" e depois (aparentemente) não saberes isso. A Octavia sempre partilhou tudo o q havia para partilhar com a Golf, e essa nunca ninguém pôs em causa q é do segmento C.

Aliás, a Skoda faz sempre isso quando pode, subir em espaço para o segmento superior, mantendo as especificidades técnicas e de qualidade do segmento abaixo, visto que todos materiais, tecnologias, entranhas, etc, efectivamente o são.

Repara, a carrinha Astra é MAIOR do q a Octavia. Então diz-me, a Astra é de segmento D e o Astra hatch de segmento C?

A Astra é entre 15 a 20 cm maior do q a concorrência Cee´d, Golf e Leon ST, e até maior do q uma S3 Touring, q é segmento D. Então por esta lógica, a Astra é o quê, segmento E? E o Astra hatch, segmento C? E o Astra sedan, que é do MESMO tamanho do Octavia Sedan, também é segmento D?

Ou seja, o mesmo carro muda realmente de segmentos pelo facto de ter mais "cú ou não"?

Octavia é segmento C. Não entendo o celeuma...

O Octavia é um C, o Superb um D.

Não sei onde raio está a dúvida ou o problema.

Portanto, desvalorizar algo feita comissão Europeia, é isso? Tem lógica.

Os segmentos estão bem explícitos, o Octavia, por muitas voltas que tentes dar, não é segmento D.

Companheiros

Já aqui o escrevi várias vezes: a informação que apresentei é factual; comprovável através de uma entidade oficial e pública através do seu site (conforme imagens e link's que coloquei).

O drifter já mencionou que a UE é que segmenta os carros. OK; quais são os critérios?

Se me vierem com respostas do género: "porque sim" + "porque em tempos li", continuo ignorante.

Para não continuar na ignorância, solicito que me informem quais os critérios na segmentação de carros na Europa.

Já o pedi aqui várias vezes, mas ainda ninguém mos apresentou (Drifter; o link que colocaste da wiki é encaminhado para a página da Euroncap que classifica o Octavia como D).

Quem me pode responder?

Um abraço

ny12xx

Voltar
Superior