TURBO
Suspenso
O Rapid não utiliza a plataforma MQB nem do Fabia, mas sim do Polo (PQ25) modificada. A traseira ainda utiliza componentes da plataforma PQ34 (Octavia I e Roomster).
O muito próximo Fabia irá recorrer à dita?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O Rapid não utiliza a plataforma MQB nem do Fabia, mas sim do Polo (PQ25) modificada. A traseira ainda utiliza componentes da plataforma PQ34 (Octavia I e Roomster).
Obviamente q são melhores do q o Octavia, então o A4... se a diferença de dinheiro compensa isso vai na cabeça e na carteira de cada um.
Mas vendo os teus posts, e não leves a mal (nem tens de levar), mas parece-me q tens mais perfil de cliente VW ou Audi do q Skoda. Dá-me a entender q queres coisas mais ao pormenor, e normalmente a filosofia da Skoda é mais funcional e menos ornamentada, ou seja, fundamentalmente o nível de pormenor de um Octavia nunca poderá ser o mesmo de um A3...
Doutro modo, em que fábrica a VW de modo contínuo mantém forte pressão de investimento fora do território alemão?, por mero exemplo na dita fábrica Checa Mlada Boleslav (principal da marca Checa), foi aberto novo centro de qualidade automóvel a par de modernização de linha de produção local ainda este ano.
Queria apontar para a questão tecnológica na produção, não tanto para o m2.
Skoda (...) Simply clever!
(...)
O muito próximo Fabia irá recorrer à dita?
Espero que não eliminem a sigla RS no novo Fabia.
Levar a mal, nem pensar, era mais o que faltava, estamos aqui a conversar e a trocar opinioes e experiencias...
Pois eu concordo contigo,mas falou-se tanto do Skoda que eu acabei por ir ver um, e fiquei supreendido pela positiva, o meu medo é que aquilo so dure (apertadinho[]) meia duzia de meses. Mas o pessoal aqui, que tem Skodas, diz que não, e aparentemente o carro mantem-se bastante tempo bem "apertadinho".
Em ultima analise (caso ainda tenha duvidas) alugo um Skoda com uns quantos milhares de KMs e vejo logo se aquilo dura assim tanto tempo apertadinho. []
Levar a mal, nem pensar, era mais o que faltava, estamos aqui a conversar e a trocar opinioes e experiencias...
Pois eu concordo contigo,mas falou-se tanto do Skoda que eu acabei por ir ver um, e fiquei supreendido pela positiva, o meu medo é que aquilo so dure (apertadinho[]) meia duzia de meses. Mas o pessoal aqui, que tem Skodas, diz que não, e aparentemente o carro mantem-se bastante tempo bem "apertadinho".
Em ultima analise (caso ainda tenha duvidas) alugo um Skoda com uns quantos milhares de KMs e vejo logo se aquilo dura assim tanto tempo apertadinho. []
quase 4 anos de Superb carrinha e apesar de andar muito na calçada do Porto, ruídos poucos ou nenhuns. Espera, a cadeira da filha atrás parece uma pandeireta quando vazia.
Espero que compreendas agora que é um Segmento C assim como um Golf:
C-segment - Wikipedia, the free encyclopedia
E antes de alguma coisa, sao estes senhores que dizem:
European Commission - Wikipedia, the free encyclopedia
Resumindo, o Octavia é um segmento C. A designaçao usada pela Euroncap no fundo esta errada, porque um Compact Car vai desde os 4.40m ate aos 4.70m, o Octavia esta nos 4.65m.
Large Family Car:
Family car - Wikipedia, the free encyclopedia
Nao faz qualquer sentido meter o Octavia no mesmo saco de um Mondeo, C5, Passat pelas razoes mais que obvias que ha entre um Octavia e um segmento D.
Se o Octavia vai para o D, o Superb vai para o E, anda num A6 ou num Serie 5 e depois num Superb e diz-me se sao minimamente comparáveis.
Mais uma vez, aqui está a prova da imagem errada que muitos fazem do seu carro, só porque acham que lhe dão o melhor tratamento ou andam sobre veludo.
Todo e qualquer carro ganha ruídos parasitas ao longo da sua vida, uns mais outros menos, mais perceptíveis menos notórios. Mas todos ganham. Não compreender e aceitar isto é triste. :sh)
Companheiro
Já aqui andas há tempo suficiente para saberes que a wikipedia é um apontador e não uma enciclopédia.
A informação contida na wikipedia é compilada através de "contributos" e complementos que qualquer um de nós pode fazer.
Na página que referiste da wiki onde aparece o Octavia como segmento C, tens o link que o comprova, e este apresenta-te o site da Euroncap com a informação de que Octavia pós TMBBG7NE8D0040380 faz parte do segmento D.
Se o escrevi, foi porque compilei a informação de uma fonte fiável (Euroncap) e não de um apontador onde proliferam disparates.
Acho que o que incomoda muita gente é o facto de agora um charuto de origem Checa estar no mesmo "patamar" de um portento da tecnologia alemão.
Se dizes que a UE é que classifica os carros em segmentos, por favor, informa-me qual o link onde posso constactar qual o segmento em que o Octavia pós TMBBG7NE8D0040380 se insere.
E já agora; qual é o problema do Superb estar no mesmo segmento que o A6?
Muito mais indignado deveria ficar o proprietário de um Maybach por ter o seu carro no mesmo segmento de um reles A8 ou de um banal S (segmento F).
Actualmente como se definem os segmentos?
Pelo tamanho? Preço? Tamanho do motor? Capacidade em volume do habitáculo? Símbolo na grelha?
Não fui eu que meti o Octavia do segmento D; ele já lá estava.
Alguém que percebe um bocadinho mais da poda do que nós, já o tinha feito.
Se o Octavia viesse cheio de led's azuis, com um lcd de 16" e uma mãozinha para coçar o escroto já não vos devia fazer confusão.
Por um qualquer motivo que me transcende, os iluminados assumem que estou a defender o Octavia contra o A4. Não é verdade. Apenas dei a minha opinião, e quando apresentei factos, fundamentei-os (link's das fontes).
Se há carros de que eu gosto, são a A4 allroad ou o primeiro modelo da A6 allroad. O facto de gostar destes carros nunca me levaria a comprar a Octavia Scout. Não pelo value for the money, mas simplesmente pela estética que não me agrada.
Referem (e bem) que a plataforma do A é melhor que a do B, mas para o Zé do Tijolo que vai ao stand da OOOO, tanto se lhe dá que tenha lá uma suspensão activa como quatro molas de carroça (o mesmo se passa com a MB e com a BMW).
Como já o disse; não estou aqui para alimentar picardias parvas, ou medir membros com os mais sensíveis.
Se têm uma opinião diferente; fundamentem-na com pés e cabeça (o "porque sim" e o "porque eu sei", era no infantário). Caso tenham factos; apresentem-nos (com fontes fiáveis).
Um abraço
ny12xx
Companheiro
Já aqui andas há tempo suficiente para saberes que a wikipedia é um apontador e não uma enciclopédia.
A informação contida na wikipedia é compilada através de "contributos" e complementos que qualquer um de nós pode fazer.
Na página que referiste da wiki onde aparece o Octavia como segmento C, tens o link que o comprova, e este apresenta-te o site da Euroncap com a informação de que Octavia pós TMBBG7NE8D0040380 faz parte do segmento D.
Se o escrevi, foi porque compilei a informação de uma fonte fiável (Euroncap) e não de um apontador onde proliferam disparates.
Acho que o que incomoda muita gente é o facto de agora um charuto de origem Checa estar no mesmo "patamar" de um portento da tecnologia alemão.
Se dizes que a UE é que classifica os carros em segmentos, por favor, informa-me qual o link onde posso constactar qual o segmento em que o Octavia pós TMBBG7NE8D0040380 se insere.
E já agora; qual é o problema do Superb estar no mesmo segmento que o A6?
Muito mais indignado deveria ficar o proprietário de um Maybach por ter o seu carro no mesmo segmento de um reles A8 ou de um banal S (segmento F).
Actualmente como se definem os segmentos?
Pelo tamanho? Preço? Tamanho do motor? Capacidade em volume do habitáculo? Símbolo na grelha?
Não fui eu que meti o Octavia do segmento D; ele já lá estava.
Alguém que percebe um bocadinho mais da poda do que nós, já o tinha feito.
Se o Octavia viesse cheio de led's azuis, com um lcd de 16" e uma mãozinha para coçar o escroto já não vos devia fazer confusão.
Por um qualquer motivo que me transcende, os iluminados assumem que estou a defender o Octavia contra o A4. Não é verdade. Apenas dei a minha opinião, e quando apresentei factos, fundamentei-os (link's das fontes).
Se há carros de que eu gosto, são a A4 allroad ou o primeiro modelo da A6 allroad. O facto de gostar destes carros nunca me levaria a comprar a Octavia Scout. Não pelo value for the money, mas simplesmente pela estética que não me agrada.
Referem (e bem) que a plataforma do A é melhor que a do B, mas para o Zé do Tijolo que vai ao stand da OOOO, tanto se lhe dá que tenha lá uma suspensão activa como quatro molas de carroça (o mesmo se passa com a MB e com a BMW).
Como já o disse; não estou aqui para alimentar picardias parvas, ou medir membros com os mais sensíveis.
Se têm uma opinião diferente; fundamentem-na com pés e cabeça (o "porque sim" e o "porque eu sei", era no infantário). Caso tenham factos; apresentem-nos (com fontes fiáveis).
Um abraço
ny12xx
Octavia é segmento C. Não entendo o celeuma...
O Octavia é um C, o Superb um D.
Não sei onde raio está a dúvida ou o problema.
Portanto, desvalorizar algo feita comissão Europeia, é isso? Tem lógica.
Os segmentos estão bem explícitos, o Octavia, por muitas voltas que tentes dar, não é segmento D.