VW - News

citação:Originalmente colocada por PauloFVF
o GOLF IV vai ficar como um mito!!

era bonito, e tinha bons materiais</u>......foi o começo da era VW/AUDI :D

[}:)][}:)][}:)]

Bons materiais, ahahaha sim, sim, então aquelas pegas das portas e a moldura à volta do rádio [}:)]

citação:Originalmente colocada por Riot

citação:Originalmente colocada por Iuri

A verdade é que, de facto, o Golf V está em termos de design a léguas do Golf IV.

Bem...o que me parece é que nunca conduziste quer um 1.4 75cv quer um 1.4 fsi 90cv.

O 1.4 16v 75cv não é um motor antigo. É muito mais recente do que, por exemplo, o 1.6 que também equipava o Golf IV.

A nível de ruídos e vibrações é dos melhores motores que eu já vi. O carro ao ralenti parece que está parado, sem exagero.
Além disso é um motor extremamente linear, muito redondo.

Mas tem 75cvs. Não há milagres num carro com o peso do Golf IV. E solução é mante-lo sempre acima das 3mil rotações.

Por isso é um motor gastador. Muito gastador, digo mesmo.

Já o 1.4Fsi, fiz um test drive há uns tempos. Pareceu-me mais lento que o 1.4 75cv. Não sei se era por ser um motor com poucos kms, ou se era por causa do Golf V ser mais pesado que o Golf IV, mas que me pareceu mais lento, lá isso pareceu.

nao compreendi o que disseste....nem a razão de nunca ter conduzido nenhum deles...

já os conduzi a ambos.....e desculpa lá....o 75cv era amorfo....mesmo em altas aquilo nao era suficiente para aquele peso....

o 90cv é o mesmo....so funciona bem lá em cima....mas pelo menos funciona melhor!

quanto a "O carro ao ralenti parece que está parado" nao sei o que queres dizer [}:)]

se tem a ver com o ruido!!! um dia podes vir experimentar ou "ouvir" qualquer um dos motores nissan que tenho, seja o N14 ou GA16DS, e um tem 12 anos e o outro tem 14 anos (quase 200.000km, e carburador).....e fazem tanto ou menos barulho que o do golf (1.4 75cv) [:p]

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

Bons materiais, ahahaha sim, sim, então aquelas pegas das portas e a moldura à volta do rádio [}:)]

comparativamente ao III! ;) a meu ver do III para o IV foi uma grande mudança! (talvez porque o III tambem manteve se muitos anos no mercado)

Pelo que li noutras noticias a VW estava preocupada com os custos de produção do modelo actual. Pretendiam antecipar o lançamento da nova geração para optimizar a produção. Não me parece mal, há varias maneiras de diminuir os custos sem que isso implique que o carro seja pior e pode ser que assim consigam ter preços mais apelativos.

A verdade é que, de facto, o Golf V está em termos de design a léguas do Golf IV.

Bem...o que me parece é que nunca conduziste quer um 1.4 75cv quer um 1.4 fsi 90cv.

O 1.4 16v 75cv não é um motor antigo. É muito mais recente do que, por exemplo, o 1.6 que também equipava o Golf IV.

A nível de ruídos e vibrações é dos melhores motores que eu já vi. O carro ao ralenti parece que está parado, sem exagero.

Mas tem 75cvs. Não há milagres num carro com o peso do Golf IV. E solução é mante-lo sempre acima das 3mil rotações.

Já o 1.4Fsi, fiz um test drive há uns tempos. Pareceu-me mais lento que o 1.4 75cv. Não sei se era por ser um motor com poucos kms, ou se era por causa do Golf V ser mais pesado que o Golf IV, mas que me pareceu mais lento, lá isso pareceu.

nao compreendi o que disseste....nem a razão de nunca ter conduzido nenhum deles...

já os conduzi a ambos.....e desculpa lá....o 75cv era amorfo....mesmo em altas aquilo nao era suficiente para aquele peso....

o 90cv é o mesmo....so funciona bem lá em cima....mas pelo menos funciona melhor!

quanto a "O carro ao ralenti parece que está parado" nao sei o que queres dizer [}:)]

se tem a ver com o ruido!!! um dia podes vir experimentar ou "ouvir" qualquer um dos motores nissan que tenho, seja o N14 ou GA16DS, e um tem 12 anos e o outro tem 14 anos (quase 200.000km, e carburador).....e fazem tanto ou menos barulho que o do golf (1.4 75cv) [:p]

Bem, isso ja me parece mais uma opinião (tendenciosa...) do que propriamente um facto.

E em altas o motor até se porta bem...para a potência que tem e para o peso do carro.

A minha irma teve um C3 1.4 75cv e garanto-te que andava menos que o Golf.

é normal eles quererem mudar as fabricas de sitio com o objectivo de aumentar os lucros, pois é uma marca que alimenta mta gente e tem muita muita despesa... e "crise financeira" não significa que estejam "mal", significa que com as despesas, e os income, provavelmente não têm lucro... voces censuram, provavelmente fariam o mesmo, não iam ter uma empresa para não ter lucro ne?

abraços

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

é normal eles quererem mudar as fabricas de sitio com o objectivo de aumentar os lucros, pois é uma marca que alimenta mta gente e tem muita muita despesa... e "crise financeira" não significa que estejam "mal", significa que com as despesas, e os income, provavelmente não têm lucro... voces censuram, provavelmente fariam o mesmo, não iam ter uma empresa para não ter lucro ne?

abraços

2 biliões de euros de lucro em 2005 não chegam? [xx(] ... mas eu compreendo os gajos, a margem de lucro operacional é de 1% mas a média entre os construtores é 3%, ou seja, podiam estar a lucrar muito mais.

Bem, isso ja me parece mais uma opinião (tendenciosa...) do que propriamente um facto.

E em altas o motor até se porta bem...para a potência que tem e para o peso do carro.

A minha irma teve um C3 1.4 75cv e garanto-te que andava menos que o Golf.

eu nem me vou por em guerras ctg ...:D

vou te só deixar com alguns registos....

Volkswagen Golf 1.4 S 3dr Hatchback 2004

CC 1390
0 to 62 mph (secs) 14.7
Engine Power - BHP 75
Engine Torque - NM 126
Engine Torque - RPM 3800
Top Speed 102 MPH

Citroen C3 1.4i Desire 5dr Spec edn Hatchback

CC 1390
0 to 62 mph (secs) 12.4
Engine Power - BHP 75
Engine Torque - RPM 3300
Engine Torque - NM 118
Top Speed 104

Bem....

em relação ao ruido....nao sei os db do sunny nem do primera

mas vá...

GOLF 1.4 75CV vs ALMERA 1.5 98CV

golf =Noise Level dB(A) 74

Almera =Noise Level dB(A) 70

contente?;)

citação:Originalmente colocada por gilmour

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

abraços

2 biliões de euros de lucro em 2005 não chegam? [xx(] ... mas eu compreendo os gajos, a margem de lucro operacional é de 1% mas a média entre os construtores é 3%, ou seja, podiam estar a lucrar muito mais.

Foi muito lucro, mas isso não implica que um produto especifico não dê prejuizo!

citação:
Com seu programa de contenção de despesas, a VW conseguiu economizar 3,5 bilhões de euros. O lucro de 2005 foi calculado em 1,12 bilhões de euros, o que representa um aumento de 61% em relação a 2004. Este resultado se deve, em grande parte, ao desempenho das subsidiárias Audi e Financial Services.
http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,1927188,00.html

O desenvolvimento do Golf actual não deve ter apanhado esta "moda" de optimização dos custos nas camadas de gestão da VW.

Só acho é que este adiantamento do novo modelo é um pouco injusto para quem acabou de comprar, qualquer dia não há carro que ao fim de dois anos não tenha um novo modelo.

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

se o golf IV nao tinha bons materiais que dizer da restante concorrencia. foi o melhor da classe e nao ha revista portuguesa ou estrangeira que nao o confirme, ainda hoje se faz referencia ao sauoso golf IV sempre que se fala na qualidade do scarros de segmento C. cumps

Saiu uma reportagem na CAR relativo ao Golf e à antecipação em 2 anos do lançamento do Golf VI.

Os destaques:
-objectivo desta medida: diminuir custos de produção, aumentar productividade e claro aumentar vendas.

-vendas estimadas em 2004: 600 000 Golfs. vendas reais ficaram em menos 50 000 unidades. em 2005, vendas baixaram mais 84 000 unidades. é o golf plus que mantém a "glória" ao ter acrescentado 130 000 unidades.

-mais uma vez, custos de produção altos, reduziram bastante as margens de lucro. VW diz que já corrigiu situação, mas a solução será mesmo o Golf VI

-o problema da VW, GM e Ford são os custos laborais. Têm capacidade produtiva a mais e mão de obra cara. A VW poderá eliminar entre 10000 a 30000 trabalhadores da sua força laboral

-Um Golf V demora 50h a ser construido. O Focus demora 20h. O megane 15h. Há claramente um problema na linha de produção do Golf.

-A plataforma do Golf actual irá manter-se com o golf VI, mas alterações irão torná-la mais rápida e barata de produzir.

-A suspensão multi-link traseira (que transfigurou o comportamento do Golf), apesar de cara irá manter-se, mas dizem que será simplificada (especificamente o quê, nao faço aminima)

-Bancos novos, mais baratos de produzir. Novo painel de instrumentos que manterá a estrutura do actual.

-Apesar dos cortes, não será um utilitário. É de esperar os gadgets habituais: conexão i-pod, telele bluetooth, radio+satelite, sistema de navegação DVD "realidade virtual" concebido a meias com a Google, TV digital.

-Conclusão: Golf mais barato a construir, mas não necessariamente mais barato de comprar (lol). Eles querem manter a imagem de alta qualidade que os consumidores estão habituados.

Hipóteses postas em relação ao styling do carro:
parece que o "espelho frontal" como se vê no Passat e no Jetta é para acabar. Parece ser um elemento que não fica bem no "carrro do povo". (finalmente)
Mas como o nariz do Golf foi feito para funcionar com esse tipo de personalização, é de esperar uma mudança. Será que utilizarão o mais simples e bem mais interessante nariz do ECo-racer?

No entanto, tejadilho e portas poderão manter-se do carro actual para controlar custos de desenvo0lvimento.

Quanto a motores deverá assistir-se a poucas novidades.
Talvez entre o 1.5 tdi e no topo o R32 seja substituido por um R36.
Podera haver uns updates na potência de alguns motores como no caso do GTI e o aparecimento de novas versões do TSi

car_photo_207452_7.jpg

citação:This is the fresh badge appearing on VW cars. It marks a new premium trim called Individual, and all its cars fitted with the luxurious spec will be identifiable by a unique 'i' symbol. The branding is similar in concept to Ford's well established Ghia tag.
in: http://www.autoexpress.co.uk/news/autoexpressnews/202331/posh_vws_aim_i.html

Voltar
Superior