VW - News

Iuri

Well-known member
Acabo de ver uma notícia no programa Mundo Automóvel da SIC Notícias que de certo modo me espantou.
O tópico era a VW empresa e o Golf.
Falou-se de crise financeira, encerramento de fábrica em Espanha e transferência para a Europa de Leste e crise nas vendas do Golf, o carro do ano.

Mais me espantou foi esta última notícia, que fala sobre a antecipação da fabricação do novo Golf motivada pelas fracas vendas do actual...[:0]

citação:Originalmente colocada por Iuri

Acabo de ver uma notícia no programa Mundo Automóvel da SIC Notícias que de certo modo me espantou.
Falou-se de crise financeira, encerramento de fábrica em Espanha e transferência para a Europa de Leste e crise nas vendas do Golf, o carro do ano.

Mais me espantou foi esta última notícia, que fala sobre a antecipação da fabricação do novo Golf motivada pelas fracas vendas do actual...[:0]

lol...ao preço que tá o animal.....o pessoal vai para a concorrencia!:D nem que seja usado!

agora a sério....

olhando para isto

1.º Ford Focus + Focus C Max - 46 400 exemplares: +1,7 % em relação a Janeiro 2005
2.º VW Golf + Golf Plus - 42300 exemplares: +5,3 % em relação a Janeiro 2005
3.º Renault Mégane + Scénic - 38480 exemplares: -32,2 % em relação a Janeiro 2005
4.º Fiat Punto + Grande Punto - 37 600 exemplares: +66 % em relação a Janeiro 2005
5.º Renault Clio II + Clio III - 36100 exemplares: +35 % em relação a Janeiro 2005
6.ºOpel Astra - 33110 exemplares: -8,7 % em relação a Janeiro 2005
7.º Peugeot 307 - 31450 exemplares: +6,5 % em relação a Janeiro 2005
8.º Ford Fiesta - 31200 exemplares: +14 % em relação a Janeiro 2005
9.º VW Passat - 30700 exemplares: +107 % em relação a Janeiro 2005
10.º Peugeot 206 - 29550 exemplares: -19 % em relação a Janeiro 2005

nao percebo a cena deles.....

Uma boa desculpa para mudar a fabricação para um pais com mão de obra mais barata.[8]

A Touran tb devia ser integrada nas vendas do Golf.

A questão é que o Golf foi quase sempre o modelo mais vendido na Europa em todas as gerações, com a concorrencia a grande distancia, e agora as coisas são bem diferentes.

não é novidade nenhuma;)

este GOLF deixou a desejar em "vendas" por isso o proximo GOLF terá custos de produção reduzidos

"...,o GOLF não será maior, não será mais pesado, não terá uma nova plataforma, mas será sem duvida mais bonito."

"Mais bonito e mais barato são as palavras de ordem."

in AM MAIO;)

vol4life.gif

bem.....por acaso até se tem vendido bem....

caso contrário ate poderiamos apontar o falhanço ao facto do preço de 22.000€ quase da versao de acesso a modelo (1.4 fsi) ....e ao facto do polo,golf e Companhia serem todos quase iguais....[}:)]

citação:Originalmente colocada por JoelSousa

Desde que o mais bonito não signifique um espelho de casa de banho na frente, tá tudo bem...

esta frase vai ser bem metida:

"O GOLF VI terá os faróis dianteiros do Eos e a grelha de família VW."

[:p][}:)][}:)][}:)]

vol4life.gif

a questao é que se habituaram mal com o golf iv, que vendia mais que a concorrencia toda junta! lol

citação:Originalmente colocada por eL niNo

a questao é que se habituaram mal com o golf iv, que vendia mais que a concorrencia toda junta! lol

o GOLF IV vai ficar como um mito!!

era bonito, e tinha bons materiais......foi o começo da era VW/AUDI :D

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

o começo? lol

já o golf III era excelente... o golf I e II reconhecidos pela durabilidade, o audi 80, o carocha...

o começo? lol

já o golf III era excelente... o golf I e II reconhecidos pela durabilidade, o audi 80, o carocha...

o começo de uma era!

para mim o melhos vw de sempre foi o beetle original e o brasilia [:p]

lol...ao preço que tá o animal.....o pessoal vai para a concorrencia!:D nem que seja usado!

agora a sério....

olhando para isto

1.º Ford Focus + Focus C Max - 46 400 exemplares: +1,7 % em relação a Janeiro 2005
2.º VW Golf + Golf Plus - 42300 exemplares: +5,3 % em relação a Janeiro 2005
3.º Renault Mégane + Scénic - 38480 exemplares: -32,2 % em relação a Janeiro 2005
4.º Fiat Punto + Grande Punto - 37 600 exemplares: +66 % em relação a Janeiro 2005
5.º Renault Clio II + Clio III - 36100 exemplares: +35 % em relação a Janeiro 2005
6.ºOpel Astra - 33110 exemplares: -8,7 % em relação a Janeiro 2005
7.º Peugeot 307 - 31450 exemplares: +6,5 % em relação a Janeiro 2005
8.º Ford Fiesta - 31200 exemplares: +14 % em relação a Janeiro 2005
9.º VW Passat - 30700 exemplares: +107 % em relação a Janeiro 2005
10.º Peugeot 206 - 29550 exemplares: -19 % em relação a Janeiro 2005

nao percebo a cena deles.....

que bom[8D][8D][8D]...

mas a VW não se pode queixar

vol4life.gif

A verdade é que, de facto, o Golf V está em termos de design a léguas do Golf IV.
eles ficaram-se por uma espécie de mega restyling e mais nada...

conservadores![:p]

bem mas pelo menos temos que aplaudir aos FSI.......

o old 1.4 75 cv já tinha passado a velhice e já era um morto vivo!

Concordo. Acho que a mais valia deste Golf foi a nível das motorizações. Aí há que aplaudir o trabalho da VW.

Concordo. Acho que a mais valia deste Golf foi a nível das motorizações. Aí há que aplaudir o trabalho da VW.

se bem que á parte do 1.4 tsi....

os fsi nao sao nada de especial!!! era algo necessario se a marca quisesse continuar a vender carros....

o 1.4 75cv nao andava nada e gastava imenso!

cumulo dos cumulos o GOlf IV deu imensos problemas nomeadamente nas versoes 1.4 a gasolina......caixas de velocidades e afins era a dar com o pau

A verdade é que, de facto, o Golf V está em termos de design a léguas do Golf IV.
eles ficaram-se por uma espécie de mega restyling e mais nada...

conservadores![:p]

bem mas pelo menos temos que aplaudir aos FSI.......

o old 1.4 75 cv já tinha passado a velhice e já era um morto vivo!

Bem...o que me parece é que nunca conduziste quer um 1.4 75cv quer um 1.4 fsi 90cv.

O 1.4 16v 75cv não é um motor antigo. É muito mais recente do que, por exemplo, o 1.6 que também equipava o Golf IV.

A nível de ruídos e vibrações é dos melhores motores que eu já vi. O carro ao ralenti parece que está parado, sem exagero.
Além disso é um motor extremamente linear, muito redondo.

Mas tem 75cvs. Não há milagres num carro com o peso do Golf IV. E solução é mante-lo sempre acima das 3mil rotações.

Por isso é um motor gastador. Muito gastador, digo mesmo.

Já o 1.4Fsi, fiz um test drive há uns tempos. Pareceu-me mais lento que o 1.4 75cv. Não sei se era por ser um motor com poucos kms, ou se era por causa do Golf V ser mais pesado que o Golf IV, mas que me pareceu mais lento, lá isso pareceu.

Voltar
Superior