[Antevisão] VW Golf ... 8

Por falar em situações que "não deviam acontecer", a situação dos cintos de segurança traseiros do Polo/Ibiza desapertarem com o ocupante no lugar central, já está resolvida?

[h=3]Preços[/h]
Na oferta Diesel, o motor 1.6 TDI de 115cv está disponível por 29.300 € no nível Confortline, que deverá representar o grosso das vendas; no nível Highline o valor sobe para os 33.200 €. Já na versão 2.0 TDI de 150 cv o preço base é de 37.000 €. A variante carrinha, disponível exclusivamente nas versões Diesel, tem um acréscimo de 1.200 €, enquanto que a Caixa DSG 7 (disponível para todos os modelos) acresce 1.700 €.

Não sei como deixaste passar esta [:p]

Por falar em situações que "não deviam acontecer", a situação dos cintos de segurança traseiros do Polo/Ibiza desapertarem com o ocupante no lugar central, já está resolvida?

No UK diria que sim.
Em Portugal não faço a menor ideia. Parece que certas marcas confundem “recall” com “quando/se-vier-à-oficina”...

Mas o maior problema nem foi a falha de concepção, foi a primeira solução manhosa, e terem continuado a vender os carros sem uma solução definitiva.
https://www.which.co.uk/news/2018/1...le-tie-and-why-consumers-are-now-responsible/

Não me lembro de nenhum caso em que as portas tivessem aberto. Terão que corrigir isso rapidamente, o que não deverá ser difícil

Eu também não.

Muito estranho mesmo, nem nas marcas chinesas isso acontece, nos crash-tests o habitáculo torce-se todo mas as portas nunca abrem.

Aconteceu na Sharan e pensei que fosse uma falha de montagem em Palmela mas se acontece no Golf também então será mesmo conceção.

No UK diria que sim.
Em Portugal não faço a menor ideia. Parece que certas marcas confundem “recall” com “quando/se-vier-à-oficina”...

Mas o maior problema nem foi a falha de concepção, foi a primeira solução manhosa, e terem continuado a vender os carros sem uma solução definitiva.
https://www.which.co.uk/news/2018/1...le-tie-and-why-consumers-are-now-responsible/

Nestas situações tal como na questão das emissões, etc., não culpo as marcas mas sim as autoridades, uma empresa é feita para gerar lucro, acho lógico que só assumam certas coisas se forem obrigadas, nos EUA as marcas têm outra postura, pois a diferença está na exigência das autoridades.

Nestas situações tal como na questão das emissões, etc., não culpo as marcas mas sim as autoridades, uma empresa é feita para gerar lucro, acho lógico que só assumam certas coisas se forem obrigadas, nos EUA as marcas têm outra postura, pois a diferença está na exigência das autoridades.

Sim, em Portugal é uma miséria, parece que os nossos políticos estão sempre com as calcinhas em baixo...

No entanto, há marcas que, mesmo em Portugal, fazem os devidos recalls.
Já fui chamado:
- Citroën ZX nos anos 90 (recebi uma carta para levar o carro a uma oficina)
- Alfa Romeo Giulia (telefonaram-me para levar o carro à oficina)

Portanto, se há marcas que chamam à oficina, e há outras que se limitam a esperar que o cliente lá apareça para fazer uma revisão... diria que há umas mais responsáveis que outras.

Não consigo concordar
Uma empresa privada tem de cumprir as regras/leis.

A ética deve fazer parte dos privados ou dos públicos. As leis existem para proteger os interesses comuns, direitos fundamentais e proteção dos cidadãos

Ética e leis são duas coisas (muito) diferentes.

Cabe às autoridades definirem as leis e aplicarem-nas. Na Europa ao contrário dos EUA as autoridades são muito benevolentes com as marcas. E não só no ramo automóvel como em tudo, é mais do que conhecida a mão pesada dos EUA em relação à proteção do consumidor.

Na Europa isso não acontece. Culpa de quem? As empresas existem para gerar lucro. As autoridades existem para definirem leis e atuarem em conformidade.

Última edição:
Ética e leis são duas coisas (muito) diferentes.

Cabe às autoridades definirem as leis e aplicarem-nas. Na Europa ao contrário dos EUA as autoridades são muito benevolentes com as marcas. E não só no ramo automóvel como em tudo, é mais do que conhecida a mão pesada dos EUA em relação à proteção do consumidor.

Na Europa isso não acontece. Culpa de quem? As empresas existem para gerar lucro. As autoridades existem para definirem leis e atuarem em conformidade.

A ética é que faz as empresas cumprirem regras e leis, isso é o medo das multas

Agora achar que as empresas só servem para gerar lucro, e a responsabilidade para o estado, é ver as coisas ao contrário

A ética é que faz as empresas cumprirem regras e leis, isso é o medo das multas

Agora achar que as empresas só servem para gerar lucro, e a responsabilidade para o estado, é ver as coisas ao contrário

A ética é uma coisa muito complexa, nem vale a pena trazermos essa discussão para aqui. É como a religião.

Eu sou Capitalista mas não anarquista, por isso acredito que tem de existir alguma regulação. Se uma marca ou uma pessoa não cumpre a lei ou é por ignorância, ou é porque há pouca fiscalização. Em última análise para mim o principal culpado é quem não fiscaliza.

A ética é uma coisa muito complexa, nem vale a pena trazermos essa discussão para aqui. É como a religião.

Eu sou Capitalista mas não anarquista, por isso acredito que tem de existir alguma regulação. Se uma marca ou uma pessoa não cumpre a lei ou é por ignorância, ou é porque há pouca fiscalização.

Sou totalmente a favor de um regime liberal, mas com a ética em alta, não vale e não pode valer tudo, que parece que apoiaste no teu post que originou a minha resposta.

A ética é uma coisa abstrata e nunca vai ser consensual, por isso é impossível de colocar em prática, é uma coisa utópica. Para sermos éticos com os países pobres ou com a natureza teríamos de abdicar de tudo o que temos, todo o desenvolvimento económico pressupõe falta de ética. Para termos coisas acessíveis alguma criança algures no mundo está a ser explorada. Nada é perfeito.

Para regular existem as leis. O Estado tem de ser pequeno mas forte no meu ponto de vista.

A ética é uma coisa abstrata e nunca vai ser consensual, por isso é impossível de colocar em prática, é uma coisa utópica. (...)

A subjectividade da ética termina onde começam as mortes e estropiamentos.

Se tens um produto com defeito que pode causar a morte de alguém, não há qualquer dúvida quanto à moralidade da correcção do problema, por menos leis que possam existir.

https://www.nhtsa.gov/recalls
(...)
A recall is issued when a manufacturer or NHTSA determines that a vehicle, equipment, car seat, or tire creates an unreasonable safety risk or fails to meet minimum safety standards. Most decisions to conduct a recall and remedy a safety defect are made voluntarily by manufacturers prior to any involvement by NHTSA.
(...)

Não deveria sequer ser necessário falar em ter uma lei para isto.

Mas obviamente que a VW já deveria ter feito isso. Eu não estou a defender a VW, só estou a dizer que para mim o principal culpado são as autoridades. Se a VW o faz noutros países e não o faz cá, a principal culpa é de quem? Para mim é das autoridades de cá. Até porque nisto não há marcas inocentes. Todas elas tentam assumir o menos possível, porque isso pressupõe custos. Não podemos estar à espera da "ética".

A ética é uma coisa abstrata e nunca vai ser consensual, por isso é impossível de colocar em prática, é uma coisa utópica. Para sermos éticos com os países pobres ou com a natureza teríamos de abdicar de tudo o que temos, todo o desenvolvimento económico pressupõe falta de ética. Para termos coisas acessíveis alguma criança algures no mundo está a ser explorada. Nada é perfeito.

Para regular existem as leis. O Estado tem de ser pequeno mas forte no meu ponto de vista.

Em empresas a sério, há comissões de ética, há regulamentação interna e fiscalização (da própria empresa).
Mas a VW tem demonstrado ao longo dos anos o pior de uma empresa privada, com a conivência (e mando) da própria administração.

Voltar
Superior