[Antevisão] VW Golf ... 8

Falar mal ? Só estou a constatar factos. tirando o III que foi uma bem visível evolução com respeito aos dois anteriores, todos os outros foram ligeiríssimas evoluções dos precedentes.

não estás a constatar factos. É mesmo esse o problema. só entre o 5 e o 6 é que se manteve a plataforma, e amior parte das peças escondidas. Mudou farois e tablier e pouco mais. Todos os outros são completamente distintos. Não confundas linguagem de design com evolução.

Falar mal ? Só estou a constatar factos. tirando o III que foi uma bem visível evolução com respeito aos dois anteriores, todos os outros foram ligeiríssimas evoluções dos precedentes.

Convém saberes aquilo que afirmas...

... as ligeirissimas evoluções podem ser apenas aos teus olhos

não estás a constatar factos. É mesmo esse o problema. só entre o 5 e o 6 é que se manteve a plataforma, e amior parte das peças escondidas. Mudou farois e tablier e pouco mais. Todos os outros são completamente distintos. Não confundas linguagem de design com evolução.

Evidentemente estava a referir-me á questão estilística, seguindo os comentários anteriores sobre as linhas da próxima geração. O único que rompe em grande medida com o anterior/es é o III. A partir de ai são ligeiríssimas sucessivas evoluções dos seu predecessores.

Isto é objetivamente mais do que evidente. Mais, esta sequencia é como bem se sabe, propositada por parte da marca.

Por acaso discordo em absoluto. Tinha bom aspecto, não mais do que isso. Não tinha um GTI digno desse nome, curvava mal, a suspensão tinha dificuldade em estabilizar em AE (fazia aquele efeito de sobe e desce), o interior descascava, etc. O V que se lhe seguiu era bem melhor em utilização. O V podia vir equipado com uma caixa de velocidade revolucionária naquele tempo (a DSG), suspensão independente nas quatro rodas, etc.

edit: O IV estava tão bem construindo ao ponto de até o símbolo da vw cair das jantes que equipavam de serie o Highline.

O comportamento do Golf 4 na época era considerado um dos melhores do segmento basta leres os artigos da altura, mas claro que hoje está fora de contexto.
Muita gente se esquece quais os concorrentes do golf 4 quando foi lançado, eram o Megane 1 ou no corola e11 que tinha saído lançados com poucos meses de diferença...

Quanto ao rubber touch, infelizmente foi um problema que assombrou a época em toda a industria, não foi propriamente um problema único do Golf, até o Golf 5 nos primeiros anos sofreu do mesmo mal, tendo mais tarde as peças sido corregidas com o uso de plastico normal, o que na pratica acaba por ser de fácil resolução.

A unica gafe da 4 geração foi mesmo a serie GTI ter sido a pior de todas, mas enquanto o GTI praticante virou equipamento o resto foi muito bem conseguida como nunca tinha sido até então.
Mas falando unicamente da gama GTI a historia é outra, as mais marcantes na minha opinião foram 2 e 5 geração, e claro a 1 por ter sido o inicio do mito.

Para mim, o Golf "morreu" no III (cá em casa chegaram a ser 2, comprados novos e de seguida!!)!

Cresci dentro de Golf´s, aprendi a conduzir em Golf e o meu primeiro acidente foi num Golf!

Se entrou mais algum depois disso? Não...Resposta dada!

Os pormenores de que falava.

Chapa da embaladeira na última versão do Golf:
IMG-1194.jpg

Chapa da embaladeira num Golf IV:
IMG-1195.jpg

A chapa da embaladeira não tem problema nenhum. O problema é a projeção do anti-gravilha que tem esse aspecto imperfeito no Golf 7. É um problema que tem dias que está melhor e outros nem por isso.

O comportamento do Golf 4 na época era considerado um dos melhores do segmento basta leres os artigos da altura, mas claro que hoje está fora de contexto.
Não preciso ler porque já conduzia e comprava carros há mais de uma década nessa "altura" (1998). A minha opinião é baseada no contexto da época.

Golf's IV tive dois, um 1.6 (muito equilibrado e a minha versão preferida) e um 1.9TDI. Ambos Highline de 4 portas, um preto o outro prateado, um particular outro de serviço, ambos adquiridos em torno de 11/1998, um para mim outro para a minha mulher.

Tenho especial apreço pelo golf 2.

Paralelamente o VW Polo também tém evoluído muito. O actual Polo tem uma qualidade acima de muitos segmentos C e mesmo o espaço está muito bom.

IMG]https://auto-drive.pt/wp-content/uploads/2019/04/id-hatchback-to-cost-eur-29990-volkswagen-could-lose-eur-3000-on-every-car-134161_1.jpg[/IMG]

Alemães preveem que em 2025 os elétricos sejam mais rentáveis que modelos com motor térmico.

"De acordo com a Auto Motor und Sport, a versão de acesso do VW I.D. Hatch, que se poderá vir a chamar Neo e que a revista apelida de ID.3 (na imagem, ainda camuflado), custará 29.990 euros (antes de incentivos governamentais) no seu país de origem. Este valor coloca o modelo elétrico ao mesmo preço do 2.0 TDI Comfortline na Alemanha.

Segundo contas feitas pela publicação germânica, o construtor poderá perder 3 mil euros com cada carro nesta fase inicial da produção. Contudo, a boa notícia para o fabricante de Wolfsburg é que os modelos feitos a partir da plataforma modular MEB, específica para modelos elétricos como o I.D. Neo, serão mais rentáveis comparativamente com modelos com motor convencional, a partir de 2025.

O I.D. Hatch será o primeiro modelo da nova vaga de modelos elétricos da VW. As encomendas devem abrir dentro de poucos dias, durante o mês de maio. O modelo será revelado ao grande público no Salão de Frankfurt, em setembro.

O Neo terá uma versão de lançamento com bateria de 62 kWh, mas nos extremos estará a versão de acesso com 48 kWh e um topo de gama 82 kWh. As versões de motor traseiro oscilarão entre 170 e 204 cv. Terá uma velocidade máxima limitada a 180 km/h. A bordo terá carregadores de 7.2 e 11 kW, tem em opção o carregador rápido a 125 kW. As primeiras unidades só deverão chegar no início de 2020."

VW poderá perder 3 mil euros em cada I.D. Hatch

Do que se viu para aí nas mulas, as oticas terão este formato. É daquelas que primeiro se estranha e depois se verá se entranha.

O "blá blá blá" do costume...
Deixa-o sair e depois é ver chegar ao topo de vendas como sempre aconteceu e acontece mesmo em final de vida... [:D]

"(...)Durante um evento da Volkswagen na Califórnia, nosso colegas conversaram com um funcionário da marca que confirmou os planos da empresa para o novo Golf. Segundo ele, o hatch convencional e a perua Variant (lá chamada de SportWagen) sairão de linha. A explicação está nas vendas.

Em 2018, os modelos GTI e R somados corresponderam a 48% de todas as vendas do Gold.

Outro que sairá de linha por lá é o e-Golf, pois o futuro hatch elétrico I.D. irá ocupar o seu papel no mercado, com tamanho semelhante. O único que ainda não tem destino certo é a variante aventureira Alltrack, que até o momento não tem um sucessor confirmado. O crossover até tem um mercado nos EUA, enfrentando Subaru Crosstrek e Kia Soul, mas como a Variant não irá retornar e ela serve de base para a Alltrack, não há muitas chances de seguir em frente.(...)"

Novo VW Golf só terá versões GTI e R nos EUA

Voltar
Superior