volvo v70 impressões

ensoeiro

New member
Encontro-me num lento processo de troca de carro tenho experimentado varios carros de varios segmentos, ate que este fim de semana experimentei uma volvo v70 a diesel de 2001 ja com cifra de 180000kms e carregada de extras,digo-vos uma coisa acho que fiquei fã da marca mas ao mesmo tempo tenho muitas duvidas acerca de carros desta marca,em questões de fiabilidade,consumos,manutenção e durabilidade.
Actualmente possuo um golf IV tdi ,estou tambem a equacionar o t5 a gasolina para posterior passagem a gpl boa ou ma opção ?
pessoal com volvos ou bons conhecedores manifestem-se

Já que equacionas a compra de uma, eu escolhia uma V70 T5.
Devem ser mais baratas no mercado de usados do que as semelhantes a gasóleo e a GPL até deve ser mais barata de manter, já para não falar nas capacidades dinâmicas da T5 [br:)]

Encontro-me num lento processo de troca de carro tenho experimentado varios carros de varios segmentos, ate que este fim de semana experimentei uma volvo v70 a diesel de 2001 ja com cifra de 180000kms e carregada de extras,digo-vos uma coisa acho que fiquei fã da marca mas ao mesmo tempo tenho muitas duvidas acerca de carros desta marca,em questões de fiabilidade,consumos,manutenção e durabilidade.
Actualmente possuo um golf IV tdi ,estou tambem a equacionar o t5 a gasolina para posterior passagem a gpl boa ou ma opção ?
pessoal com volvos ou bons conhecedores manifestem-se

Boas,

não tenho grande conhecimento pessoal acerca da viatura em questão, mas tenho ouvido opiniões de pessoas que têm tido contactos com a Volvo, e principalmente com a V70, e sempre com motores a gasolina; nesse contexto posso dizer-te que é uma excelente viatura para colocar GPL, mas nada melhor do que consultares o fórum autogas, lá podes esclarecer todas as tuas dúvidas em relação aos Volvos a GPL.

fica bem.

em questão de fiabilidade não há nada de mal, só ficas a ganhar, ainda por cima saindo de um Golf TDI[;)]

em consumos, é o que se imagina, um T5[:cool:]

V70 T5 [br:)]
Se tivesse asas, fazia concorrência com a TAP

W0524_big.jpg

Se a V70 for a TDi então tem o motor de 5 cilindros da VW que equipava os antigos Audis, sendo bom e economico. Este mesmo bloco está a ser novamente utilizado pela VW no Tuareg e afins. Se for o D5 é de origem Volvo, que partilha componentes com o motor Otto. Este motor é bastante economico e fiavel.

Se a V70 for a TDi então tem o motor de 5 cilindros da VW que equipava os antigos Audis, sendo bom e economico. Este mesmo bloco está a ser novamente utilizado pela VW no Tuareg e afins. Se for o D5 é de origem Volvo, que partilha componentes com o motor Otto. Este motor é bastante economico e fiavel.

A designação TDi so foi usada creio que na V70 Mk1 ( até 2000 )

Após isso, na MkII , vieram as D5, nao tenho certeza se existiu a designação 2.5 D ( que esses creio que vinham com o tal motor do grupo VAG ) como existiu no S80...

Se a V70 for a TDi então tem o motor de 5 cilindros da VW que equipava os antigos Audis, sendo bom e economico. Este mesmo bloco está a ser novamente utilizado pela VW no Tuareg e afins. Se for o D5 é de origem Volvo, que partilha componentes com o motor Otto. Este motor é bastante economico e fiavel.[/QUO

Trata-se do motor tdi de origem vw,mas acho que me estou a inclinar cada vez mais para o gpl,pelo que li no forum dos utlizadores de gpl vejo que ha muito pessoal satisfeito embora se reporte uma ou outra anomalia.
Ao mesmo tempo noto que no mercado de usados há uma enorme desvalorização nos modelos a gasolina, uma desvalorização que chega a ser maior do que a sofrida por muitos utilitarios.
Já agora qual o motivo desta desvalorização tão acentuada

eu até gosto da Volvo,mas comprar uma carrinha dessas...:confused:

"Ò amigo quem vai enterrar hoje?"[:D]

So quem nunca conduziu ou teve um Volvo é que tem preconceitos com a marca...

A v70 é das carrinhas mais bem conseguidas dos ultimso anos, de tal forma que pouco ou nada tem mudado... e continua o seu bom ritmo de vendas.. Portugal não é exemplo, mas os numeros noutros paises falam por si..

Trata-se do motor tdi de origem vw,mas acho que me estou a inclinar cada vez mais para o gpl,pelo que li no forum dos utlizadores de gpl vejo que ha muito pessoal satisfeito embora se reporte uma ou outra anomalia.
Ao mesmo tempo noto que no mercado de usados há uma enorme desvalorização nos modelos a gasolina, uma desvalorização que chega a ser maior do que a sofrida por muitos utilitarios.
Já agora qual o motivo desta desvalorização tão acentuada

Ora bem... Portugal sofre da dieselização acentuada em que ha muita gente a comprar um TDi novo para fazer 15 mil kms pro ano so porque " é TDi é bom e tal " ( depois ha os episodios de revisoes carissimas, ma assistencia etc etc )

A Volvo faz-se pagar bem na manutenção, mas é das poucas marcas que vejo a colocar no mercado os seus usados com 200 e tal mil kms com garantias nos stands oficiais e em que o tratamento é normalmente cinco estrelas nesses carros pela parte deles. Ja comprei um carro usado ( não volvo ) á Auto Sueco e so posso dizer bem...

Os motores Volvo a gasolina são muito fiáveis, bem como os diesel. Mesmo o proveniente do grupo VAG, sei duma V70 MkI que ja ia perto dos 400 mil kms com esse motor...

As peças são caras, algumas compensa mandar vir da Volvo espanhola. Eu foi o que fiz quando tinha o meu

Quanto à condução, segurança. conforto, é pura e simplesmente do melhor que ja experimentie até hoje... gosto sobretudo da sobriedade do interior...

So quem nunca conduziu ou teve um Volvo é que tem preconceitos com a marca...

A v70 é das carrinhas mais bem conseguidas dos ultimso anos, de tal forma que pouco ou nada tem mudado... e continua o seu bom ritmo de vendas.. Portugal não é exemplo, mas os numeros noutros paises falam por si..

O meu pai sempre foi adepto da volvo e eu também sempre gostei da marca.

Na família já passaram vários volvos[;)]

Simplesmente essa carrinha é uma autêntica carrinha funerária[:)]

cruzes! a V70 parece mesmo uma carrinha funerária!

vai mas é para um S70R, isso sim é máquina.

São gostos..

A V70R em preto fica absolutamente divinal.. por essa ordem de ideias qualquer carrinha em preto seria uma funerária.. pro exemplo uma série 5 ou uma classe E e ha resmas delas por ai..

S70R são rarissimos em portugal e são mais antigos, e falo na primeira pessoa porque tive um durante anoe meio. Brutal, fabuloso, espectacular, apesar de por muitos ser apelidado de "carro de dealer" pelo aspecto... sobretudo o meu que era preto com as jantes antracite ( vêm assim de origem )..

Creio que a carrinha que se fala, de 2001, já é uma V70 MkII. dessas, as versões R, só prai em 2002 ou 2003 e são tambem raras e caras..

Uma V70 T5 é boa escolha... usadas compram-se por muito bom preço e se for para manter uns anitos a GPL, é muito value for money.

Eu sou apologista desta opçao, sem duvida, um segmento medio alto a GPL com bom motor por um preço razoavel em vez dum manquito TDi com qualidade duvidosa e assistência na marca sofrível... daqui a 4 ou 5 anos, a bem ver desvalorizaram se calhar o mesmo, e a segurança é outra completamente diferente....

...ou então um óptimo local para pernoitar com umas amigas, pois espaço na falta!

Ora ai está uma excelente ideia..

voltando atrás...

uma coisa que me faz confusão.. a carrinha tem uma mala grande, com bastante espaço como é suposto uma carrinha ter para ser familiar, mas acaba por ser apelidada de funerária.. ok, certo... nesse look dessa da foto era já a seguir.. venha ela, se for uma T5 melhor [:cool:]

epa.. pseudo carrinhas, ou melhor, pseudo utilitários de cu espetado ( como a A3 sportback por exemplo ) é que me parecem coisas pouco racionais, ja que se era para ter uma carrinha comprassem uma A4...

Emfim, gostos..

Compra a V70 T5, vais ver que ficas fã... só o som daquele 5 em linha vicia qualquer um que goste realmente de automóveis...

Voltar
Superior