Volvo 340 - Opiniões

eu tive um volvo desses, 340 gl diesel
foi o meu 1.º carro, comprei por 225cts em 2002. tinha 250mkm com revisoes na volvo ate aos 150mkm.

por dentro estava muito bom, os estofos eram um espectaculo. como a suspenção atras era de molas, quem andava nele adorava o conforto! claro q o carro andava bem devagar. o maximo que dei foi 160
com uma nuvem de fumo branco atrás! o carro precisava de segmentos...por isso vendi assim que pude, ou seja, passado uns 6 ou 7 meses, por 250 cts!

agora, pormenores:

- a cena que diz na revista acontecia no meu: a parte onde estava o velocimetro rachou e cada vez ficava pior;
- fiquei clt de tracção traseira, a posição de condução era muito fixe e nunca tive dores nas costas naquele carro. um volvo é um volvo, digo eu........
- motor muito pastelão. era carro para ter paciencia na estrada. uma vez fui ate ao algarve e fiz corrida com o expresso na nacional! era ela por ela, mas digo-vos já que o expresso anda bem!
- a pintura do meu estava impecavel, os seus 2 unicos donos estimaram-no muito;
- tinda VE, FC e TA, o que impressionava muita gente
- quando as miudas perguntavam q carro tinha, dizia que era um volvo. e elas tinham sempre a tipica reacção à gaja.....
- bagageira enorme
- no tempo que o tive: tive q mandar fazer um tubo com curva q custou 50 euros. nao havia a peça, acho eu...........; mandei soldar o escape que rompeu; metia um litro de oleo por 1.000km - claro que metia galp super diesel, aquele para makinas industriais

o carrito é fixe mas ha que ver bem a coisa. se for o diesel, é ver as tipicas coisas de um disel antigo. a gasolina, esquece isso - só os consumos devem assustar

boa sorte e compra isso: é um volvo vintage!

Sei que há uns modelos (já dos últimos) que têm Vidros eléctricos, fecho central, espelhos electricos e tecto de abrir, e sei também que a versão de traseira comprida é feia como tudo :D

Problemas de veios de transmissão com reparação de valor superior ao do carro e quase impossível de encontrar usado. Direcções IDEM e encontra-se a granel na sucata mas todas no mesmo estado (folga enorme).

citação:Originalmente colocada por telmauto

Problemas de veios de transmissão com reparação de valor superior ao do carro e quase impossível de encontrar usado. Direcções IDEM e encontra-se a granel na sucata mas todas no mesmo estado (folga enorme).

o eixo de trasmissão costumam partir. novo são 50 contos, o que não é comportavel para um carro deste valor

nas sucatas arranjam se por 50 eur as xs menos, ou pode se ainda soldar o eixo e fica porreiro

a folga na direção no centro é normal :D

Voltar
Superior