Volvo 340 - Opiniões

3CS MZR

Banido
Preciso de comprar um carro barato e apareceu me um carro destes.

Não sei nada sobre o mesmo, tão pouco sabia que existia :D

Alguem me pode dar umas luzes? Opiniões, informação, etc...

Se não conheces o dono e o passado desse carro foge dele... deve ter sido dos piores volvos alguma vez feitos, aliás se a memória não me engana isso nem era um "volvo genuino", era feito pela DAF e depois a volvo metia-lhes o símbolo... além disso gastava muuuuuito...

Cumps

Volvo 340, só o nome cheira mal:D

Tou a brincar. Não conheço nada sobre o carro, até pode ser bastante razoável dada a sua idade. Conta é com peças caras, o que é característico desta marca, apesar de ser boa a nível de fiabilidade.

Qual a versão do 340?

Qual o motor que o equipa? 1.4 Gasolina, 1.7 Gasolina ou Diesel??

De que ano é o carro?

Olha descobri isto:

testautomagazine.jpg

Aqui:

http://www.volvo300mania.com/

Boas
Tenho muito boas recordações desse carro, pois durante a minha infância passaram 2 cá por casa. O 1º foi um 343DL que vinha equipado com o blocao 1.4 da renault: andava bem, bebia bem (pelo que o meu pai diz hoje), até tinha algum conforto. O 2º (eu já tinha 14 anos ou coisa do género) e era uma máquina muito fixe, era um 345GLS com motor 2 litros e 118cv (não tenho a certeza) e com caixa de 4 velocidades. Bem este último a beber era um disparate. Quando íamos para o Algarve era sempre a acompanhar Mercedes, BMW's, Saabs e por aí fora e o pessoal ficava todo estupido a olhar quando o carro passava por eles, pois havia um modelo idêntico com motor 1.4.
Mas era um carro muito baril: seguro, confortável, e se fosse bem estimado fazia um porradão de km sem dar problemas!
Abraço

Se procuras bom e barato,cuidado porque se esse carro precisar de alguma peça, tens que ir à Volvo e não è nada barato.São carros muito lentos a desenvolver, mas são bastante resistentes. Ou o carro está muito estimado, ou não vás em ilusões e compra um carro cujo material seja mais acessível.

Sendo o 340 pode ser o 1.4 (cerca de 70cv), 1.7 de 82cv ou o diesel 1.6.. 50 e tal cavalos.

Houve 3 séries, sendo que o 1.7 está disponivel apenas na ultima, de 87 a 90. Como 1.7 mexe-se benzito e não gasta tanto assim, se tiver o carburador bem afinado. Atenção aos carburadores pois empenam as bases e são um pincel para por a funcionar direito. De resto... PAra o preço que pedem por eles nem é muuuuuito mau, o interior tem espaço e é um carro confortável, especialmente para viagens (em cidade o eixo traseiro estraga tudo, é muito duro), a mecânica é mega simples, arranjas peças de motor muito facilmente em sucatas e assim. O interior é bastante sólido.

Agora... ser feio como tudo, especialmente a traseira, é que ninguem lhe tira

citação:Originalmente colocada por fernas

Se não conheces o dono e o passado desse carro foge dele... deve ter sido dos piores volvos alguma vez feitos, aliás se a memória não me engana isso nem era um "volvo genuino", era feito pela DAF e depois a volvo metia-lhes o símbolo... além disso gastava muuuuuito...

Gasta tanto como um Renault 1.4 e 1.7, eheh. Os que eram iguais aos DAF era o Volvo 66, o 340 usava na primeira série o mesmo conjunto motor/transmissão (automática CVT) que o 66 mas é um carro diferente.

citação:Originalmente colocada por alpinista

Acho que este carro foi feito com base no chassis do Renault 12.

Ou então não tem nada haver... eheh

o Renault 12 é FWD, o 340 é RWD e transaxle!

e um bom carro e e extremamente seguro, eu tive um grande estouro com um 343 auto e dei gracas a deus por ir num volvo, se fosse outro carro provavelmente nao estaria aqui hoje. quanto ao facto de nao ser bonito e relativo, na epoca era um carro destinto e com classe.
mais nada.[8D]

citação:Originalmente colocada por fernas

Cumps
???

Voltar
Superior