[Desporto] Volta à França

Salientei esse facto, por na minha óptica, o facto de praticar BTT ajudar a ter um melhor domínio da ''máquina''.

PS: Não sou ciclista, nem de estrada, nem de BTT, nem de qualquer outra forma, foi apenas uma constatação de um leigo.[;)]

Não te estava a criticar directamente, longe de mim. Mas aproveitei a tua deixa porque há muita gente a dizer isso, quando isso não corresponde à realidade. Já pratiquei durante muitos anos ciclismo de estrada e ultimamente dediquei-me ao BTT (nos últimos meses não, por doença) e sei bem do que falo.

Hoje vai ser dureza da grande. Vamos ver se o Rui tem um dia tão bom como o de ontem. Ou seja conseguir acabar no grupo dos "Tubarões".

Em relação ao facto de alguns virem do BTT, a unica vantagem que eu vejo é ser mais "avariado" a descer. Ontem na descida do Col do Grand Colombier, vejo e Evans a dar um saltinho, num ressalto, quando todos os outros o evitaram.

Mas mesmo assim até o Nibali que não sei se veio do BTT desceu de forma mais "avariada".

Descer a 70 / 80 é mesmo preciso tê-los !!!!!! E que não é ir aos 70, é ir a 70 durante alguns (vários) minutos, ou chegar lá por diversas vezes!!!!

Hoje vai ser dureza da grande. Vamos ver se o Rui tem um dia tão bom como o de ontem. Ou seja conseguir acabar no grupo dos "Tubarões".Em relação ao facto de alguns virem do BTT, a unica vantagem que eu vejo é ser mais "avariado" a descer. Ontem na descida do Col do Grand Colombier, vejo e Evans a dar um saltinho, num ressalto, quando todos os outros o evitaram.Mas mesmo assim até o Nibali que não sei se veio do BTT desceu de forma mais "avariada".Descer a 70 / 80 é mesmo preciso tê-los !!!!!! E que não é ir aos 70, é ir a 70 durante alguns (vários) minutos, ou chegar lá por diversas vezes!!!!
O Nibali é imbatível nas descidas.Hoje vai ser muito difícil para o Rui Costa ( e para todos), já ontem sofreu muito para chegar com o grupo dos favoritos, mesmo assim ganhou tempo ao Tejay Van Garderen. A etapa de hoje é curta mas começa praticamente com a ascensão ao Col de la Madeleine (quase 20 km e 2000 mt de altitude), logo de seguida levam com o Col de la Croix de Fer (23 km e mais de 2000 mt de altitude) e termina na estação de esqui de la Toussuire; é "apenas" uma contagem de 1ª categoria, mas mesmo assim são 18 km a subir e já vai tudo muito cansado.

Evans provavelmente a dizer adeus à possibilidade de vencer a prova e o Froome a mostrar que tem pilhas recarregáveis, que vão carregando com o sol.

E o corredor da FDJ , o Pinot, com 22 anos, vai sair dali grande corredor.
Excelente trepador, mas vai ter que trabalhar muito para evoluir nos CRI. Todavia, com apenas 22 anos tem uma enorme margem de progressão, provavelmente a maior esperança do ciclismo francês.

Rui Costa cai para 19º, expectável face às dificuldades da etapa. Nibali esteve muito bem, provavelmente atacou muito cedo mas ainda colocou o Wiggins em apuros (muito bem auxiliado pelo Froome, excelente mesmo) e ganhou tempo a Cadel Evans que passou para 4º na geral.

Rui Costa cai para 19º, expectável face às dificuldades da etapa. Nibali esteve muito bem, provavelmente atacou muito cedo mas ainda colocou o Wiggins em apuros (muito bem auxiliado pelo Froome, excelente mesmo) e ganhou tempo a Cadel Evans que passou para 4º na geral.

Bem, que grande etapa [kiss] Não quero comentar antes de ver o resumo (só acompanhei pela net), mas parece que mais uma vez o Wiggins e o Froome estão fortíssimos e o Rui acabou por ter uma quebra expectável, depois do enorme esforço de ontem... apesar de tudo mantem-se no top 20, o que é muito bom.

Bem, que grande etapa [kiss] Não quero comentar antes de ver o resumo (só acompanhei pela net), mas parece que mais uma vez o Wiggins e o Froome estão fortíssimos e o Rui acabou por ter uma quebra expectável, depois do enorme esforço de ontem... apesar de tudo mantem-se no top 20, o que é muito bom.
Diria que neste momento o Froome está mais forte que o Wiggins, mais uma vez este pediu ao colega para abrandar o ritmo, penso que faltavam cerca de 4 km's para o final da etapa. A táctica da BMC foi muito arriscada já que atacaram logo na subida de Croix de Fer, primeiro Van Garderen e depois Cadel Evans nunca chegando a ter mais de 30s de vantagem. O Evans pagou caro na última montanha. Diria que a da Liquigas foi bem melhor, pena o Nibali não ter o Basso para ajudar pois foi o que deu mais espectáculo.

Diria que neste momento o Froome está mais forte que o Wiggins, mais uma vez este pediu ao colega para abrandar o ritmo, penso que faltavam cerca de 4 km's para o final da etapa. A táctica da BMC foi muito arriscada já que atacaram logo na subida de Croix de Fer, primeiro Van Garderen e depois Cadel Evans nunca chegando a ter mais de 30s de vantagem. O Evans pagou caro na última montanha. Diria que a da Liquigas foi bem melhor, pena o Nibali não ter o Basso para ajudar pois foi o que deu mais espectáculo.

Ele não abrandou a pedido do colega de equipa. Na altura em que fez o ataque deu para ver nas imagens que recebeu comunicações da equipa e logo a seguir ficou à espera do Wiggins.
Digo mais. Se não tivessem sido essas ordens da equipa e com a força que ia no ataque provavelmente ainda teria colocado a vitória do Roland na etapa em risco.

Ele não abrandou a pedido do colega de equipa. Na altura em que fez o ataque deu para ver nas imagens que recebeu comunicações da equipa e logo a seguir ficou à espera do Wiggins.Digo mais. Se não tivessem sido essas ordens da equipa e com a força que ia no ataque provavelmente ainda teria colocado a vitória do Roland na etapa em risco.
Pelo que me apercebi depois de terem alcançado o Nibali, falaram entre eles para provavelmente atacarem a etapa e aumentarem a vantagem para a concorrência. Daí o ataque mas simplesmente o Wiggins não aguentou ou ia aguentar o ritmo. O Froome está muito forte, se o deixassem ir possivelmente ganharia a etapa.

O Froome parece nitidamente aquele que está em melhores condições de poder vencer o Tour. E só não o vai ser porque tem à sua frente um senhor chamado Wiggins.

Para mim que vi a etapa não etendi 2 situações

1- Porque que o Rui Costa fica sozinho sem nenhum companheiro de equipa (Cobo e Valverde)
2- O ataque do Cadel naquela altura. Aguentou 20 min e quebrou!!

Ponto 1
Para mim a Movistar quis novamente colocar Valverde como "Chefe de equipa". Deixam o Rui sozinho com o Valverde a fugir de forma a ganhar tempo ao proprio companheiro de forma a meter tudo no lugar "devido" coisa que já desde a volta à Suiça estava baralhada. Desculpem não se trata de patriotismo, mas a Movistar pouco fez para defender a posição do seu corredor melhor classificado. Amanha outros dias virão. Esta etapa de hoje foi impressionante.

Ponto 2
Como é possivel o Cadel sair naquela altura e passados 5 minutos nao consegue acompanhar o proprio companheiro Garderen. Será que se sobre avaliou?

Para mim a volta esta entregue. A Sky vai defender o Wiggins como o fez hoje e não dar hipoteses a ninguem nem a Froome. Hoje estiveram brilhantes, por muito que se goste de outros o trabalho dos homens da Sky sempre a defenderem a amarela foi brilhante como um ceu (Sky) estrelado!

Voltar
Superior