[Desporto] Volta à França

No site da EuroSport:

Vídeo da televisão holandesa mostra o português a ser atacado por Carlos Barredo (Quickstep), que partiu para cima com uma roda de bicicleta no final da etapa. Multa de 300 euros para ambos os ciclistas resolveu a questão.

Num vídeo da televisão holandesa vê-se claramente o espanhol da Quickstep a partir para cima do português, que ainda montado na bicicleta foi atacado com uma roda de bicicleta! Rui Costa reagiu em legítima defesa e os dois envolveram-se em cenas de pugilato, sendo separados por quem assistia à cena pouco comum no ciclismo. Desconhece-se ainda o motivo da agressão, mas há informações da imprensa espanhola que dão conta da insatisfação de Barredo com uma movimentação de Rui Costa quando ainda faltavam 20 km para o final. Há mesmo relatos de que o português terá dado uma cotovelada no espanhol, mas esses são dados não confirmados.

De acordo com o site Velonews.com ambos os ciclistas foram multados em 400 francos suíços, cerca de 300 euros, 150 por comportamento incorrecto e 150 por ameaças e ferimentos. Havia risco de punições mais severas, incluindo a expulsão da prova, mas nenhuma dessas medidas mais drásticas se verificou.

COTOVELADAS NORMAIS
Ainda assim diga-se que no pelotão as cotoveladas são prática comum e, nem de propósito, na etapa de ontem Mark Renshaw teve uma verdadeira luta de titãs com Thor Hushovd e Oscar Freire para segurar a melhor posição para Cavendish lançar o ataque final. Pelo meio houve muitos empurrões, encostos e algumas cotoveladas, nenhuma motivou uma reacção violenta de nenhuma das partes. O assunto é ainda mais estranho porque nenhum dos dois esteve envolvido na preparação do sprint.

O Rui Costa apanhou com a roda em cima que até andou de lado.[:D]

Eu antes gostava muito de acompanhar o Tour. Mas com os escândalos de doping que tem havido, agora já não acompanho quase nada. Como espectador senti-me enganado, para quê estar a ver um monte de drogados? [:cool:][;)]

O espanhol devia ter sido expulso. Agarrar numa roda de bicicleta feita de metal e dar com ela na cabeça de outra pessoa (mesmo tendo o capacete), podia ter causado lesões graves.

Se o Espanhol for expulsado, a direção vai expulsar o Rui Costa também... é que é sempre as mesmas coisas...
sim, porque atacar um colega de profissão com uma roda metálica ou à bofetada deve ter o mesmo tratamento à posteriori...

Façam lá as contas se tivesse sido o Rui Costa a começar a agressão se já não estaria expulso....:rolleyes:

€spanha ainda fala mais alto no ciclismo...

No Facebook, o Rui Costa explicou melhor a situação:

Nunca me tinha acontecido nada do género na minha vida:
Tudo começou já perto do final da etapa, numa altura em que todos os ciclistas procuravam colocar-se bem para a chegada. Ia eu sossegado, como sempre, quando passa por mim o Carlos Barredo, tocando-me pelo lado esquerdo e quase me deitou abaixo.
Protestei e disse-lhe para olhar por onde andava, pois já não era a primeira vez que me fazia tal cena. O Carlos não gostou, insultou-me, lançou-me um murro na perna esquerda e ficamos por ali.

Depois no final da etapa, estava eu no meu canto quando veio ter comigo e disse-me em alta-voz: "Agora bate-me". Fiz-lhe a vontade e fui embora. Depois veio atrás de mim com uma roda, agredindo-me de novo e aí foi o que se viu.

Já no autocarro e de cabeça fria, o Carlos ligou para o meu colega Rojas e pediu para falar comigo, pedindo-me desculpas e reconhecendo que tinha agido mal. Eu fiz o mesmo e ficou ali tudo resolvido e esquecido. Peço a todos desculpas pela minha reacção mas compreendam que é difícil ficar quieto a levar pancada sem responder. Limitei-me a defender-me.

Agora é esquecer o que se passou e concentrar-me para a etapa de amanhã.

Mais uma vez desculpem-me. Isto nem faz nada o meu género.
Boa Noite a todos.

No site da EuroSport:

O Rui Costa apanhou com a roda em cima que até andou de lado.[:D]

Eu antes gostava muito de acompanhar o Tour. Mas com os escândalos de doping que tem havido, agora já não acompanho quase nada. Como espectador senti-me enganado, para quê estar a ver um monte de drogados? [:cool:][;)]

Presumo que não vejas desporto.

O ciclismo é a modalidade que mais se esforça pela verdade na competição. Podem estar de férias que não se livram dos morcegos (UCI) lhes irem bater à porta para fazerem análises. E por isso, qualquer que tente algo ilegal é apanhado. Será que em outro qualquer desporto existe esse esforço?

Depois é a beleza de toda a prova. A paisagem, a competição, as picardias, as tácticas... Ver um tour ou um giro é sempre um gosto (pena não haver tempo)

Presumo que não vejas desporto.

O ciclismo é a modalidade que mais se esforça pela verdade na competição. Podem estar de férias que não se livram dos morcegos (UCI) lhes irem bater à porta para fazerem análises. E por isso, qualquer que tente algo ilegal é apanhado. Será que em outro qualquer desporto existe esse esforço?

Depois é a beleza de toda a prova. A paisagem, a competição, as picardias, as tácticas... Ver um tour ou um giro é sempre um gosto (pena não haver tempo)

Essa é a tua verdade.
Eu tenho a minha.
Os escândalos no ciclismo têm sido mais que muitos nestes últimos anos. Não estou a dizer nada de novo apenas factos.

Essa é a tua verdade.
Eu tenho a minha.
Os escândalos no ciclismo têm sido mais que muitos nestes últimos anos. Não estou a dizer nada de novo apenas factos.

Nos anos 90 houve muitos mais.
Será que os jogadores de futebol profissionais fazem análise todas as épocas?
São controlados aleatoriamente em qualquer altura do ano?
No tour, todos os dias são controlados ciclistas (se não me engano, vencedores e mais alguns aleatórios)
Mais alguma modalidade tem um controlo tão rígido?

Lá fui eu hoje ver o final da etapa! [:D]

Cheguei às 13h, sendo que a caravana apenas chegava depois das 17h. Não foi fácil aguentar com aquele calor todo, mas ia havendo animação, principalmente as meninas dos patrocinadores.. [br:)]

Chegada como sabem sem grande emotividade, mas o ambiente que se vive nesse momento é mesmo inexplicável!!! Até arrepia!

Fica o apontamento das centenas de pessoas que vão nas suas bicicletas, muitas delas de grande qualidade... [br:)]

O engraçado do dia, foi que depois daquele calor todo, quando ia a caminhar para o carro (estava a 6km e os autocarros estavam completamente parados) começou a chover... E choveu mesmo bem, tendo caído granizo, uma mini-tempestade!!!! Já me tinha dito que aquela zona tinha um micro-clima engraçado.. [:D]

Valeu a pena, mas é um dia puxado para ver 20 min de emoção!

Lá fui eu hoje ver o final da etapa! [:D]

Cheguei às 13h, sendo que a caravana apenas chegava depois das 17h. Não foi fácil aguentar com aquele calor todo, mas ia havendo animação, principalmente as meninas dos patrocinadores.. [br:)]

Chegada como sabem sem grande emotividade, mas o ambiente que se vive nesse momento é mesmo inexplicável!!! Até arrepia!

Fica o apontamento das centenas de pessoas que vão nas suas bicicletas, muitas delas de grande qualidade... [br:)]

O engraçado do dia, foi que depois daquele calor todo, quando ia a caminhar para o carro (estava a 6km e os autocarros estavam completamente parados) começou a chover... E choveu mesmo bem, tendo caído granizo, uma mini-tempestade!!!! Já me tinha dito que aquela zona tinha um micro-clima engraçado.. [:D]

Valeu a pena, mas é um dia puxado para ver 20 min de emoção!

Infelizmente não te vimos à televisão :sh)

Alguém assistiu à gafe do dia, na Eurosport?

YouTube - Volta a França-etapa 7 (eurosport) --após ter cortado a mer...

Em relação à etapa de hoje, para primeiro dia de média montanha o grande derrotado foi o Kloden que já está a 6 minutos da liderança!

Ou teve um dia péssimo, ou amanhã vai levar o Armstrong às costas.
Não acredito muito que tenha abdicado da geral para estar em grande amanhã, deve ter passado um mau momento, mas que é esquisito num dia "só" com aquelas montanhas perder tanto tempo, é.

Alguém assistiu à gafe do dia, na Eurosport?

YouTube - Volta a França-etapa 7 (eurosport) --após ter cortado a mer...

Em relação à etapa de hoje, para primeiro dia de média montanha o grande derrotado foi o Kloden que já está a 6 minutos da liderança!

Ou teve um dia péssimo, ou amanhã vai levar o Armstrong às costas.
Não acredito muito que tenha abdicado da geral para estar em grande amanhã, deve ter passado um mau momento, mas que é esquisito num dia "só" com aquelas montanhas perder tanto tempo, é.

Quem é que está em directo a filmar a televisão?

Sim, cá em casa estava uma pessoa a ver. Bem, o problema foi depois pararem de rir. Tiveram de desligar os micros um tempo para se controlarem[:)]
Coisas que podem acontecer nos directos[:D]

Hoje foi um dia bastante duro, mais pelo calor do que pelas montanhas. É difícil 'trepar' nessas condições.
Fiquei um pouco admirado com o Kloden. A idade já pesa é certo.
O Sérgio Paulinho falava que provalvelmente o alemão terá tido uma alimentação incorreta durante a prova.
Amanhã espero uma etapa espectacular. Veremos com certeza ataques e grupos formados pelos líderes.
Eu aposto no Cadel Evans para amanhã. Certo é que não terá equipa para o ajudar. O Hincapie, ou esteve a preparar-se para amanhã ou quebrou mesmo. O Alessandro Balan também esteve muito mal, cedendo ainda longe do final. Ainda assim, acredito que o Evans estará em grande plano amanhã. Já está, de resto, habituado a ter que se 'agarrar aos outros'.

Hoje foi um dia bastante duro, mais pelo calor do que pelas montanhas. É difícil 'trepar' nessas condições.
Fiquei um pouco admirado com o Kloden. A idade já pesa é certo.
O Sérgio Paulinho falava que provalvelmente o alemão terá tido uma alimentação incorreta durante a prova.
Amanhã espero uma etapa espectacular. Veremos com certeza ataques e grupos formados pelos líderes.
Eu aposto no Cadel Evans para amanhã. Certo é que não terá equipa para o ajudar. O Hincapie, ou esteve a preparar-se para amanhã ou quebrou mesmo. O Alessandro Balan também esteve muito mal, cedendo ainda longe do final. Ainda assim, acredito que o Evans estará em grande plano amanhã. Já está, de resto, habituado a ter que se 'agarrar aos outros'.

Sim, também já li o diário do Sérgio Paulinho e ele menciona a possibilidade de ter tido um mau dia devido a uma alimentação incorrecta.
Em relação ao Kloden, é bom que descanse e recupere, pois a Astana é capaz de tentar isolar o Armstrong.
Se bem que, se a Radioshack conseguir colocar o Popovic, o Kloden, o Leipheimer e Paulinho na frente com um ritmo infernal, talvez seja o Contador que fique em maus lençois.
O Armstrong tem que recuperar o tempo perdido na etapa do pavé, o Contador tem que recuperar para o Andy e este, por sua vez, tem que recuperar ao Cadel Evans. E não nos podemos esquecer de Ivan Basso.

Espero uma grande etapa amanhã!

Sim, também já li o diário do Sérgio Paulinho e ele menciona a possibilidade de ter tido um mau dia devido a uma alimentação incorrecta.
Em relação ao Kloden, é bom que descanse e recupere, pois a Astana é capaz de tentar isolar o Armstrong.
Se bem que, se a Radioshack conseguir colocar o Popovic, o Kloden, o Leipheimer e Paulinho na frente com um ritmo infernal, talvez seja o Contador que fique em maus lençois.
O Armstrong tem que recuperar o tempo perdido na etapa do pavé, o Contador tem que recuperar para o Andy e este, por sua vez, tem que recuperar ao Cadel Evans. E não nos podemos esquecer de Ivan Basso.

Espero uma grande etapa amanhã!

Amanhã é dia de folga.

Voltar
Superior