S
Speedy
Guest
No site da EuroSport:
O Rui Costa apanhou com a roda em cima que até andou de lado.[
]
Eu antes gostava muito de acompanhar o Tour. Mas com os escândalos de doping que tem havido, agora já não acompanho quase nada. Como espectador senti-me enganado, para quê estar a ver um monte de drogados? [
][
]
Vídeo da televisão holandesa mostra o português a ser atacado por Carlos Barredo (Quickstep), que partiu para cima com uma roda de bicicleta no final da etapa. Multa de 300 euros para ambos os ciclistas resolveu a questão.
Num vídeo da televisão holandesa vê-se claramente o espanhol da Quickstep a partir para cima do português, que ainda montado na bicicleta foi atacado com uma roda de bicicleta! Rui Costa reagiu em legítima defesa e os dois envolveram-se em cenas de pugilato, sendo separados por quem assistia à cena pouco comum no ciclismo. Desconhece-se ainda o motivo da agressão, mas há informações da imprensa espanhola que dão conta da insatisfação de Barredo com uma movimentação de Rui Costa quando ainda faltavam 20 km para o final. Há mesmo relatos de que o português terá dado uma cotovelada no espanhol, mas esses são dados não confirmados.
De acordo com o site Velonews.com ambos os ciclistas foram multados em 400 francos suíços, cerca de 300 euros, 150 por comportamento incorrecto e 150 por ameaças e ferimentos. Havia risco de punições mais severas, incluindo a expulsão da prova, mas nenhuma dessas medidas mais drásticas se verificou.
COTOVELADAS NORMAIS
Ainda assim diga-se que no pelotão as cotoveladas são prática comum e, nem de propósito, na etapa de ontem Mark Renshaw teve uma verdadeira luta de titãs com Thor Hushovd e Oscar Freire para segurar a melhor posição para Cavendish lançar o ataque final. Pelo meio houve muitos empurrões, encostos e algumas cotoveladas, nenhuma motivou uma reacção violenta de nenhuma das partes. O assunto é ainda mais estranho porque nenhum dos dois esteve envolvido na preparação do sprint.
O Rui Costa apanhou com a roda em cima que até andou de lado.[
Eu antes gostava muito de acompanhar o Tour. Mas com os escândalos de doping que tem havido, agora já não acompanho quase nada. Como espectador senti-me enganado, para quê estar a ver um monte de drogados? [