Volkswagen Up!

Assisti ao lancamento desse carro em Frankfurt [;)] Na altura achei bastante interessante , se bem que nunca iria sair com esse ar tão futurista !

Eu até gosto da estética, mas tenho algumas criticas....

O espaço interior é conseguido à custa da espessura dos bancos (e das cores do interior...), pois não me parece ser possível fazer bancos confortáveis e duráveis daquela espessura por um preço acessível (não se pode ter tudo!).

Outra coisa...o preço do carro. Sim, é bem possível que seja apenas de 900€ o custo de fabrico...teria que ser uma produção em massa, e soluções muito originais, uma boa escolha de materiais e de processos de fabrico...ou seja, não é impossível. O que é impossível é convencerem-me a dar à VW 10x o que ele custou a construir...

EDIT:
E digo isto com algum pesar. Pois pelo aspecto das fotos "ao vivo" (as não photoshopadas) dos protótipos...parece carro para valer isso...mas claro que o final nunca terá aquele aspecto...(muito menos jantes 18 ou 19 em pneus 35...)

Última edição:
Em testes no calor do Death Valley, possivelmente também uma versão eléctrica em testes.

vwuppr1b3kgped.jpg

vwuppr1b4kgped.jpg

vwuppr2b2kgped.jpg

vwuppr2b3kgped.jpg

25jjdk4.jpg

2d0zwuc.jpg

bem aquela traseira é verdadeiramente horrível...

e porque é que o carro todo é tão cubico? é bastante distante de todos os outros vw's...

Já vai aparecendo "por portas travessas" alguma informação.
K9J3G.jpg

Versão 3 portas : 3.45 m de comprimento
Versão 5 portas : 3.55 m de comprimento
Potência entre 60 et 75 cv (gasolina e diesel)

A partir de 9500€ na França no final do Outono de 2011.
Versão Bluemotion em 2013 com um consumo de 2.9 L/100 km
Versão 5 portas disponível no início de2012

Uma versão E (eléctrica) está prevista no catálogo mas sem data de comercialização

Voltar
Superior