Volkswagen Up!

Portugal não é o mundo.

Eu sei mas eu estou cá, isto é um forum Portugues, falado em Portugues e onde as pessoas por norma fazem a compracao com outros produtos que conhecem de Portugal. Se não foi cá, peço desculpa por ter depreendido isso, não conheço o suficiente da tua vida pessoal para ter conhecimento que falavas um Up não nacional.

Também se vendem Golf sem farois de nevoeiro por cá. Uma coisa tão básica e barata hoje dia...

Mas mesmo essa versao, basica, tambem tem outras coisas que outros ás vezes nem nas versoes mais altas oferecem. Importante é que existam versoes que os tenham ou que existam opcionais que possibilitem.

O resto, sao escolhas.

Eu sei mas eu estou cá, isto é um forum Portugues, falado em Portugues e onde as pessoas por norma fazem a compracao com outros produtos que conhecem de Portugal. Se não foi cá, peço desculpa por ter depreendido isso, não conheço o suficiente da tua vida pessoal para ter conhecimento que falavas um Up não nacional.

Que sacrilégio falar de um up! não nacional, carro que nem é da mesma geração nem do mesmo tipo do que se vende por cá. Mas não te apoquentes tanto. Realmente tens toda a razão: isto nem é um up!, nem tão pouco chega a ser um VW.

tem-me calhado alguns Up como carro de aluguer,

e honestamente não desgosto, não é nada de excepcional para a categoria mas não peca em nenhum ponto pelo que se torna um carro muito homogéneo.

por comparação, já tive direito a Opel Adam, Fiat 500, Panda, Citroen C1, Renault Twingo,
se tivesse que dar uma classificação:

Ople Adam,
Vw UP,
Fiat Panda,

a evitar:
Fiat 500,
C1
Remault Twingo,

o VW está mesmo muito bem conseguido.

O que este up! não nacional também não tem é sequer um espaço fechado dentro do veículo onde se possa guardar qualquer objecto.

VW UP facelift - Genebra 2016

up_beats_01_10.jpg

up_beats_02_10.jpg

db2016au00125.jpg

up_highline_04_10.jpg

db2016au00128.jpg

TSI com 90cv. hum...
Já deve espevitar a criatura, [:D]
mais ainda estou à espera do GT, que, supostamente deveria ter uns 110
Este carro é tão mal aproveitado...
Nem sequer tem uma versão diesel, isto vindo de um VW chega a ser estranho, a marca que aplicava os seus evoluídos motores diesel desde o segmento A até ao Phaeton.

Diesel em carros citadinos, actualmente, já não compensa.
Não compensa sobretudo aos construtores.
O hardware necessário para um diesel actual é bastante mais oneroso relativamente a um otto. E dificilmente essa diferença é justificada no preço de venda ao consumidor.
Se reparares, apenas Fiat mantém diesel no segmento.
Todos os outros abandonaram.
E aposto que a próxima geração de 500 e Panda sigam o mesmo caminho.
Para cumprir as normas, será inevitável acrescentar um SCR, juntando ao motor diesel que é sempre bem mais caro que o correspondente a gasolina, o que poderá significar diferenças na casa dos 3000€ na linha de produção.

Do ponto de vista de um construtor, mais vale investir numa variante elétrica...
Sempre ajuda às contas globais do CO2.

Diesel em carros citadinos, actualmente, já não compensa.
Não compensa sobretudo aos construtores.
O hardware necessário para um diesel actual é bastante mais oneroso relativamente a um otto. E dificilmente essa diferença é justificada no preço de venda ao consumidor.
Se reparares, apenas Fiat mantém diesel no segmento.
Todos os outros abandonaram.
E aposto que a próxima geração de 500 e Panda sigam o mesmo caminho.
Para cumprir as normas, será inevitável acrescentar um SCR, juntando ao motor diesel que é sempre bem mais caro que o correspondente a gasolina, o que poderá significar diferenças na casa dos 3000€ na linha de produção.

Do ponto de vista de um construtor, mais vale investir numa variante elétrica...
Sempre ajuda às contas globais do CO2.
Ainda pensei que com a inclusão destas novas tecnologias (injecção directa + turbo) nos motores a gasolina aproximasse mais o custo dos motores à saída da fábrica mas com as normas anti poluição cada vez mais apertadas acredito que vá devolver essa diferença nos custos de desenvolvimento e inclusão de filtros.

Tenho um Lupo diesel usado, tenho este modelo porque preferi o Lupo ao Polo uma vez que em usado custavam o mesmo. Via-me um comprador do Up!, do Polo nem tanto, o Up! tem alguma essência de "fun car" que perde-se no irmão maior sendo que hoje em dia os carros atingiram um nível de segurança e refinamento geral que é possível ter um citadino já muito capaz de esticar as pernas em AE com grande à vontade... desde que haja motor que é o que falta ao Up!
Não me vejo é trocar o 1.4 TDI (motor muito interessante se montado no Lupo) por um arcaico 1.0 a gasolina...

A opção eléctrica também é muito interessante.

Ainda pensei que com a inclusão destas novas tecnologias (injecção directa + turbo) nos motores a gasolina aproximasse mais o custo dos motores à saída da fábrica mas com as normas anti poluição cada vez mais apertadas acredito que vá devolver essa diferença nos custos de desenvolvimento e inclusão de filtros.

Tenho um Lupo diesel usado, tenho este modelo porque preferi o Lupo ao Polo uma vez que em usado custavam o mesmo. Via-me um comprador do Up!, do Polo nem tanto, o Up! tem alguma essência de "fun car" que perde-se no irmão maior sendo que hoje em dia os carros atingiram um nível de segurança e refinamento geral que é possível ter um citadino já muito capaz de esticar as pernas em AE com grande à vontade... desde que haja motor que é o que falta ao Up!
Não me vejo é trocar o 1.4 TDI (motor muito interessante se montado no Lupo) por um arcaico 1.0 a gasolina...

A opção eléctrica também é muito interessante.

Este 1.0 TSI é tudo menos arcaico.

Voltar
Superior