Volkswagen Scirocco

Ora bem, fui este fds falar com um vendedor vw e as informações são as seguintes:
Para este ano não vai haver 1.4 com tecto abrir e com jantes 18, isto porque a siva encomendou 400 unidades e....foram todas vendidas
Para o ano, a produção vai normalizar e vai voltar tudo á base inicial, ou seja vai novamente haver jantes18.

cá para mim foi para terem em stock e matricularem com o ano 08...

Hmm eu tb queria 18´e tecto panoramico.. Se ecomendar o 1.4 , se ecomendar o 2.0tsi nao posso comprar extras nenhuns.. Esse e que e o meu problema.. Posso comprar um ou o outro.. Mas se comprar 1.4 posso por quase todos os extras.. se ecomendar o 2.0tsi, nao posso por nada.. Que que voces compravam? 2.0 / 1.4 ?

Hmm eu tb queria 18´e tecto panoramico.. Se ecomendar o 1.4 , se ecomendar o 2.0tsi nao posso comprar extras nenhuns.. Esse e que e o meu problema.. Posso comprar um ou o outro.. Mas se comprar 1.4 posso por quase todos os extras.. se ecomendar o 2.0tsi, nao posso por nada.. Que que voces compravam? 2.0 / 1.4 ?

Eu não queria saber dos extras para nada, mas isto sou eu que não ligo muito.

Isso depende se tu ligas muito a isso ou não.
Mas existe uma boa diferença entre o 1.4 TSI e o 2.0 TSI, seja em potência, andamento, ou consumos. [;)]

é uma escolha bastante dificil...carro com jantes 18 fica a matar...se juntares o tecto mudas totalmente o carro...mas ficas com 1.4....tu é k tens de ver o que te xama mais atençao....nao te eskeças que o 1.4 tem 160cv...muito proximo dos 200cv do 2.0....e pelo k fui informado, podes por com 200cv, basta mexer na centralina...

é uma escolha bastante dificil...carro com jantes 18 fica a matar...se juntares o tecto mudas totalmente o carro...mas ficas com 1.4....tu é k tens de ver o que te xama mais atençao....nao te eskeças que o 1.4 tem 160cv...muito proximo dos 200cv do 2.0....e pelo k fui informado, podes por com 200cv, basta mexer na centralina...

Não sei o que entendes por "muito próximo", mas 40cv de potência a mais ainda se fazem sentir e bem.

Quanto a reprogramação, para além de perder a garantia, e achar os 200cv um valor demasiado optimista para o 1.4, mesmo que se consiga atingir essa potência estou em crer que seria esticar muito a corda para a cilindrada em questão. [;)]

Última edição:
Não sei o que entendes por "muito próximo", mas 40cv de potência a mais ainda se fazem sentir e bem.

Quanto a reprogramação, para além de perder a garantia, e achar os 200cv um valor demasiado optimista para o 1.4, mesmo que se consiga atingir essa potência estou em crer que seria esticar muito a corda para a cilindrada em questão. [;)]

A VW anuncia 160cv, mas na máquina da turbo dá 172cv... assim são só 28 cavalos de diferença [:p][:p][:p]

já houve kem chegasse aos 250km/hr com um às 5000rpm por isso... acredito k não seja um esticão mt grande pr este 1.4...[;)]

quanto à minha opinião pessoal... sxo k não se deve mexer na centralina... mas eu tb não kero o carro pr andar aos picanços...

Ora bem, fui este fds falar com um vendedor vw e as informações são as seguintes:
Para este ano não vai haver 1.4 com tecto abrir e com jantes 18, isto porque a siva encomendou 400 unidades e....foram todas vendidas
Para o ano, a produção vai normalizar e vai voltar tudo á base inicial, ou seja vai novamente haver jantes18.

Uma boa noticia ao menos apr:) , esperemos que seja verdade.. visto que só tenho assistido a 1001 versões desta historia das jantes.

Já ando a ver se algum stand me consegue arranjar as jantes de 18" em aftermarket... Sendo assim encomendo para o ano!

A VW anuncia 160cv, mas na máquina da turbo dá 172cv... assim são só 28 cavalos de diferença [:p][:p][:p]

já houve kem chegasse aos 250km/hr com um às 5000rpm por isso... acredito k não seja um esticão mt grande pr este 1.4...[;)]

quanto à minha opinião pessoal... sxo k não se deve mexer na centralina... mas eu tb não kero o carro pr andar aos picanços...

Antes de mais convém ressalvar que a análise à potência não deve ser feita apenas com os cv´s em cima da mesa e comparar. É importante verificar como é que a mesma é entregue. O 2.0Tsi tem o seu binário máximo ainda às 5000rpm, e logo às 5100rpm consegue atingir a sua potência máxima (combinação entre rotação e binário).

Quanto aos 172cv medidos no banco de potência da Turbo, pode ser sempre discutível, existirão bancos que vão dar um resultado inferior ou até mesmo superior. Independentemente disso chegar aos 200cv com repro num 1.4 será sempre esticar a corda em demasia, IMHO.

Relativamente ao vídeo já o tinha visto, mas... 250km\h às 5100rpm!!! Há algumas coisas que acho estranho, primeiro o facto do carro não ter um limitador antes, segundo a potência máxima do 1.4 160cv é conseguida às 5800rpm, o que quer dizer que se chegar lá a velocidade será de 260, 270km\h, ou seja por acaso já vos passou pela cabeça que potência têm os carros que chegam a estes valores? Eu não duvido do vídeo porque o vi inclusive, o que eu acho é que deve existir um grande erro de velocimetro, gostava de saber a velocidade com GPS. [;)]

Especificações:

1.4Tsi 160cv - http://www.carfolio.com/specifications/models/car/de/?car=184602
2.0Tsi 200cv - http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=184613

Cumpts [;)]

se um 1400 turbo de 160cv da 250km e nao vai a fundo os gajos da prodrive e da ralyart andaram a dormir. normalmente os valores apresentados nas revistas da especialidade auto hoje turbo e outras que tais nao se enganao muito e la nao vem nada disso antes pelo contrario. tomem por referencia um s2000 com 240 cv e comparem

minha gente tenho aqui a lista e os precos dos opcionais aproveitem que amanha nao ha ex as lugano com pneus235 35 19" 760€ se vier de fabrica a comprar depois e mais caro muito mais caro ao que parece facto curioso tecto preto so se o carro vier com pele

minha gente tenho aqui a lista e os precos dos opcionais aproveitem que amanha nao ha ex as lugano com pneus235 35 19" 760€ se vier de fabrica a comprar depois e mais caro muito mais caro ao que parece facto curioso tecto preto so se o carro vier com pele

consegues partilhar a lista connosco s.f.f.?!

Então mete aí os preços dos extras, para a lista ficar completa, se possível é claro. [;)]

Não percebi nd. Essa lista entra em vigor quando? Os extras aumentam de preço?:confused:

Voltar
Superior