Volkswagen Scirocco

Ainda andavamos nós com esperanças....é claro que o imposto SIVA tinha de vir ao de cima...os filhos da put@!!! Se na alemanha a diferença de preço é de 1550 euros, aqui no paísinho vaidoso tinha de ser mais do dobro...e eles lá pagam à cavalagem...[:D] Orgulho em ser português!

Performances...bom parece que o menor peso e baixo centro de gravidade fazem deste carro bem mais perfomante que o GOlf...uma agradavel surpresa...o 1.4TSI 160cv parece ser o motor ideal!!

Vejam:
Peso -1271KG (isto já nem é peso que se apresente hoje em dia [br:)] )
0-100 -7,9segundos
COnsumos: 5,5/7,1/9,3 (80-100km/h/120-140km/h/em cidade) Média: 8,1

PSL, o equipamento é bastante completo. Falta apenas somar 650 euros para o xenon, e talvez 300 para o AC auto.[;)]

Esses dados foram tirados da auto hoje de quinta?

Sim são dados tirados da revista que sai hoje!

O xenon não é direccional nem tem como opção.

quantos aos interiores, não percebo o que querem dizer se não serem desportivos...já entraram num??Eu já...tirando a consola que é de um carro "normal", tudo o resto é desportivo sobretudo o espaço traseiro, até os puxadores das portas tem o seu "q"...o volante é desportivo de serie!

Epah aparentemente é um bom preço, mas essa versão deve vir mesmo despida.
Fazendo as contas para o meu caso pessoal, isso dava qualquer coisa como 35 mil euros[s)]

E na revista falaram em consumos?

MOTOR: 1.4tsi 160cv

Em relação a consumos (Dados do Fabricante) OFICIAL: 6.6L \ 100klms

Medições AH: 80-100klms: 5,5L\100
120-140klms: 7,1L\100
Em cidade: 9,3L\100
Média ponderada: 8,1L\100

Eu disse interiores mas deveria ter sido mais especifico. Refiro-me essencialmente ao tablier e volante. Condizem bem com os cinzentões Golf ou Eos, mas não com o bem mais colorido Scirocco.

Os bancos estão porreiros. O seu desenho inspirado nos Alfas resultou bem.

E sim, eu já estive num.

MOTOR: 1.4tsi de 160cv

Caracteristicas (Dados do Fabricante):

Motor:
4cil linha
Inj. directa, turbo
160cv | 5800rpm
240nm | 1500-4500

Transmissão:
Tracção Dianteira
Caixa MAnual de 6V

Carroçaria:
1271kg
7,9 (kg\cv)
Mala 292 litros
Depósito de 55L

Pneus\Jantes
235\35 R17

Prestações Anunciadas:
Vel. Máx de 218 klms\h
0-100klms\h de 7,9seg

Consumo Combinado\CO2
6,6L\100klms | 154g

O que vos parece????......

Sou o único a achasr que os 7,9seg dos 0-100 são optimistas?

Ou então a caixa é bem curta, com uma 6º longa (para dar 218)

É que o meu CZT com apenas 1055kg de peso e 150cv faz 8,0seg. Este com mais 10cv mas mais 200kg faz menos 0,1...

Pois é, estava eu aqui a ver a revista AH e deparei-me com algumas coisas interessantes!!!....

Desfazendo a duvida que penso que havia por aí àcerca da edição nr.971 da revista AH com a capa do scirocco, fala tanto do 1.4tsi de 160´cv e do 2.0 tsi de 200cv, ambos com análise detalhada e da qual comparam ao golf v gti...

Uma coisa interessante que vi foi as performances do scirocco tanto do 1.4 como do 2.0tsi...No caso do 1.4tsi demora quase o mesmo tempo do gti 200cv na medição 0-100klm\h....apenas mais 0.4seg...

Comparativamente ao golf v gti 200cv e o scirocco 2.0tsi, este na medição dos 0-100klm\h faz apenas 6,6!!!!!!!enquanto que o gti precisa de 7,5seg!

Preços....estimam os 29.000€ para o 1.4tsi de 160cv.

Parece que temos máquina!!!!...........

Na A.Foco já fazem uma estimativa de preço de 32.000€...

Última edição:

É que o meu CZT com apenas 1055kg de peso e 150cv faz 8,0seg. Este com mais 10cv mas mais 200kg faz menos 0,1...

É um numero referencial pelo menos, não vou dizer optimista té porque não falam no escalonamento da caixa...mas acredito que seja bem curta, doutra forma não tou a ver.

O principal defeito do carro é o ESP demasiado actuante. De resto, nada a apontar.

Eu disse interiores mas deveria ter sido mais especifico. Refiro-me essencialmente ao tablier e volante. Condizem bem com os cinzentões Golf ou Eos, mas não com o bem mais colorido Scirocco.

Os bancos estão porreiros. O seu desenho inspirado nos Alfas resultou bem.

E sim, eu já estive num.

Podes fundamentar esta frase?Obrigado.

Sim são dados tirados da revista que sai hoje!

O xenon não é direccional nem tem como opção.

quantos aos interiores, não percebo o que querem dizer se não serem desportivos...já entraram num??Eu já...tirando a consola que é de um carro "normal", tudo o resto é desportivo sobretudo o espaço traseiro, até os puxadores das portas tem o seu "q"...o volante é desportivo de serie!

Eu também tive na FIL e entrei [;)]

A caixa e volante poderiam se diferenciar dos demais (a saber Golf, Eos, Passat etc..)

E o Eos conheço bem que a minha mãe tem um.

Cumps

Não há-de estar muito longe disso.

O CZT é turbinado ? Se calhar já perdeu alguns cv's.. Digo eu...

Mas para te dar um exemplo.

Um 120d de 163cv anuncia 7.9s e faz cerca de 8.0s e tem mais ~150kg que este e apenas mais 3cv.. Tira as tuas conclusões. Não vejo o porquê de ser assim tão irealista.. Se tiver cx curta..

Podes fundamentar esta frase?Obrigado.

O desenho das costuras dos bancos em pele transportam-me de imediato para o tipico desenho dos bancos em pela da Alfa Romeo.

A titulo meramente exemplificativo:

Alfa
Alfa%20Romeo%20-%20147%20GTA%20Interior.jpg

Scirocco
15837957fa4.jpg

Não há-de estar muito longe disso.

O CZT é turbinado ? Se calhar já perdeu alguns cv's.. Digo eu...

Mas para te dar um exemplo.

Um 120d de 163cv anuncia 7.9s e faz cerca de 8.0s e tem mais ~150kg que este e apenas mais 3cv.. Tira as tuas conclusões. Não vejo o porquê de ser assim tão irealista.. Se tiver cx curta..
Sim o CZT é turbinado.

E não sei se perdeu ou não cavalos.

Mas a verdade é que a marca diz que faz 8,0seg dos 0-100

Mas sim deve ser da caixa curta!

Voltar
Superior