Volkswagen Lupo

Noeffects

New member
boas pessoal, costumo acompanhar o forum mas so agora me registei :)
bem queria saber a vossa opinião sobre o primeiro carro a ter. pensei no lupo pq sempre ouvi dizer que era um carro bastante economico mas tenho algumas duvidas ! em primeiro lugar, a economia deste carro verifica-se tanto nas versoes a diesel como nas a gasolina ? quais os valores de consumo de cda uma das versoes ?
depois gstava de saber qual o preço justo para esses carros, nas versoes a gasolina e diesel, do ano de 2000/2001/2002 por ai !
se tiverem este carro entao agradecia imenso, principalmente em relação aos consumos ! obgd ![;)]

boas pessoal, costumo acompanhar o forum mas so agora me registei :)
bem queria saber a vossa opinião sobre o primeiro carro a ter. pensei no lupo pq sempre ouvi dizer que era um carro bastante economico mas tenho algumas duvidas ! em primeiro lugar, a economia deste carro verifica-se tanto nas versoes a diesel como nas a gasolina ? quais os valores de consumo de cda uma das versoes ?
depois gstava de saber qual o preço justo para esses carros, nas versoes a gasolina e diesel, do ano de 2000/2001/2002 por ai !
se tiverem este carro entao agradecia imenso, principalmente em relação aos consumos ! obgd ![;)]

Se arranjares um Lupo 1.2TDi 3L é o ideal para os consumos.

Anuncia média de 3 de consumo misto. Na boa faz menos de 3l em EN e em AE a cumprir deve fazer 3.5-4 no máximo.

Tenho a sensação que o lupo não é muito economico, a gasolina...

Pelo menos os motores 1.4 16v (igual ao que eu tive no fabia) é um bêbedo e o 1.6 ainda deve ser mais, presumo eu...
Os Diesel, o 3L é muito economico mesmo, talvez o mais economico que já conduzi, e o 1.4 tb não é nada mau...

Eu adoro o Lupo, o Micro mais louco da ultima década...

Bem vindo ao Forum.
Como já disseram o Lupo 3l e muito poupadinho e um bom motor, ainda me lembro numa edição da Guia do Automóvel (há já 2/3 anos) um teste ao usado, como já é habitual nessa revista, em que vinha um Lupo tdi 3l, falaram muito bem do carro e ficaram impressionados com o carro, até me recordo do título da reportagem: Lupo, pele de cordeiro .
Por isso recomendo-te o motor a diesel, é muitíssimo económico, o que hoje em dia dá imeeeeeenso jeito.......
O Lupo é um optimo carro para o dia-a-dia, é pequenino, aquase que não tens problemas em estaciona-lo, poupado, agil.... e é um optimo carro para começares a conduzir, mas é sempre bom conduzires com carro de maiores dimensões, não sei se foi o vosso caso, mas quando conduzi pela 1º vez o meu actual carro (+5m de comprimento)tive que me adaptar a ele.....

Comprimentos[;)]

pois tb tinha essa ideia que o lupo diesel fazia valores de 3L. o problema é que nao sei se compensa a diferença de preços entre a versao a diesel e a gasolina, mas tb ainda nao sei entre que valores variam cada uma das versoes !
o consumo da versao a gasolina com sorte rondará os 7L ou estou enganado?
mt obgd pelas respostas ![;)]

Última edição:
pois tb tinha essa ideia que o lupo diesel fazia valores de 3L. o problema é que nao sei se compensa a diferença de preços entre a versao a diesel e a gasolina, mas tb ainda nao sei entre que valores variam cada uma das versoes !
o consumo da versao a gasolina com sorte rondará os 7L ou estou enganado?
mt obgd pelas respostas ![;)]
Atenção que esse que faz 3L/100km é o 1.2 TDi. O lupo tem também o 1.4 TDi.

O lupo 3L para fazer esses consumos tem de ter certas condições, numa condução normal, apontaria para os 4 l/100, portanto preferia um 1.4 TDi que até pode gastar mais 0,5 l/100, mas sempre é mais pujante.

Atenção que esse que faz 3L/100km é o 1.2 TDi. O lupo tem também o 1.4 TDi.

O lupo 3L para fazer esses consumos tem de ter certas condições, numa condução normal, apontaria para os 4 l/100, portanto preferia um 1.4 TDi que até pode gastar mais 0,5 l/100, mas sempre é mais pujante.

Desculpa lá mas nas mesma condições que o 3L faz 4l o 1.4TDi 75cv faz 5.5l..

Vê as diferenças no spritmonitor. Há muitos anos li numa revista que ele fazia o país todo de norte a sul (900km) num depósito que suponho que seja pequeno.

http://www.vwvortex.com/artman/publish/printer_319.shtml

http://www.diskdrive.co.za/newsstories/vw_lupo3ltdi.html

Consumos à volta dos 2.x nas calmas e 3.x em condução normal é louvável.

Impressionantes os consumos do 3L. Só é pena já não o venderem.. Actualmente ia vender que nem ginjas. E reparem que a nível de performances está equiparado a um Corsa 1.3CDTi 70cv, Clio DCi 65cv, 206 1.4HDi 68cv etc..

E usa uma caixa DSG mais simples.

Última edição:
O 1.4 TDi é só quereres e te garanto que faz abaixo de 5,5 l, ainda por cima num lupo e não é preciso andar a pastar.

Não esquecer que o 3L não tem certas mordomias como por exemplo direcção assistida, tudo a favor do baixo peso e consequentemente menor consumo.

O 1.4 TDi é só quereres e te garanto que faz abaixo de 5,5 l, ainda por cima num lupo e não é preciso andar a pastar.

Não esquecer que o 3L não tem certas mordomias como por exemplo direcção assistida, tudo a favor do baixo peso e consequentemente menor consumo.

Eu só referi isso dos 5.5l porque o user DaNieL77 disse que o Lupo3L fazia 4l e o 1.4TDi fazia mais 0.5l nas mesmas condições, o que é falso.

Claro que num Lupo 1.4TDi é possível fazer 4.0-4.5l ou até menos, com cuidado.

Eu, num 3L, chegue a fazer médias de 2,44 em viagens entra almada e alcacer.

Obviamente que era sem pressa e sempre nas calmas, mas era uma maquina muito agradável, apesar de tudo...

Mas nunca experimentei o lupo 1.4 tdi...

O Polo fazia-me médias de 5, na mesma viagem, mas já era bem mais pesado...

Eu, num 3L, chegue a fazer médias de 2,44 em viagens entra almada e alcacer.

Obviamente que era sem pressa e sempre nas calmas, mas era uma maquina muito agradável, apesar de tudo...

Mas nunca experimentei o lupo 1.4 tdi...

O Polo fazia-me médias de 5, na mesma viagem, mas já era bem mais pesado...

É realmente fantástico, os únicos defeitos são não ter mordomias tipo AC, Direcção Assistida..

E a caixa auto é boa ?? Eu não sou muito adepto mas..

É realmente fantástico, os únicos defeitos são não ter mordomias tipo AC, Direcção Assistida..

E a caixa auto é boa ?? Eu não sou muito adepto mas..

O que andei tinha a/c, mas não tinha DA, realmente, mas com aqueles pneus fininhos, tb não fazia falta nenhuma....

Eu tb fiquei a olhar para aquilo, porque tinha lido que o lupo 3l não vinha com AC, mas aquele enganou-me [:D]

A Caixa não é das piores, já conduzi bem piores que aquela....
Não é muito rapida, mas é solicita e muito bem escalonada, sem grandes percas de motorização.

Em suma: foi um carro que me agradou.

O que andei tinha a/c, mas não tinha DA, realmente, mas com aqueles pneus fininhos, tb não fazia falta nenhuma....

Eu tb fiquei a olhar para aquilo, porque tinha lido que o lupo 3l não vinha com AC, mas aquele enganou-me [:D]

A Caixa não é das piores, já conduzi bem piores que aquela....
Não é muito rapida, mas é solicita e muito bem escalonada, sem grandes percas de motorização.

Em suma: foi um carro que me agradou.

Face ao actual preço dos combustíveis parece-me uma grande proposta.

Pena haver tão poucos no mercado de usados.

Eu a gasolina sei que houve o 1.4 16v de 100cv (Bom motor) e o GTI (1.6 16v) que foi considerado um dos melhores gtis de sempre, pelo comportamento á prova de bala.

Ambos são gastadores, tanto de gasolina 98 como de óleo. Não aconselho a quem quer trabalhar para os consumos.

Económico, com a mesma motorização Seat Arosa e A2.

O 1.4TDI é um pequeno foguete nas recuperações.

[;)] [:cool:] ( e consumos e velocidade[:D] ).

Eu a gasolina sei que houve o 1.4 16v de 100cv (Bom motor) e o GTI (1.6 16v) que foi considerado um dos melhores gtis de sempre, pelo comportamento á prova de bala.

GTI com 125 cv de potência.

Houve uma versão atmosférica a diesel 1.7 que não foi comercializada em Portugal.

[Comparativo] Yaris 1.5 TS VS Lupo GTi
subscribed.gif

T-Sport

[;)]

Económico, com a mesma motorização Seat Arosa e A2.

[;)] [:cool:] ( e consumos e velocidade[:D] ).

GTI com 125 cv de potência.

Houve uma versão atmosférica a diesel 1.7 que não foi comercializada em Portugal.

A irmã da minha namorada tem um Lupo 1.4TDi e aquilo dá mais que o meu.

Á vontade e em terreno plano 175-180km/h. Basta apanhar uma descida e dá 190km/h.

E sim recupera muito bem pois 195nm num carro leve é bastante bom.

Voltar
Superior