Volante Bimassa

Nem eu disse que era linear.

Apenas respondi á questão dele. [;)]

É que não são poucos os exemplos de as marcas quererem levar isso assim tão linear. Há varios casos de provados desgastes excessivamente acentuados que as marcas se recusam a assumir ou sequer analisar somente por serem peças de desgaste rapido. E o cliente que pague.

É que não são poucos os exemplos de as marcas quererem levar isso assim tão linear. Há varios casos de provados desgastes excessivamente acentuados que as marcas se recusam a assumir ou sequer analisar somente por serem peças de desgaste rapido. E o cliente que pague.

Até parece que nem sabes onde trabalho...[;)][:)]

suponho que estas a ser ironico

qual é o problema de se fazer as coisas ca fora depois da garantia ter acabado?

ca fora como dizes estao os melhores mecânicos
mesmo dentro da garantia, podes fazer a assistencia em qualquer lado, desde que sigas os procedimentos que a marca recomenda. isso não invalida a garantia!

a garantia do filtro de oleo (por exemplo) que a oficina independente monta e a garantia do trabalho de manutenção é que é dado pela oficina independente, não pela marca.
a marca pode dizer que o problema foi da manutençao fora da marca, mas provar isso é praticamente impossivel a menos que se use o oleo incorrecto ou o filtro de oleo se estrague (ainda não vi nenhum!)

Penso que já seja assim em Portugal tambem. já o é em quase todo o resto da europa.
foi uma ideia posta em pratica exactamente para acabar com o monopólio das marcas.

As leis ??

Acho que tas confuso pah.

Em varias marcas vem descrito qual o material abrangido ou não, e aquele que é considerado de desgaste. [;)]

Mais uma vez te pergunto, são as marcas que definem o que tem garantia ou não??
Diz-me lá então onde está escrito que material de desgaste e outro não é abrangido pela garantia num veículo novo!!
Excluindo o que já disseste, livrinhos de manutenção...

Última edição:
a garantia do filtro de oleo (por exemplo) que a oficina independente monta e a garantia do trabalho de manutenção é que é dado pela oficina independente, não pela marca.
a marca pode dizer que o problema foi da manutençao fora da marca, mas provar isso é praticamente impossivel a menos que se use o oleo incorrecto ou o filtro de oleo se estrague (ainda não vi nenhum!)

É mas num carro com garantia de mais de 2 anos ( 3 ou 7 por exemplo na KIA) o contrato prevê que qualquer assistência fora da marca invalida a garantia suplementar. A garantia legal de 2 mantém-se sempre independentemente do local onde seja feita a manutenção.

É mas num carro com garantia de mais de 2 anos ( 3 ou 7 por exemplo na KIA) o contrato prevê que qualquer assistência fora da marca invalida a garantia suplementar. A garantia legal de 2 mantém-se sempre independentemente do local onde seja feita a manutenção.

Correcto, para além do limite legal eles impõem condições pois não estão restritos á lei. Mas dentro dos 2 anos têm de se manter dentro dela.

Correcto, para além do limite legal eles impõem condições pois não estão restritos á lei. Mas dentro dos 2 anos têm de se manter dentro dela.

É mas essa lei tem os dias contados. Os fabricantes auto estão a pressionar brutalmente para que isso mude e tenho ideia que em 2011 vamos voltar ao "antigamente". Assistência : só na marca.

O poder dos fabricantes é muito grande devido aos empregos que geram na europa...

Kit embraiagem e volante de Motor (bimassa)

Kit embraiagem e volante de Motor (bimassa)

uma embraiagem para um VW/AUDI ou BMW recente custa entre 80 e 150€.

um volante bimassa começa nos 300€ e vai por ai acima até aos 700, isto falando de carros comuns! já vi uma a 1000€ mas não me lembro para que carro é.

uma embraiagem para um carro antigo, um Saxo por exemplo, custa 60€...por isso o preço não aumentou por ai alem. as novas tambem tendem a durar mais!

estamos a falar de uma casa independente que vende material de qualidade de origem (99% dos casos é "O" material de origem, apenas na caixa do fabricante e não da marca do carro), nada de copias ou imitaçoes rascas.

em relação à bomba de agua, a vida delas é bem maior que a da correia de distribuição, mais do dobro! qualquer oficina recomenda (mandar é diferente) a troca da bomba de agua. a principal razão é que, se esta avariar, tens que trocar a correia, tensores e tudo o resto na mesma! por isso mais vale fazer tudo junto.
só em casos muito raros é que ela gripa e pára, partindo a correia.

outra razão é que, caso a bomba falhe (normalmente a parte interna deixa de rodar, ou as "pás" deformam-se deixando de dar o fluxo desejado), a agua aquece repentinamente e muito rapidamente, tão rapido que poucos notam antes de haver estragos significativos. alias, recomenda-se a troca do termostato ao mesmo tempo...apesar das consequencias dum termostato defeituoso serem normalmente menos repentinas.

Muito boa tarde a todos,

Tenho uma Mazda 6 SW de 2004 e recentemente fui informado pelo concessionário da marca que precisava de mudar o kit de embraiagem, bem como (entre outros acessórios mais pequenos) o volante de motor ou (creio ser a mesma coisa) volante bimassa.

Os valores orçamentados pela marca são proibitivos, sobretudo quando já pude chegar à conclusão que "cá fora" se consegue resolver o problema por menos de metade daquele orçamento.

Há, já percebi, várias marcas de material para a reparação que pretendo, designadamente a Luk e a Valeo.

A m/ dúvida (que pedia o favor de ser esclarecida por quem manifestamente percebe mais destes assuntos que eu) é a seguinte: qual destas marcas (ou outra) será mais aconselhável para a reparação que necessito de mandar fazer no m/ carro?

Antecipadamente grato, apresento os m/ melhores cumprimentos,

MMQ

Voltar
Superior