Volante Bimassa

PCVSM

New member
Boas.

Tenho uma dúvida... o Volante do motor faz parte do motor ou não?
É que tenho um carro em 2.ª mão que ainda está na garantia, mas a garantia só cobre motor, caixa de velocidades e travões?

Obrigada
Cumps

Boas.

É que tenho um carro em 2.ª mão que ainda está na garantia, mas a garantia só cobre motor, caixa de velocidades e travões?

Obrigada
Cumps
ele efectivamente faz parte do motor, está agarrado ao dito. agora se é considerado componente externo (como alternador etc)...isso depende das letras pequenas da garantia.

não é material de desgaste, caso o responsavel pela garantia use essa desculpa lol

O meu problema é que a garantia não tem letras pequenas... Quando a bomba injectora deu problemas, arranjaram-na, mas já me disseram que a embraiagem não estava na garantia.
Agora não sei o que me vão dizer do volante do motor... tenho receio de ser enganada, uma vez que não percebo nada de carros... :confused:

ele efectivamente faz parte do motor, está agarrado ao dito. agora se é considerado componente externo (como alternador etc)...isso depende das letras pequenas da garantia.

não é material de desgaste, caso o responsavel pela garantia use essa desculpa lol

a embraiagem é, até certo ponto, material de desgaste logo não está ao abrigo de nenhuma garantia. exceptuam-se casos de desgaste anormal, mas n interessa para o caso.

se arranjaram a bomba injectora (que, nalgumas garantias, é componente auxiliar!), não devem por entraves ao arranjo do volante motor. arranjo esse que é a substituição...um volante motor bimassa não tem arranjo.
aconselho é a substituir a embraiagem ao mesmo tempo, já que o trabalho é o mesmo! o custo da peça sai-te do bolso, mas tambem te vai durar mais tempo e normalmente não são baratas de substituir.

até sugiro que compres a embraiagem na marca ou casa de peças e a forneças para eles montarem. sempre evitas que eles acrescentem alguns euros ao valor da peça.

por curiosidade, que carro é, quais são os sintomas e quem é que diagnosticou a falha no volante bimassa?

Na minha opinião o volante do motor é um órgão do mesmo e não um componente exterior. Além de que não será um elemento de desgaste pois na maioria dos casos dura a vida do motor...
Não sei se a embraiagem foi trocada a muito tempo ou não, mas no caso de ter sido a pouco, não notaram a anomalia no volante?? Acho que não é um componente que se estrague de um momento para o outro...
Em todo o caso boa sorte para a resolução do problema. [:cool:][;)]

boas o volante bimassa ira ser mudado nao pelo desgaste mas sim por algum ruido q faz nas molas relamente é devido ao uso e nao desgaste bem mas uma coisa leva a outra mas....é um pouco confuso...:confused: se podera ou nao ser um elemento de motor certamente que sim e penso nao ser considerado externo ou pelo menos nao devia mas por outro lado a embraiagem nao costuma constar das garantias,mas la esta se for este o caso de fazer ruido e a embraiagem estar boa podera reclamar por ai dizendo que nao é devido ao desgaste da embraiagem mas sim de um ruido que nao era suposto fazer do volante bimassa porque nao repartem o mal pelas aldeias? voce paga o volante que é caro e o stand a embraiagem sempre poupa uns euros é uma questao de chegarem a aacordo porque como alguem falou realmente é por as duas coisas e nao so uma (embraiagem e volante bimassa) agora um aparte ja ha por ai volantes para substiuir os volantes bi massas, nao sei se alguem tem conhecimento mas existe e fica bem mais barato e nao dara mais problemas visto estes os bimassa estao dando problemas ,problemas no aspecto de ser uma peça que nunca era substituida. estes que existem agora sao volantes normais sem molas ainda nao vi nenhum é verdade mas pelo que me disseram ja existem, interessei me porque o meu tambem o usa e sei que mais dia menos dia ira fazer barulho! quanto a este caso na minha opiniao para nao ter de pagar tudo repartem o mal...obvio que se for o volante é trabalhar mal mudar o mesmo e nao mudar a embraiagem ou vice versa..pois entao repartem o mal...é aminha opiniao
( volante bi massa nao é o mesmo que um volante de motor comum)

cumps (desculpem o testamento) [:cool:]

Boas.

Obrigada
Cumps

Cara amiga, não importa o que está escrito na garantia! Uma garantia mesmo de um bem usado cobre todos os componentes durante 2 anos podendo ser reduzida para um ano em caso de acordo de ambas as partes.
Se realmente tens problemas com o volante do motor faz pressão para que te substituam o mesmo, e isso implica, obrigatoriamente a substituição da embraiagem que está acoplada logo ao lado.
Se tiveres algum problema e não te resolverem, recorre aos tribunais (julgados de paz) ou centros de arbitragem de conflitos auto bem mais rápidos e menos dispendiosos.
Um volante do motor é uma peça cara, tens de te fazer valer dos teus direitos!!
Essa da garantia de motor e caixa já é um velho hábito de vendedores auto menos escrupulosos mas não te rales com o que lá está escrito. O que vale é a lei.
Alguma duvida basta dizeres. Boa sorte.
Edit: Qual é o carro em questão e de que ano é??

Numa viatura antiga o volante motor e a embraiagem são peças que trabalham juntas mas separáveis, tem parafusos para as unir.
No caso dos volantes Bimassa, volante e embraiagem são uma peça só, e é considerado material de desgaste tal qual as pastilhas de travão ou os filtros, por sinal esta 'nova' tecnologia tem baixa fiabilidade e se o condutor andar sempre a utilizar a embraiagem, fazer muitos pontos de embraiagem, a embraiagem derrete-se(fica em brasa) e solda-se ao volante, conclusão a unica solução é a substituição do volante Bimassa ou embraiagem como queiram, este sistema tem vantagens como a suavidade mas obriga a um maior dispendio de dinheiro quando da sua manutenção, por isso convém tratar bem este tipo de embraiagem.

O material de desgaste não tem garantia em nenhuma marca, depende apenas do condutor, dos trajectos que o carro faz, se anda sempre em estrada ou na cidade, com muito trânsito ou pouco, etc...

a embraiagem é, até certo ponto, material de desgaste logo não está ao abrigo de nenhuma garantia. exceptuam-se casos de desgaste anormal, mas n interessa para o caso.

se arranjaram a bomba injectora (que, nalgumas garantias, é componente auxiliar!), não devem por entraves ao arranjo do volante motor. arranjo esse que é a substituição...um volante motor bimassa não tem arranjo.
aconselho é a substituir a embraiagem ao mesmo tempo, já que o trabalho é o mesmo! o custo da peça sai-te do bolso, mas tambem te vai durar mais tempo e normalmente não são baratas de substituir.

até sugiro que compres a embraiagem na marca ou casa de peças e a forneças para eles montarem. sempre evitas que eles acrescentem alguns euros ao valor da peça.

por curiosidade, que carro é, quais são os sintomas e quem é que diagnosticou a falha no volante bimassa?

Que Belos conselhos, podia-me arranjar umas 10 embraiagens para substituir nos Volantes BIMASSA? Pode ser para qualquer marca, ou para várias.

QUANDO NÃO SE SABE DO QUE SE ESTÁ A FALAR MAIS VALE FICAR CALADOS DO QUE DIZER BARBARIDADES!!!

bem é assim é uma peça unica unida por parafusos mas isso tanto nos antigos como nos com volante bimassa. Tanto nos volantes antigos como nos modernos é possivel mudar uma embraiagem so mesmo com volante bimassa e nao mudar o volante, uma coisa se mantem seja com bimassa ou nao a embraiagem vende se em separado e sao apenas unidas por meio de parafusos...em ambos os casos do bimassa a embraiagem é fixa ao volante por meio de parafusos nao sao uma peça unica,isto é, uma peça só...

quanto as garantias para ser sincero julgo concordar com o post anterior,nao é assim tao simples dizer que o vendedor tem de dar 2 anos e substituir tudo...nao sei se sera assim tao simples mas nao estou dentro disso

Garantias:
Decreto lei 67/2003
Decreto lei 84/2008
Leiam isto se faz favor.

Como podem ver são de 2 anos para bens móveis (tudo em geral) e 5 para bens imóveis (moradias, apartamentos).
Não me venham com histórias de peças de desgaste e afins.... MOSTREM-ME ONDE ESTÁ ESCRITO!!!

Estou farto de garantias da treta do género "motor e caixa no caso de partir" como já vi em tempos..... [8b]

Garantias:
Decreto lei 67/2003
Decreto lei 84/2008
Leiam isto se faz favor.

Como podem ver são de 2 anos para bens móveis (tudo em geral) e 5 para bens imóveis (moradias, apartamentos).
Não me venham com histórias de peças de desgaste e afins.... MOSTREM-ME ONDE ESTÁ ESCRITO!!!

Estou farto de garantias da treta do género "motor e caixa no caso de partir" como já vi em tempos..... [8b]

é simples...lê o livro de manutenção do teu carro.

Que Belos conselhos, podia-me arranjar umas 10 embraiagens para substituir nos Volantes BIMASSA? Pode ser para qualquer marca, ou para várias.

QUANDO NÃO SE SABE DO QUE SE ESTÁ A FALAR MAIS VALE FICAR CALADOS DO QUE DIZER BARBARIDADES!!!
toma 4000 embraiagens, se conseguires usar as 4000 embraiagens para substituir um volante bimassa, ofereço-te ai uma marca qualquer à tua escolha

No caso dos volantes Bimassa, volante e embraiagem são uma peça só, e é considerado material de desgaste tal qual as pastilhas de travão ou os filtros
exactamente!

eu aconselho vivamente a trocares o volante bimassa cada vez que trocas de filtros.
pode ser que o IVA baixe, tal a quantidade de impostos que tu sozinho vais pagar

para qualquer esclarecimento adicional, é ver o ficheiro abaixo. se estiver com pressa, passe logo para a pagina 6 e 7
http://www.schaeffler.com/remotemed...library/downloads/luk_fail_diag_zms_de_en.pdf

claro está que eles não percebem nada do assunto, tu percebes muito mais e és claramente superior. eles apenas inventaram o dito volante bimassa e fornecem-no a...quase todas as marcas.

toma 4000 embraiagens, se conseguires usar as 4000 embraiagens para substituir um volante bimassa, ofereço-te ai uma marca qualquer à tua escolha

exactamente!

eu aconselho vivamente a trocares o volante bimassa cada vez que trocas de filtros.
pode ser que o IVA baixe, tal a quantidade de impostos que tu sozinho vais pagar

para qualquer esclarecimento adicional, é ver o ficheiro abaixo. se estiver com pressa, passe logo para a pagina 6 e 7
http://www.schaeffler.com/remotemed...library/downloads/luk_fail_diag_zms_de_en.pdf

claro está que eles não percebem nada do assunto, tu percebes muito mais e és claramente superior. eles apenas inventaram o dito volante bimassa e fornecem-no a...quase todas as marcas.

Indica lá uma marca que venda a embraiagem em separado do volante Bimassa, aquilo é um conjunto que só se vende inteiro!
Quando compras uma bomba de água também compras um conjunto, á muitos anos atrás havia kits de reparação das bombas de àgua, hoje nem dá para reparar, entendes-te?

Indica lá uma marca que venda a embraiagem em separado do volante Bimassa, aquilo é um conjunto que só se vende inteiro!
Quando compras uma bomba de água também compras um conjunto, á muitos anos atrás havia kits de reparação das bombas de àgua, hoje nem dá para reparar, entendes-te?

O bold não está correcto.

UMA marca?

isso não arranjo! arranjo TRES!
LUK
Sachs
Valeo

mais exemplos?
BMW 320d 2003, um dos muitos veiculos que tem volante bimassa
numeros de peça originais BMW. Podes pegar nestes numeros e ir a uma qualquer BMW e ver que produto te poem à frente
21207565745 - Volante de dupla massa (tambem conhecido como volante bimassa lol)
21207575556 - Embraiagem

numeros de peças separados porque...são peças separadas.

tiveste coragem de abrir o ficheiro que pus ai?

Voltar
Superior