Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
ele efectivamente faz parte do motor, está agarrado ao dito. agora se é considerado componente externo (como alternador etc)...isso depende das letras pequenas da garantia.Boas.
Tenho uma dúvida... o Volante do motor faz parte do motor ou não?
É que tenho um carro em 2.ª mão que ainda está na garantia, mas a garantia só cobre motor, caixa de velocidades e travões?
Obrigada
Cumps
ele efectivamente faz parte do motor, está agarrado ao dito. agora se é considerado componente externo (como alternador etc)...isso depende das letras pequenas da garantia.
não é material de desgaste, caso o responsavel pela garantia use essa desculpa lol
Boas.
Tenho uma dúvida... o Volante do motor faz parte do motor ou não?
É que tenho um carro em 2.ª mão que ainda está na garantia, mas a garantia só cobre motor, caixa de velocidades e travões?
Obrigada
Cumps
a embraiagem é, até certo ponto, material de desgaste logo não está ao abrigo de nenhuma garantia. exceptuam-se casos de desgaste anormal, mas n interessa para o caso.
se arranjaram a bomba injectora (que, nalgumas garantias, é componente auxiliar!), não devem por entraves ao arranjo do volante motor. arranjo esse que é a substituição...um volante motor bimassa não tem arranjo.
aconselho é a substituir a embraiagem ao mesmo tempo, já que o trabalho é o mesmo! o custo da peça sai-te do bolso, mas tambem te vai durar mais tempo e normalmente não são baratas de substituir.
até sugiro que compres a embraiagem na marca ou casa de peças e a forneças para eles montarem. sempre evitas que eles acrescentem alguns euros ao valor da peça.
por curiosidade, que carro é, quais são os sintomas e quem é que diagnosticou a falha no volante bimassa?
HUGORIBA;1062895331 Se tiveres algum problema e não te resolverem disse:centros de arbitragem de conflitos[/b] auto bem mais rápidos e menos dispendiosos.
Que Belos conselhos, podia-me arranjar umas 10 embraiagens para substituir nos Volantes BIMASSA? Pode ser para qualquer marca, ou para várias.
QUANDO NÃO SE SABE DO QUE SE ESTÁ A FALAR MAIS VALE FICAR CALADOS DO QUE DIZER BARBARIDADES!!!
Garantias:
Decreto lei 67/2003
Decreto lei 84/2008
Leiam isto se faz favor.
Como podem ver são de 2 anos para bens móveis (tudo em geral) e 5 para bens imóveis (moradias, apartamentos).
Não me venham com histórias de peças de desgaste e afins.... MOSTREM-ME ONDE ESTÁ ESCRITO!!!
Estou farto de garantias da treta do género "motor e caixa no caso de partir" como já vi em tempos..... [8b]
toma 4000 embraiagens, se conseguires usar as 4000 embraiagens para substituir um volante bimassa, ofereço-te ai uma marca qualquer à tua escolhaQue Belos conselhos, podia-me arranjar umas 10 embraiagens para substituir nos Volantes BIMASSA? Pode ser para qualquer marca, ou para várias.
QUANDO NÃO SE SABE DO QUE SE ESTÁ A FALAR MAIS VALE FICAR CALADOS DO QUE DIZER BARBARIDADES!!!
exactamente!No caso dos volantes Bimassa, volante e embraiagem são uma peça só, e é considerado material de desgaste tal qual as pastilhas de travão ou os filtros
toma 4000 embraiagens, se conseguires usar as 4000 embraiagens para substituir um volante bimassa, ofereço-te ai uma marca qualquer à tua escolha
exactamente!
eu aconselho vivamente a trocares o volante bimassa cada vez que trocas de filtros.
pode ser que o IVA baixe, tal a quantidade de impostos que tu sozinho vais pagar
para qualquer esclarecimento adicional, é ver o ficheiro abaixo. se estiver com pressa, passe logo para a pagina 6 e 7
http://www.schaeffler.com/remotemed...library/downloads/luk_fail_diag_zms_de_en.pdf
claro está que eles não percebem nada do assunto, tu percebes muito mais e és claramente superior. eles apenas inventaram o dito volante bimassa e fornecem-no a...quase todas as marcas.
Indica lá uma marca que venda a embraiagem em separado do volante Bimassa, aquilo é um conjunto que só se vende inteiro!
Quando compras uma bomba de água também compras um conjunto, á muitos anos atrás havia kits de reparação das bombas de àgua, hoje nem dá para reparar, entendes-te?
[8b][8b]
SE NAO SABES LER MAIS VALE TARES CALADO DO QUE DIZER BARBARIDADES
UMA marca?Indica lá uma marca que venda a embraiagem em separado do volante Bimassa, aquilo é um conjunto que só se vende inteiro!
Quando compras uma bomba de água também compras um conjunto, á muitos anos atrás havia kits de reparação das bombas de àgua, hoje nem dá para reparar, entendes-te?
O bold não está correcto.