Vodafone ADSL

Dia 23 ligo para a vodafone a reportar instabilidade na linha, fazer um restart remoto à linha e pedem para comprar um modem vodafone(o meu não é) simples, pois o problema podia ser do meu modem e o valor seria descontado na próxima factura, voltei a ligar mais tarde no mesmo dia, e confirmaram, só podia ser o modelo mais simples, sem wireless, mas que seria facil ligar o meu wireless a esse.

Dia 26 compro o modem, chego a casa, não funciona a internet com esse modem, ligo para a vodafone, pedem para esperar umas horas e desconhecessem que dê para abater o valor do modem na factura [8b][8b][8b]

Mas iam averiguar..

De qualquer maneira apos 5horas sem net, aquilo deu internet, mas a luz verde nem dava sinal de internet, mas tinha net, e afinal já não me sabiam ajudar a configurar o wireless pelo router antigo.

Arrumei aquilo tudo e fui devolver... felizmente foram 5* na loja e devolveram o dinheiro.

Alias, nem abriram a caixa para confirmar que estava tudo!

Vou reclamar com a Vodafone-Lisboa, mas ainda não tive paciência, e vou ter a lata de pedir 1mensalidade de borla, é que já nem tou no periodo de fidelização, não tenho que levar com esta incompetência e já não é a primeira vez que a Vodafone me dá informações tão contraditórias.

Olha Hecho, és dos primeiros clientes que vejo insatisfeitos com o serviço. Além da reconhecida superior qualidade de imagem, em relação aos outros operadores de mercado (devido à menor compressão) o serviço de apoio ao cliente, a qualidade do hardware, e os preços mais competitivos, são argumentos mais do que suficientes para deixar a concorrência a "milhas" deste serviço. [;)]

Olha Hecho, és dos primeiros clientes que vejo insatisfeitos com o serviço. Além da reconhecida superior qualidade de imagem, em relação aos outros operadores de mercado (devido à menor compressão) o serviço de apoio ao cliente, a qualidade do hardware, e os preços mais competitivos, são argumentos mais do que suficientes para deixar a concorrência a "milhas" deste serviço. [;)]

Eu estou satisfeito com o serviço, tanto que podia mudar e não mudo [;)]

Só não gosto é do apoio a cliente, já não é a primeira vez que me dizem coisas e depois afinal já não é.

Entretanto hoje ligaram-me da vodafone, de outro departamento, para saberem o que se passou, porque realmente a informação que me foi prestada foi errada!

O que me faz bastante confusão, porque aquele direito a ter um router gratis foi dada por dois operadores, fiz duas chamadas nesse dia, e tinha que ser o mais barato... e no Domingo já ninguém sabia de nada.

Mas acabei por resumir a questão a dizer que devolvi o router e portanto a questão já não se colocava, mas serviu de lição, nunca mais compro nada que me digam que depois abate na mensalidade, se é oferta, ofereçam.

Não tenho duvidas que na TMN/SAPO/PT, nem me ia deixar devolver o router, nem ia receber uma chamada de outro departamento para perceberem a questão, e muito menos iam admitir que alguém se enganou, eu é que teria ouvido mal. Por isso continuo na vodafone que continuo bem.

Última edição:
Já andava meio desconfiado do meu tarifário de 12 mb e das velocidades que tinha...

Com essas velocidades, aparentemente o problema é central da PT longe (como é habitual no ADSL).

Por norma não há milagres...

PS: Obviamente que podem ser outros "problemas", também eles bastante comuns numa rede cobre do século passado, da PT

Última edição:
De que zona de Lisboa és? Isso há problemas na linha.

Sou de Alfragide/Amadora.

Por acaso tenho reparado que ultimamente a net tem andado mais lenta do que é normal, mas como uso a net muito pouco em casa, agora nas férias senti mais.

Há uns anos valentes atrás, havia um operador de internet de nome ONO que andou para aqui a instalar uma rede própria que segundo parecia já era toda XPTO (seria já de fibra?), mas a empresa acabou por desistir do mercado Português e não sei quem é que ficou com os direitos da rede.

Reclama. A central é ao pé da esquadra da PSP de Alfragide, por isso não deves tar muito longe dela. Pode ser algum problema na linha e sai uma intervenção com a PT para te verem o problema.

Reclama. A central é ao pé da esquadra da PSP de Alfragide, por isso não deves tar muito longe dela. Pode ser algum problema na linha e sai uma intervenção com a PT para te verem o problema.

Não sei o que é longe nestas coisas do ADLS, mas devo estar a uns 600-800 m da esquadra de alfragide!

Sendo assim amanhã ligo para a vodafone!
[;)]

Aqui fica o resultado da Vodafone na casa nova. Estou entre 2 a 3kms da central.

Vou alterar dos 24mbps para os 12mbps e ter chamadas das 21h às 9h grátis, visto que não passa dos 12mbps..

Satisfeito do primeiro ao último contacto.

Um ano e tal depois:

1429448322.png

1429461468.png

É normal?

Já andava com estas velocidades antes das quedas e continuo assim. Lembrei-me é que tinha postado no 1º dia e decidi partilhar para ver se há algum génio que explique o porquê..

Muitos downloads, ou muito site que come trafego a mais? Então eles baixam-te a velocidade para evitar que faças mais downloads ou navegues por esses sites. Não te esqueças que até o ilimitado tem limites cá em Portugal...

Muitos downloads, ou muito site que come trafego a mais? Então eles baixam-te a velocidade para evitar que faças mais downloads ou navegues por esses sites. Não te esqueças que até o ilimitado tem limites cá em Portugal...

Isso acontece quando se passa o limite do 'ilimitado'. Que saiba, não devo gastar mais de 50GB/mês quando o limite do ilimitado é 250GB/mês. Quando tinha Cabovisão, se tivesse uma queda a cada semestre, era muito.

Estou tentado a adquirir o serviço TV+Net de 50 Mbps da Vodafone.
Tem os melhores preços (para aquilo que quero), e isso é sempre um factor a ter em conta.

O feedback tem sido positivo?

(li alguns dos últimos posts, mas como são bastante antigos, gostava de ter opiniões mais actuais).

Voltar
Superior