Voces denunciavam?

kolchak

Banido
Malta é o seguinte.
Tenho um vizinho, do qual não gosto nada, e este caramelo tem garagem mas prefere deixar uma carrinha que ele usa para biscates nas obras quase em frente á minha garagem, o que por vezes me dificulta entrar/sair da garagem.
Há pouco chego a casa e o caramelo lá tinha a carrinha, e por mero acaso ao fechar o portão reparo nos selos que ele tem no vidro da frente, e deparo-me com o seguinte:
Inspecção- " próxima inspecção 12/2007"
Seguro- Seguro Válido de .../.../...( por volta de Maio deste ano) até 16/10/2007
Selo de imposto - Ano de 2006

Pensei imediatamente denunciá-lo á GNR, até porque este caramelo andou uns 20 anos a conduzir aqui, na Bélgica e as viagens entre estes dois paises sem Carta de condução, e Só a tirou pk foi obrigado pelo tribunal após ele ter atropelado e matado uma criança de 6 anos em Murça. No entanto, penso que iria sentir-me muito mal com o facto de o denunciar:sh):sh)

Não é necessário uma queixa formal. Basta uma indicação à policia e pronto... Estes fulanos são um perigo, sobretudo com antecedentes como os relatados. Força que a traquitana é apreendida e vendida em hasta pública a favor do funso de seguros.[;)]

inspecção e seguro é coincidência a mais...

Depende...

Eu no Accord tinha mudado de seguro há pouco tempo, ainda não tinha a carta verde comigo.
A inspecção já tinha sido feita, mas como raramente andava nele, não tinha chegado a colocar a vinheta no vidro.

Como vês, poderia dar a sensação que não tinha inspecção e seguro, e tinha ambos. [;)]

Denunciava LOGO.
Caguei se gostava dele ou não, se é ou não boa pessoa.

Qto ele bater em alguem esse alguem agradece que ele tenha seguro.

Malta é o seguinte.
Tenho um vizinho, do qual não gosto nada, e este caramelo tem garagem mas prefere deixar uma carrinha que ele usa para biscates nas obras quase em frente á minha garagem, o que por vezes me dificulta entrar/sair da garagem.
Há pouco chego a casa e o caramelo lá tinha a carrinha, e por mero acaso ao fechar o portão reparo nos selos que ele tem no vidro da frente, e deparo-me com o seguinte:
Seguro- Seguro Válido de .../.../...( por volta de Maio deste ano) até 16/10/2007

Pensei imediatamente denunciá-lo á GNR, até porque este caramelo andou uns 20 anos a conduzir aqui, na Bélgica e as viagens entre estes dois paises sem Carta de condução, e Só a tirou pk foi obrigado pelo tribunal após ele ter atropelado e matado uma criança de 6 anos em Murça. No entanto, penso que iria sentir-me muito mal com o facto de o denunciar:sh):sh)

Ao fim dessa descrição eu perunto: estás à espera de quê? Hoje, agora, denuncia esse indivíduo!

Não sejas chibo.:sh)
Isso é feio.

Repara uma coisa: se denunciares não vais resolver o TEU problema.
Se tens algum problemas com o homem, fala com ele.

Malta é o seguinte.
Ao ler isto só posso recomendar a denuncia ás autoridades.

Isto é máu demais!! Conduziu milhares de km e ainda matou uma criança sem carta, tás á espera de quê??? Que ele atropele e mate uma pessoa da tua familia/amiga???:confused:

PS:Refere isso ás autoridades.

Última edição:
Eu denunciava! Mas querendo denunciar...como se faz?! Vais a esquadra, e dizes carro com a matricula tal não tem isto e isto em dia, pelo menos colado no vidro....e depois será que eles vao montar uma operação stop perto de tua garagem para o apanhar?!
De qualquer forma eu denunciava!

Cpts!

eu so acho estranho ver tanta moralidade aqui..querem ver que ninguem faz asneiras agora?
(nao tou a favor nem contra..mas eu nao me dava ao trabalho.)

Essa maneira de pensar também não é muito correcta, a meu ver.

Aqui há uns anos, um indivíduo bateu-me na traseira do carro e fugiu.

Mais tarde vim a saber que ele não tinha seguro.

Por acaso, descobri a mulher dele, que se prontificou a pagar o arranjo (que não era nada por aí além).

Mas bastava a pancada ser maior para a senhora já não ter dinheiro para pagar. Isto já para não falar em feridos ou mortos.

Pensa que talvez esse indivíduo possa a vir a ter um acidente contigo.

E nessa altura, agradeces o facto de ninguém o ter denunciado ?

Eu não conseguía denunciar, ficava com peso na consciência. A polícia que faça o trabalho, é para isso que lhes pagam. Caso tenha um acidente e n tenha seguro realmente n sei o que acontece, mas deve ir a tribunal e tem de pagar, penso eu, caso seja o culpado.
Mas se ele é assim tão irresponsável, se calhar seria melhor referir o facto, poia a polícia tb n pode estar em todo o lado... mas n tem nada a ver se gostas ou n do homem, tem a ver com a segurança de todos e com o cumprimento da lei. Temos de ser mais activos nesta sociedade, se esperarmos sempre que os outros resolvam os problemas n vamos a lado nenhum.

Última edição:
Eu não conseguía denunciar, ficava com peso na consciência. A polícia que faça o trabalho, é para isso que lhes pagam. Caso tenha um acidente e n tenha seguro realmente n sei o que acontece, mas deve ir a tribunal e tem de pagar, penso eu, caso seja o culpado.
O espririto nacional, do deixa andar[8b][8b]

eu nao disse que concordava com a atitude.acho que é no minimo uma falta de responsabilidade.
mas daí a ter de ser eu a fazer o papel do sr policia que quer é tar no tasco a beber um bagacito..
a policia gosta muito de multar os carrinhos bem estimados..que sabem que as pessoas pagam a multa,quando chega a parte das carripanas que estao encostadas na via publica,ate fogem para nao terem de ser eles a preencher a papelada,mas isto nao vem ao caso.
nao faz parte da minha maneira de ser denunciar alguem.
acreditando ou nao na historia de ter atropelado uma criança (se for verdade é lamentavel), ele tera sido punido por isso, resta aguardar que seja punido e bem punido por andar sem seguro.

Atendendo ao historial desse indivíduo...não me espantaria que não tivesse seguro.

Eu não sou chibo mas acho que este eu denunciava. Eu pago seguro e acho que todos deviam fazê-lo. Este, se não o faz, está em incumprimento da lei. Sei das chatices que se criam aquando de um acidente com alguém sem o mesmo por isso ao denunciar um caso destes, quem o faz acaba por estar a ter uma acção cívica e a poupar chatices a alguém que pode ter a infelicidade de ter um encontro imediato com este senhor..pouco dado a pagamentos.

Voltar
Superior