Viver na Maia- Opiniões!

SbirKhoff

Banido
Venho pedir ao pessoal residente na Maia, ou a quem conhece bem a zona, opiniões daquela zona com qualidade de vida para se viver.
Gostaria de sitios acima de tudo sossegados e fora de zonas com bairros sociais!
[;)]

Tenho um colega que mora na zona de Vermoim (é mesmo "ao lado" do centro) e só diz bem!
Tem o metro perto de casa (5min) e diz que é bastante sossegado.

[;)]

Eu vivi na Maia 25 anos ... qualquer informação apita.

Melhor zona para mim é Vermoin... era onde eu morava.

Se dependeres de transportes publicos entao é melhor ficar perto do centro.
Criminalidade bastante baixa , transito razoavelmente bom , bons acessos (a pagar) , casas caras e alugueres caros, bem servido de hiper e supermercados.

Agora depende um bocado o que procuras

Existem bairros sociais mesmo no centro da Maia. Moro do outro lado da rua e nunca senti a mínima insegurança ou senti que houvesse algum tipo de criminalidade por lá...

Moro em Vermoim e adoro. Estou a 7 minutos do metro (a pé), bem servido de hipermercados, lojas de ferramentas (leroy e merlin), a decathlon tb fica pertíssimo. A um passo do aeroporto, da A3, etc...

Cuidado que a Maia é grande, e Águas Santas e a zona do Alto da Maia, apesar de serem Maia, estão mais perto de Ermesinde que propriamente do centro da Maia.

Por outro lado, o centro da Maia não tem assim tanto movimento. É uma cidade um pouco parada, mas boa para quem gosta de sossego (como eu).

Num futuro próximo vou mudar de casa e vou procurar na mesma zona (Vermoim), sobretudo por causa dos acessos ao metro.

Nao gosto muito da zona do Alto da Maia ... Apanha muita malta de Ermesinde e afins ...

Bairros Sociais existe o bairro do sobreiro que tem vindo a ser desfeito ao longo dos anos ... ja so restam 3 ou 4 torres ... De qualquer modo podes lá entrar a vontade que ninguem te faz mal.

Eu sai da Maia apenas porque queria ficar perto do mar ... optei por Matosinhos que considero bastante melhor.

Nao gosto muito da zona do Alto da Maia ... Apanha muita malta de Ermesinde e afins ...

Bairros Sociais existe o bairro do sobreiro que tem vindo a ser desfeito ao longo dos anos ... ja so restam 3 ou 4 torres ... De qualquer modo podes lá entrar a vontade que ninguem te faz mal.

Eu sai da Maia apenas porque queria ficar perto do mar ... optei por Matosinhos que considero bastante melhor.
Pessoal conflituoso?

Eu vivo na Maia desde sempre...conheço bem Moreira (Guardeiras), Pedras Rubras...agora também Vermoim por motivos "profissionais".
A zona das Guardeiras, que há uns anos não tinha praticamente nada, agora tem Vivaci Maia, Lidl e Pingo Doce num curtissimo espaço.
Metro, existem várias estações por perto. Em Moreira (Guardeiras) será melhor uma curta viagerm de automovel até uma estação, onde todas têm parque de estacionamento.

[;)]

Moro perto do alto da Maia. Apesar da zona ser menos apelativa em termos visuais fica perto de acessibilidades e transportes. Não desgosto, mas não é nada de especial. No concelho da Maia há melhores zonas e melhor frequentadas tb...

Última edição:
Estou a morar em Gueifães há um ano e só tenho a dizer bem. É sossegado, tenho serviços ao pé de casa, supermercados e de carro chegamos a qualquer lado do Grande Porto rapidinho. Sugestões não posso dar porque apesar de morar aqui não me movimento muito pela Maia, e por isso desconheço o resto da cidade fora do meu raio de ação.

Estou a morar em Gueifães há um ano e só tenho a dizer bem. É sossegado, tenho serviços ao pé de casa, supermercados e de carro chegamos a qualquer lado do Grande Porto rapidinho. Sugestões não posso dar porque apesar de morar aqui não me movimento muito pela Maia, e por isso desconheço o resto da cidade fora do meu raio de ação.

Gueifães é uma boa freguesia para se morar ... e mais acessivel do que Vermoin ou centro

Eu vivo no Castêlo da Maia e gosto bastante. Calmo qb, com tudo o que é preciso à distância máxima de 5 minutos a pé, boas zonas para pedalar, cafézinhos porreiros, enfim, só me falta a praia. Vivi em Matosinhos perto da praia e era do que mais gostava...

Voltar
Superior