Viver em Paris?

Não. Um T1 no centro da cidade ou um T2 tipo nas Olaias ou Lumiar. Mas se quiseres arranjar um quarto e fora da cidade fica-te a uns 350€ no máximo.
nao estou dentro dos preço de lisboa. Mas o aluguer dum apartamento em paris tipo 100 M^2 numa zona media sao 3 a 4000€ mes.
Isto é um T1 de 15 m^2

nao estou dentro dos preço de lisboa. Mas o aluguer dum apartamento em paris tipo 100 M^2 numa zona media sao 3 a 4000€ mes.
Isto é um T1 de 15 m^2

Mas temos que ter a noção que estamos a falar de cidades completamente diferentes. Paris tem 12 milhões de habitantes. Viver no centro da cidade é um luxo, mas vale bem o dinheiro. Eu não acho caro. Mesmo 800 a 1000€ um T1 às portas da cidade não acho caro.

Saber Escolher

Saber Escolher

Antes de mais, esquece o "você"... Aqui estamos todos entre amigos (uns mais venenosos que outros, mas pronto :) )

Ainda é uma hipótese remota, mas seria para trabalhar.

Obrigado a todos pelas informações fornecidas até agora.

Bom entao ai vai uma ajuda, consulta o centro de emprego e pede toda a informacao, para vir trabalhar para outro pais comunitàrio, eu prefiro indicar para trabalhar aqui o meu pais Luxembourg, na Suica, Alemanha, ou Andorra, trabalhar em Franca é tempo perdido jà nao é o que éra, agora trabalhas para pagar so impostos a Franca actualmente face à Belgica Alemanha Holanda Luxembourg Suica é pobre ou até demasiado pobre, aqui vem diariamente dezenas de milhares frontericos ganhar o seu ganha pao e ao final do dia regressam a sua casa na Franca, pensa bem e informate pode estar em causa o teu futuro, a e para acabar a Irlanda também é um bom pais para trabalhar mas a vida é cara, mas ganha se bem, e tem muita vida nocturna. [kiss]

E aquela zona central, 1,2,3,4,5,6 e 7?

Tive a ver uns studios na net... 15 m2 a 800 euros.. É a loucura total [:)]

Em 2001 trabalhei em Paris e vivia num T0 kitchnette na 5eme. Pagava de aluguer 220 contos...:(.
Um amigo meu Italiano resolveu regressar a Paris com a sua mulher (Francesa) e 2 filhos e está a pagar 2600 € por um T2, também na 5eme...

Mas temos que ter a noção que estamos a falar de cidades completamente diferentes. Paris tem 12 milhões de habitantes. Viver no centro da cidade é um luxo, mas vale bem o dinheiro. Eu não acho caro. Mesmo 800 a 1000€ um T1 às portas da cidade não acho caro.

Uma coisa é não achares caro, outra é dizeres que em lisboa é igual, coisa que não é.

Bom dia!
Vou-te dar a minha opiniao que é a de alguém que vive a 15 klm de Paris.
Se estas a pensar em alugar um apartamento dentro de Paris penso que com +/- 800€ consegues arranjar um studio, dependendo das zonas.
Mas o problema é que aqui os proprietarios exigem 1001 coisas antes de te alugarem o apartamento por isso se fores pra Paris sem teres alguém conhecido ondes possas passar algum tempo até teres os requesitos necessario, esquece pois pode demorar meses.
Em relaçao a internet, telefone em media paga-se 30€ por mes por internet, telefone e alguns canais incluidos.
A luz e a agua sao mais caras que em Portugal, os bens essenciais custam +/- o mesmo.
Se tiveres alguma qualificaçao, se falares bem Ingles e "arranhares" o Frances penso que nao teras grandes dificuldades em arranjar trabalho pois na maior parte das empresas a lingua mais utilizada é o Ingles.
Tens que contar com pelo menos 2500€/ano pra pagares os impostos (habitaçao e salario)
Resumindo se vens pra Paris pra ganhares menos de 2500€/mes acho que é melhor pensares antes de vires.
Abraço.

P.S: desculpem a quase ausencia de acentos mas estou com o portatil e isto da uma "trabalheira" ;)

800euros ate nem e caro, e o preço de um estudio no luxemburgo ,sei de um apartamento a venda no luxemburgo ,pela modica quantia de um milhao e duzentos mil, imaginem os alugueres

800euros ate nem e caro, e o preço de um estudio no luxemburgo ,sei de um apartamento a venda no luxemburgo ,pela modica quantia de um milhao e duzentos mil, imaginem os alugueres
isso nao é nada caro , ve os preços de Paris e falamos. Até em lisboa ha alguns a esse preço ,para nao falar nuns que apareceram no forum por 9 milhoes de €.

A Realidade

A Realidade

Os alugueres variam conforme a regiao, se for no centro de pais uma vivenda com 100 metros quadrados tenha 3 quartos pode custar entre 600 000 mil a 1 milhao de euros com jardim depende do bairro, se comprares a mesma vivenda no sul dos pais custa 350 000 mil a 500 000 euros, e se comprares no norte dos pais a mesma vivenda custa entre 200 000 mil a 300 000mil euros depende aonde compres o bem imobiliario, nao te esquecas que aqui o salario minimo obrigatorio é de 1585 euros, e que facilmente pode arranjar um trabalho mais bem renumerado até 2000 euros, a educacao é de borla a saude é de borla, um passe de transporte publico custa 45 euros e da para todo o mes e podes andar de comboio e autocarro para todo o pais sem limitacao, quanto ao aluguer duma casa pode arranjar no sul um apartamento T1 por 500 euros no sul 750 euros a 800euros no centro do pais e 300 a 500 euros no norte do pais, as auto estradas sao todas de borla, nao pagas impostos nenhuns, os combustiveis sao baratos, e este é o pais mais rico do mundo nao esquecer isso, queres mais, para comprar 1 euro na moeda antiga deste pais Franco Luxemborgues precisam de 0.43 Franco agora imagina o poder de compra, e para terminar os carros aqui nao tem rigorosamente impostos quando os compras e vem super bem equipados.[kiss]
Nao esquecer que este pais é pequeno tem cerca de 100km de comprimento e 60km de largura.
E claro 40 por cento da sua riqueza vem do sistema bancario.[;)]
Um abraco[:blush:]

Bem, antes de mais, quero agradecer a todos os que disponibilizaram aqui informação.

O que se passa é que fui contactado para um possível oportunidade de trabalho em Paris, mas ainda está tudo muito no início, tendo apenas sido sondado pela empresa de recrutamento, para esta avaliar o meu interesse.

Antes de lhes poder dizer que estou interessado, tenho de avaliar uma série de parâmetros e este é um dos mais importantes :)

A avenida dos Campos Elíseos em que bairro é?

Mais uma vez, obrigado a todos.

Marco

Pela experiencia que tive de uma semana em Paris posso-te dizer que é tudo muito bonito, mas é uma cidade avassaladora, para quem pensa que o Porto e Lisboa são grandes cidades!![:D]

Nos supermercados é tudo mais ou menos ao mesmo preço, mas não se pode comer nem beber nada em cafés e restaurantes!

Os alugueres, mesmo fora de Paris, nas zonas periféricas são caros e em Paris centro ainda mais!
Estive numa zona muito perto de Paris, chamava-se clammart, era na zona 91 e era uma zona pacata! Já a 93 parece que não entra lá ninguém!!:sh)

Detestei o metro, sempre muita gente com mau aspecto, principalmente os que levam pessoas da periferia ao centro da cidade, pois os que andam mesmo em paris são melhorzinhos! [;)]

Bem, mais duas perguntas...

Alguém sabe mais ou menos quanto é que se desconta do salário para impostos, em França?

A outra é relacionado com os descontos para Segurança Social. Como é que funciona? Actualmente, tenho descontado sempre em POrtugal. Imaginando que vou para França 10 anos,desconto lá, e depois regresso a Portugal.

Na altura da reforma, como é que funciona? O estado português e o francês acertam contas, ou receberia parte da reforma do estado português e parte do estado francês?

Desculpem se estou a ser chato e obrigado pelas respostas até agora.

Voltar
Superior