Viver em Paris?

Real

Well-known member
Olá pessoal,

Alguém aqui tem ideia do custo médio de vida em Paris? Tipo, o aluguer de um apartamento para uma pessoa, numa zona calma, mas sem ser no fim do mundo... As redes de transportes públicos (autocarros, comboios extra-TGV, metro)funcionam bem? Caras, baratas? Custo de coisas tipo Tv Cabo, internet, água, luz, telefone, etc. Serão estes últimos muito mais caros que em Portugal?

Sem pensar em coisas tipo alimentação que essa já sei que deve ser bem mais cara...

Agradeço desde já qualquer informação.

Abraço!

vi uma reportagem de alunos em erasmus em paris, e eles diziam que um apartamento era difícil de ficar abaixo dos 800 euros... e que o mercado tem uma concorrencia feroz, tens de andar depressa para arranjar boa casa.

a informação mais importante a reter é que as francesas não rapam os sovacos

de resto, consta-me que o custo de vida lá é bastante mais caro que cá...mas é mais barato do que em londres (lol)

Viver em Paris

Viver em Paris

Olá pessoal,

Alguém aqui tem ideia do custo médio de vida em Paris? Tipo, o aluguer de um apartamento para uma pessoa, numa zona calma, mas sem ser no fim do mundo... As redes de transportes públicos (autocarros, comboios extra-TGV, metro)funcionam bem? Caras, baratas? Custo de coisas tipo Tv Cabo, internet, água, luz, telefone, etc. Serão estes últimos muito mais caros que em Portugal?

Sem pensar em coisas tipo alimentação que essa já sei que deve ser bem mais cara...

Abraço!

Jà agora posso saber se voce vai para estudar, ou trabalhar?
E verdade que um apartamento pode rondar 800 a 1000 euros e é dificil de arranjar mesmo atraves dos jornais, pode ir sempre a uma agencia imobiliaria para obter qualquer coisa, a alimentacao e como em Portugal ao nivel dos super mercados, mas jantar fora e sair a noite sai bem mais caro, mesmo ir até um bar restaurante para beber ou comer.
A internet em casa sai muito mais barato que em Portugal, os comboios e autocarros pode tirar o passe para todo o mes sai mais barato.
O metro e TGV funciona bem até altas horas da noite.

Olá pessoal,

Abraço!

Mau, vais deixar as caipirinhas e os xopinhos ?

Jà agora posso saber se voce vai para estudar, ou trabalhar?
E verdade que um apartamento pode rondar 800 a 1000 euros e é dificil de arranjar mesmo atraves dos jornais, pode ir sempre a uma agencia imobiliaria para obter qualquer coisa, a alimentacao e como em Portugal ao nivel dos super mercados, mas jantar fora e sair a noite sai bem mais caro, mesmo ir até um bar restaurante para beber ou comer.
A internet em casa sai muito mais barato que em Portugal, os comboios e autocarros pode tirar o passe para todo o mes sai mais barato.
O metro e TGV funciona bem até altas horas da noite.

Antes de mais, esquece o "você"... Aqui estamos todos entre amigos (uns mais venenosos que outros, mas pronto :) )

Ainda é uma hipótese remota, mas seria para trabalhar.

Obrigado a todos pelas informações fornecidas até agora.

Olá pessoal,

Abraço!
ja vivi em paris.
Conta no minimo com 700€ de alugar por mes. e isso é um studio pequeno. um apartamento com 2 quartos ja vai para os 1500€ . isto dentro de paris claro.

O pass é 50 e tal euros por mes e acho q da para tudo. a agua e a luz era com o aluguer. Internet nao tinha na altura.

bom bom era poderes ir para o 6º bairro - Saint Germain, o mais chique...
prepara-te que aquilo é a doer, casa, alimentação, transportes e qualquer diversão.
No 6º bairro estás ao lado dos jardins do luxemburgo, que até a entrada é paga (4€ se não me engano) mas é espectacular!

bom bom era poderes ir para o 6º bairro - Saint Germain, o mais chique...
prepara-te que aquilo é a doer, casa, alimentação, transportes e qualquer diversão.
No 6º bairro estás ao lado dos jardins do luxemburgo, que até a entrada é paga (4€ se não me engano) mas é espectacular!
o mais chic é o seizieme (16º) , mas esta a mudar , toda a zona do 17ª esta a ficar muito na moda

E aquela zona central, 1,2,3,4,5,6 e 7?

Tive a ver uns studios na net... 15 m2 a 800 euros.. É a loucura total [:)]
tu do em paris é bom excepto gare du nord que é um pouco perigoso , sobretudo a noite.
Mas o melhor é Oeste , a norte do Sena , mas depois tens o champs de mars e invalides que é mto bom , toda aquela zona de paris antes do haussmann. para oeste , nao conheço assim tao bem , e apesar de ser mais "popular" é razoavel.para os arredores tens Neuilly sur seine que é colado ao 16º e é muito bom depois tens mais um ou outro razoavel , mas o rsto é a evitar
http://www.homerentalconnections.com/images/paris_map.gifhttp://www.homerentalconnections.com/images/paris_map.g

por um quarto?

Não. Um T1 no centro da cidade ou um T2 tipo nas Olaias ou Lumiar. Mas se quiseres arranjar um quarto e fora da cidade fica-te a uns 350€ no máximo.

A minha mãe tem um T2 alugado a 500m de Lisboa com metro à porta, a 1km do Colombo e do Estádio da Luz por apenas 500€. Tenho noção que mais barato é impossível.

Última edição:
Voltar
Superior