Vitara de 96'

É mesmo mau esse carro!

Mas tb já andei uns milhares de km num Kia sportage e digo-te que é uma autêntica bosta tb.

Jipes só mesmo os de gama alta....

citação:Originalmente colocada por tulicreme

citação:Originalmente colocada por andred

Hoje, quando fui a pegar nele, apareceu o sinal da bateria a vermelho e só desapereceu quando tinha percorrido por volta 4kms. Será que a bateria está nas ultimas? Estranho, ele não tem dificuldades em arrancar...

Isso não é bateria. Que eu saiba (posso estar enganado) a bateria pode dar o último suspiro e a luz não acender. A luz acndeu pq por qq motivo o alternador deixou de dar carga momentaneamente, ou então tens algum curto-circuito...

Pode ser, mas esse sinal só durou + 2 dias e não apareceu mais!?![8)]

citação:Originalmente colocada por EnginE

É mesmo mau esse carro!

Mas tb já andei uns milhares de km num Kia sportage e digo-te que é uma autêntica bosta tb.

Jipes só mesmo os de gama alta....

Podes crer! Que saudades tenho do meu carrinho... o mais odiado e criticado carro no fórum do AH! Penso eu de que!

citação:Originalmente colocada por mnovo

Conduzi várias vezes um vitara 1.9td. Em AE não convinha puxar para além dos 140km/h, mas era muito desenrascado em TT
O que ando a conduzir, o velocimetro tem o limite de velocidade de 160km/h! Qdo vou nos 140km/h, está nas 4000rpm, e o redline é 5000rpm...[8)]

Será o mesmo motor?

O trabalhar dele parece aqueles motores das carrinhas de caixa aberta com 10 anos...[xx(]

isso é normal, é das relaçoes de caixa. mas podes estar descansado...ele faz barulho mas nao estraga;)
o pessoal gosta muito do preconceito, mas estes motores peugeot duram uma vida!

eu tenho um TD de 98 lá por casa...

quando à ventoinha, sao 2m de trabalho. não é motivo para te queixares....

citação:Originalmente colocada por andred

citação:Originalmente colocada por mnovo

Conduzi várias vezes um vitara 1.9td. Em AE não convinha puxar para além dos 140km/h, mas era muito desenrascado em TT
O que ando a conduzir, o velocimetro tem o limite de velocidade de 160km/h! Qdo vou nos 140km/h, está nas 4000rpm, e o redline é 5000rpm...[8)]

Será o mesmo motor?

O trabalhar dele parece aqueles motores das carrinhas de caixa aberta com 10 anos...[xx(]

Não deve ser o mesmo motor. Havia um 1.9D, e eu conduzi o TD.
Penso que o velocímetro marcava 180

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

isso é normal, é das relaçoes de caixa. mas podes estar descansado...ele faz barulho mas nao estraga;)
o pessoal gosta muito do preconceito, mas estes motores peugeot duram uma vida!

eu tenho um TD de 98 lá por casa...

quando à ventoinha, sao 2m de trabalho. não é motivo para te queixares....

Agradeço a informação! ;) Fico mais descansado! [8)]

Em relacção ao motor, deve ser o 1.9D (1905cc)... É bom para andar nas E.N., nas AE é uma seca!

Ontem, terça-feira fui a Suzuki(Cimpomotor) em Cabo Ruivo(Lisboa), e fui saber do preço da ventoinha de refrigeração para o radiador... 245€ + IVA!!!! :(:(:(:( Dei meia-volta e fui embora!

Qdo o meu cunhado vier, ele que vá ao "ferro velho" a procura de um vetoinha, que aquilo dá um trabalhinho para tirar que só visto... têm-se de tirar o radiador para retirar-se a ventoinha e depois é o liquido do radiador para o chão... [xx(]

Tenho um amigo meu, disse que punha cola de ferro para resolver o problema, mas certamente que a ventoinha não andava... :D Pelo menos resolvia-se o problema de vez! :D

Passados 3 semanas a andar no Vitara, lá voltei para o meu bólide! A diferença é tão grande, que hoje ainda não habituei-me a conduzi-lo!

É que passar de um Vitara 1.9D de 96 para um Peugeot 307 1.4HDi de 2003, é passar de burro para cavalo! Ainda por cima a conduzir 3 semanas seguidas o Vitara e sem tocar no 307!

Enfim é a vida!

Voltar
Superior