Virus PSP

Omega, consegues entrar em modo de segurança e restaurar para um período seguro?

Sim, mas restaurou só dava para o dia de hoje já depois de eu o ter ligado. Não consegui outra data. Mas ainda vou ver melhor isso antes de fazer o download do malwarebytes.

Cheguei a casa e estava assim.... "alguém" deve ter carregado naturalmente... É o que dá as férias....[8b]

Mas ainda não consegui resolver. [s)]
Um colega meu apanhou esse vírus num PC que ele nem usa muito, mas cujo modem deixou ligado durante algum do tempo sem uso... Foi o informático "da casa" que lho retirou, mas penso que a solução andará pelo que já foi dito... Não vi o processo todo, mas será pela entrada em modo de segurança que irás conseguir, ou pelo restauro, ou pelo remover o ficheiro da temp, ou por correr o antivírus (quiçá outro diferente do que tens instalado) em modo de segurança...

Outra solução pode ser retirar o disco, colocá-lo noutro PC e correr o anti-virus desse PC no disco. Deste modo os ficheiros do virus não estão carregados no arranque do PC.

Esse virus normalmente altera a configuração do IE, verifica Opções da Internet/Ligações/Definições de Lan

Limpa todo o historico e temporários, de preferência com o CCLEANER, depois usa o malawarebytes para limpar. Reinicia o PC mas NÃO USES A INTERNET. Primeiro vai pelo painel de controle às configurações do IE

Normalmente ele coloca lá um endereço onde diz Usar Script de Configuração Automática. Tens de apagar o endereço e desmarcar tudo o que lá estiver marcado.

Fiz isto num pc de um amigo e resultou, espero ajudar.

Apanhei um assim a 1 mes atras tambem.... so que nao era da PSP [:D] Era da empresa fornecedora da internet [:p] Cada vez que ligava o pc o wirelless do pc ja estava com aquilo a aparecer....
Solucao?
Desliguei o Wirelless, reiniciei... Fiz o restauro ao sistema para o inicio do dia e Voilà [:p]

E o mais curioso é que nem instalei nada... foi mesmo a tirar um episodio do American Chopper e toma la disto......

O meu avô já apanhou esse vírus (só usa o PC para ir ao mail e ler as noticias) e fiz como o Lino Marques explicou. Na altura (á uns 3/4 meses) nem havia grande informação sobre isso mas consegui removê-lo facilmente. Em princípio se fizerem como o Lino disse conseguem resolver o problema facilmente [;)]

Cheguei a casa e tinham-me o fixo com esta treta....[8b]

imagem_scam_report01.jpg

Entretanto pesquisei e através daqui: [Tutorial] Como remover o "Vírus da PSP"
consegui desinstalar ...

No entanto agora não consigo aceder à net a partir do fixo. O que é que me está a falhar ?!?

Apareceu-me isso ontem, e apanhei um susto... (é que estava mesmo a ensacar coisas, vá... [:D])

Mas a mim ligou a WEBCAM (pc portátil)... :sh)

Meti logo o dedo ao power.... Quando ligou o pc, por ter desligado à papo seco, apareceu logo o Modo Segurança, restaurei para um dia anterior. Voltei a entrar corri o Ccleaner, e o Malwarebytes, e pareceu-me ter ficado ok... E depois instalei a porcaria do antivírus que lá tinha para instalar à n sei quanto tempo... :sh)

Uma pergunta a todos os users, deve chegar o que fiz, certo?

Abraço

Apareceu-me isso ontem, e apanhei um susto... (é que estava mesmo a ensacar coisas, vá... [:D])

Mas a mim ligou a WEBCAM (pc portátil)... :sh)

Meti logo o dedo ao power.... Quando ligou o pc, por ter desligado à papo seco, apareceu logo o Modo Segurança, restaurei para um dia anterior. Voltei a entrar corri o Ccleaner, e o Malwarebytes, e pareceu-me ter ficado ok... E depois instalei a porcaria do antivírus que lá tinha para instalar à n sei quanto tempo... :sh)

Uma pergunta a todos os users, deve chegar o que fiz, certo?

Abraço

Não te dispas nem mudes de roupa em frente ao pc.

Não te dispas nem mudes de roupa em frente ao pc.

Tarde de mais hahahahahahaha...

Epah, tou a ver que a tua cabeça tem umas ideias muito à frente :p hehehehehe

EDIT: Já está um papel colado na câmara :p (não que faca strip em frente ao pc, mas aquilo a ligar sozinho fez-me uma confusão...)

Última edição:
Voltar
Superior