Virus PSP

Omega

Well-known member
Cheguei a casa e tinham-me o fixo com esta treta....[8b]

imagem_scam_report01.jpg

Entretanto pesquisei e através daqui: http://tugatech.com.pt/t8926-tutorial-como-remover-o-virus-da-psp
consegui desinstalar ...

No entanto agora não consigo aceder à net a partir do fixo. O que é que me está a falhar ?!?

Última edição:
Põe o anti virus a fazer um scan ao PC. Comigo apareceu foi o da SPA, que é a mesma treta, o que fiz foi encerrar a sessão do utilizador no gestor de tarefas, reiniciei a sessão e pus o anti virus a fazer um scan ao PC e ficou a funcionar bem.

- Ao ligar o computador, carregar de imediato na tecla F8 várias vezes e mandar iniciar em modo de segurança com rede.

- Iniciar - Procurar Programas e Ficheiros - escrever "msconfig" e fazer Enter

- Separador, penso que é o 4.º, há uma lista de programas instalados no computador. Deve ser o último da lista, que é uma palavra artificial e que está numa localização diferente de todos os outros.

- Desmarcar o "visto"

- Correr anti-vírus e/ou anti-malware... [;)]

- Ao ligar o computador, carregar de imediato na tecla F8 várias vezes e mandar iniciar em modo de segurança com rede.

- Iniciar - Procurar Programas e Ficheiros - escrever "msconfig" e fazer Enter

- Separador, penso que é o 4.º, há uma lista de programas instalados no computador. Deve ser o último da lista, que é uma palavra artificial e que está numa localização diferente de todos os outros.

- Desmarcar o "visto"

- Correr anti-vírus e/ou anti-malware... [;)]

É o Serviços e Iniciar, tal como está no link que inseri no 1º post.

É a isso que te referes, certo ?

Que virus mais analfabeto.

Desde quando é que um órgão de polícia criminal iria aplicar multas?

Tão sem nexo que só cai mesmo quem for muito burro, como a história que anda aí da miúda que foi imediatamente ao multibanco pagar.

O problema é que esta imagem aparece e já não sai, impossibilitando o uso do computador.

Omega: sim, é mesmo como esse link explica.[;)] Pelo que estou a ver, é um vírus que apareceu por aí há menos de 1 mês e tem estado a fazer bastantes vítimas. [8b]

Este virus apareceu aqui na zona prai há 2 ou 3 meses. Eu ajudei alguns a elimina-lo, usei o malwarebites e com o ccleaner e com maior ou menor dificuldade resultou, mas nalguns casos foi mais difícil retira-lo. Também usei como solução o que o LinoMarques disse.

O que o pessoal tinha em comum era o uso do Facebook, mas não sei se foi de lá que isso veio.

E em Guimarães houve mesmo uma miúda que pagou e como a coisa não desapareceu foi fazer queixa à PSP, foi noticia aí há 15dias no Diário do Minho.

Já tive esse problema há uns meses atrás. Acabei por levar o laptop a um amigo meu pois eu sou um bocado para o nabo em questões de informática.[:D]

Este virus apareceu aqui na zona prai há 2 ou 3 meses. Eu ajudei alguns a elimina-lo, usei o malwarebites e com o ccleaner e com maior ou menor dificuldade resultou, mas nalguns casos foi mais difícil retira-lo. Também usei como solução o que o LinoMarques disse.

O que o pessoal tinha em comum era o uso do Facebook, mas não sei se foi de lá que isso veio.

E em Guimarães houve mesmo uma miúda que pagou e como a coisa não desapareceu foi fazer queixa à PSP, foi noticia aí há 15dias no Diário do Minho.

Exactamente! Também me aconselharam a correr o malwarebytes. [;)]

Omega, tens ideia por que não estás a conseguir?

Já removi esse vírus a algumas pessoas. Através do modo de segurança crio outro utilizador (que não fica infectado), descubro o ficheiro que geralmente está na temp e apago-o. Muitas vezes é preciso ir às configurações das pastas para mostrar os ficheiros não só ocultos mas também de sistema.

Voltar
Superior