Vírus no msn

sabiam que a microsoft ja censura algumas frases com certos links? mas como ja sabemos microsoft...
alem de censurar, nem o sabe fazer de modo eficaz ;)

Para tirar (KUASE) qq virus, há um procedimento standard.
desactivar o restauro o sistema
iniciar em modo d segurança como admin
ir ao registo e procurar por programas k tejam no arranque e analizar um a um os ficheiros que tao no arranque até se descobrir o virus que normalmente tá na pasta windows ou system32.
Para s descobrir, pode-se usar varios metodos, um é ir ao google e ver se ha alguma referencia entre o nome e algum virus. também podem clicar ver as propriedades do ficheiro, ver qd foi criado e com olho critico, percebe-se bem se é um virus.
Dp dese descobrir o tal ficheiro, aconselho a um backup do ficheiro (por exemplo, zipar e mandar po email p ficar la guardado) e apagar o original (o backup é preciso pk pod se ter enganado e o ficehrio ser mm importante).
Dp apagar entao a chave do registo que poe esse ficheiro a correr.
reiniciar o pc normlamente, ir ao gestor d tarefas e ver s o virus ta a correr e analizar bem os nomes dos fixeiros k tao a correr e tentar, com olho critico, ver algum "estranho". Est olho critico é a parte mais dificil, mas normalmente kd há um ficheiro com um nome conhecido tipo system.exe a correr como utilizador e nao com system, é d desconfiar. pa ter a certeza pode-se procurar o tal ficheiro no pc, ver as propriedas e ver se ta como pertencente á microsoft ou assim (é claro k s for um bom virus, é MUITO mais dificil e tudo k disse pod tar camuflado, mas pa estes virus tipo worm, estes passos funcionam).
Quem precisar d ajuda, pm e eu ajudo, e dp a pessoa se kiser coloca aqui os passos direitinho de como fez :)
abracos!

Virus no msn

Virus no msn

Olá tenho uma colega minha que apanhou um virus que anda aí no msn qualquer coisa com um link destes: www.xxxxxxxxx.land.ru

Alguém me pode explicar isso simplesmente para eu lhe mostrar?
Pois o que aparece o google é tecnico demais...

Link Retirado

Ela abriu esse ficheiro? Ontem, passei a tarde toda a receber isso de uma amiga minha, mas obviamente não abri... Essa minha amiga desconhecia que estava a enviar, claro!

Foi a irmã dela que abriu e eu já a tinha avisado que tava infectada pois ando a receber o link dela constantemente, mas ela não consegue tirar aquilo...

O suplento bites e bytes (ou ao contrário) do 24 horas da passada 6ª feira dava uma receita para esse problema específico. Vê se o encontras.

Voltar
Superior