Virgindade, estigma ou atributo?

Não é uma questão de "safar" ou não, apesar de ter percebido que estás a brincar. Se a virgindade também está no cérebro (porque faz o resto,mas não faz aquilo), o himen é apenas a parte fisiológica da questão... E se houver alguma coisa, e o hímen não rasgar?! E se a mulher fizer uma operação e o "restaurar", tipo windows? :confused:

Voltas a fragmentar o "ficheiro" por volta das duas da manhã, mais coisa menos coisa :sh)

Não é uma questão de "safar" ou não, apesar de ter percebido que estás a brincar. Se a virgindade também está no cérebro (porque faz o resto,mas não faz aquilo), o himen é apenas a parte fisiológica da questão... E se houver alguma coisa, e o hímen não rasgar?! E se a mulher fizer uma operação e o "restaurar", tipo windows? :confused:

Espero que esta gente faça um exame às mulheres para se certificar da existência do hímen. [:D]

A virgindade é uma chatice:

Ainda um dia destes estava na frutaria do bairro e uma das empregadas que estava a colocar caixas de fruta (creio que maçãs) estava aflita por serem algo pesadas e decidi dar uma ajuda...

Como ela estava de saída acabámos por dar 2 dedos de conversa cá fora e começou a chover... disse que andava na faculdade e como o dinheiro andava curto aquele part-time dava mais alguma coisa...

Soube ainda que vinha do Norte e estava longe da família, namorado incluído, e muito carente porque a vida era faculdade-casa-frutaria...

Acabei por ter pena dela e perguntei-lhe se queria boleia, dado que chovia imenso e ela, apesar de ter dúvidas, acabou por aceitar... quando chegou à porta de casa perguntou se queria subir e assumo que não estava mesmo nos meus planos, mas como ela insistiu (era bem engraçada) não tive como dizer não...
Vivia com duas colegas estudantes que ainda não estavam em casa e uma vez de porta fechada atirou-se a mim com uma ferocidade inesperada!
Na hora da verdade mandou-me parar meio assustada e disse:
- Pára! Pára! Eu ainda sou virgem!!!
- Não há problema eu sou leão! Está tudo bem! Disse eu calmamente, mas ela continuou:
- Estou-me a guardar para o casamento virgem! Só podemos brincar atrás ou oralmente! Nada mais que isso! Pode ser?

Lá acabei por aceitar, mas a refeição ficou incompleta! Comi sopa e sobremesa, mas faltou o prato principal! Ao menos não perdeu a virgindade!!!

Depois bateste com a cabela na mesa de cabeceira e acordaste! [:D]

Cedo... [;)] Porquê?

Edit: para mim, não foi demasiado cedo. Acho que até é daquelas coisas tipo apêndice, não faz falta nenhuma e devíamos nascer sem ele.

O hímen existe para reduzir o risco de infeções, da mesma forma que o pêlo púbico existe por essa razão (e também para diminuir o atrito na região genital).
Antes dos 16 anos o epitélio vaginal não está devidamente preparado para manter relações sexuais.
Antes dos 18 uma gravidez (por muitos cuidados há sempre essa possibilidade e nas idades mais precoces ela é maior porque o uso dos meios contraceptivos é muitas vezes incorreto) prejudica o desenvolvimento físico da mãe. Embora a partir dos 16 o prejuízo já não seja tão acentuado. Há também a questão da maturidade psicológica, mas historicamente quando as mulheres começaram a ter os primeiros filhos mais tarde (nem todas os tinham na adoelscencia, mas era muito frequente) o que ocorreu é que esses filhos começaram a ser educados por mulheres mais novas, normalmente os primeiros filhos das mães adolescentes eram educados pelas avós, é por isso que existe menopausa.

O hímen existe para reduzir o risco de infeções, da mesma forma que o pêlo púbico existe por essa razão (e também para diminuir o atrito na região genital).
Antes dos 16 anos o epitélio vaginal não está devidamente preparado para manter relações sexuais.
Antes dos 18 uma gravidez (por muitos cuidados há sempre essa possibilidade e nas idades mais precoces ela é maior porque o uso dos meios contraceptivos é muitas vezes incorreto) prejudica o desenvolvimento físico da mãe. Embora a partir dos 16 o prejuízo já não seja tão acentuado. Há também a questão da maturidade psicológica, mas historicamente quando as mulheres começaram a ter os primeiros filhos mais tarde (nem todas os tinham na adoelscencia, mas era muito frequente) o que ocorreu é que esses filhos começaram a ser educados por mulheres mais novas, normalmente os primeiros filhos das mães adolescentes eram educados pelas avós, é por isso que existe menopausa.

Gosto da tua explicação, séria e "científica" como seria de esperar. Hás-de, com certeza, ter uma para a existência do apêndice, que agora não vou googlar.

Como eu disse antes, a virgindade está no cérebro... Só não percebe quem não quer.

Percebeste bem, estava a brincar. Mas não tenho dúvidas que o exemplo que o petrus contou é a realidade em muitas outras situações, e muitas das vezes têm a ver exclusivamente com a manutenção de hímen intato, porque no cérebro o futuro namorado ou marido não consegue descobrir se já houve martelanço prévio ou não. Saberás tão bem ou melhor que eu que não é qualquer mulher (pelo menos no final da adolescência, ou no início da idade adulta) que restaura o hímen por "dá cá aquela palha" e sem ninguém dar por isso.

Agora a brincar outra vez, se o hímen não rasgar é um fartote... há só que ir escolhendo com algum cuidado o tamanho da ferramenta e chega-se sempre "virgem" ao casamento [:D].

EDIT: no caso da virgindade masculina, e no meu caso específico, não mudou absolutamente nada no meu cérebro entre o antes e depois de ter perdido a virgindade: será que já nasci sem hímen cerebral? ou ter-se-á rompido antes?

Última edição:
Gosto da tua explicação, séria e "científica" como seria de esperar. Hás-de, com certeza, ter uma para a existência do apêndice, que agora não vou googlar.

Como eu disse antes, a virgindade está no cérebro... Só não percebe quem não quer.

Creio que ninguém contesta isso (excluindo aqueles que acham que deveria haver relações sexuais em crianças!!!).

O hímen é apenas a forma mais prática e "palpável" (se bem que seja falível) de verificar a virgindade. Ainda não é possível verificar isso através do cérebro.

Creio que ninguém contesta isso (excluindo aqueles que acham que deveria haver relações sexuais em crianças!!!).

O hímen é apenas a forma mais prática e "palpável" (se bem que seja falível) de verificar a virgindade. Ainda não é possível verificar isso através do cérebro.

Só uma pergunta: PARA QUÊ verificar a virgindade, principalmente na nossa sociedade actual?

Como já disseram algures: Não te preocupes se não és o primeiro na vida da tua mulher. Certifica-te e faz por ser o último.

Então:

- se não é fiável
- se se pode manter intacto, mesmo com relações
- se se pode "restaurar"

Abaixo o hímen! [:D]

Só uma pergunta: PARA QUÊ verificar a virgindade, principalmente na nossa sociedade actual?

Como já disseram algures: Não te preocupes se não és o primeiro na vida da tua mulher. Certifica-te e faz por ser o último.

Tudo muito certo do ponto de vista do "politicamente correcto", mas na hora da verdade, acredito que devem ser muito poucos os homens que não gostavam de ter a sua mulher como "apenas sua" e sem que alguém antes tenha andado por lá... e 99% dos que dizem o contrário estão a enganar-se a eles próprios, fazendo lembrar a história do "estão verdes, não prestam"!

Essa é uma conversa que já ocorreu muitíssimas vezes em círculos de amigos e a conclusão é sempre a mesma!

Então:

- se não é fiável
- se se pode manter intacto, mesmo com relações
- se se pode "restaurar"

Abaixo o hímen! [:D]

Cuidado com essas modernices.

borjapinturarestaurada230812282574a4_400x225.jpg

Tudo muito certo do ponto de vista do "politicamente correcto", mas na hora da verdade, acredito que devem ser muito poucos os homens que não gostavam de ter a sua mulher como "apenas sua" e sem que alguém antes tenha andado por lá... e 99% dos que dizem o contrário estão a enganar-se a eles próprios, fazendo lembrar a história do "estão verdes, não prestam"!

Essa é uma conversa que já ocorreu muitíssimas vezes em círculos de amigos e a conclusão é sempre a mesma!

Duvido que sejam muitos, visto que as mulheres heterossexuais precisam de homens para perder a virgindade. Os que pensam assim...bem, podem continuar à espera.

Voltar
Superior