Vintage: spectrum e mega drive

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
M

MrGrieves

Guest
Estava indeciso em inserir dentro do tópico apropriado...

Por acaso alguém ainda tem um Spectrum ou um Sega Mega Drive? Foram consolas que me marcaram bastante enquanto miudo.

No Spectrum havia um jogo que era tipo um labirinto com pedra preciosas e tínhamos de andar de um lado pro outro à procura da saída acho... alguém se lembra do nome??

Quanto ao Mega Drive, estou a tentar comprar uma, nas melhores condições possíveis. Comprar jogos é o mais fácil, estão a 1$ no ebay... [:X]
Um dos meus jogos favoritos, o mais básico de todos:
c443_1.JPG

Saudades desses tempos. :(

Eu tenho uma mega drive praticamente nova, devido à estima que lhe tenho, por isso mesmo é que não te a vendo [:p]
Por acaso até gostava de arranjar uns joguitos :)

Eu tenho um Philips MSX VG 8010 e um Spectrum 128k +2. O primeiro funciona, o segundo não (estragou-se a saída de sinal de TV e o transformador também fez um ligeiro ploc)

Eu ainda tenho guardado um Timex 2048, tinha um Spectrum mas quando avariou trocaram-me pelo Timex.

Quanto á Mega Drive, tive uma mas o meu cunhado ficou com ela há uns bons anos, não sei o que ele lhe fez.

Mas se queres jogar Mega Drive, porque não jogas no pc? O que não falta são emuladores e montes de jogos da MD para o PC.

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

Eu ainda tenho guardado um Timex 2048, tinha um Spectrum mas quando avariou trocaram-me pelo Timex.

Quanto á Mega Drive, tive uma mas o meu cunhado ficou com ela há uns bons anos, não sei o que ele lhe fez.

Mas se queres jogar Mega Drive, porque não jogas no pc? O que não falta são emuladores e montes de jogos da MD para o PC.

Yeap :).
Mas quero mesmo a consola, os jogos... É muito diferente ;)

Mega Drive a primeira consola de jogos que tive...era um vicio...depois veio a Play Station e nunca mais peguei naquilo...se bem que agora tambem não pego na PS...:D

;)

Ainda tenho os 2....
E esse jogo foi o que veio com a minha Mega-Drive....foi esse o Sonic e o Grand Prix![^][^]

Só não jogo pois o cabo que liga a MegaDrive à tv está estragado, penso que é o cabo RGB.
E o primeiro fifa para megadrive? Era o 95, e a zona para se marcar golos era bem fácil...dois quadrado de relva antes de acabar o campo, quer fosse no lado direito ou esquerdo...
Tantas horas que joguei mega-drive...

No Spectrum, o meu irmão teve o 48k e depois o 128k ( este já tinha o leitor das cassetes no teclado )...ainda usei o 48k e depois o 128k...é que eu ficava com o mais velhote quando o meu irmão comprava outro.
Lembro-me do Match Day ( um de ténis que os bonecos eram uns palitos:D), de um que tinha um Jipe e um helicóptero e era fixe jogado a 2 e era só disparar. De um de plataformas que o bonequinho era barrigudo e no início tinha que se dar um osso ao cão para iníciar o nível...já não sei nomes, mas memórias tenho muitas.[^]

Eu tenho um Sinclair ZX Spectrum + 48K e uma Mega Drive, ambos ainda operacionais.
Foram sem margem para dúvidas as plataformas de jogos que mais me marcaram até hoje. Isso e claro alguns jogos de PC da década de 90.

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

No Spectrum havia um jogo que era tipo um labirinto com pedra preciosas e tínhamos de andar de um lado pro outro à procura da saída acho... alguém se lembra do nome??

Se estamos a falar do mesmo, era o Maze Death Race, um dos meus favoritos também.[8D]

Vê lá se era este:

MAZE_DEA.PNG

Neste caso não era para encontar a saída, mas sim para colecionar todos os "pontos" e evitar colidir contra os outros carros "furiosos".

Ainda mantenho aqui mais de 40 jogos originais em K7. Alguns é que já custam a carregar.[xx(]

O Sonic 1 (talvez por ter sido o primeiro) e o Sonic & Knuckles foram dos meus favoritos, para a Mega Drive. Muitas dezenas de horas passei eu de volta deles, há mais de 10 anos atrás...:(

Ainda tenho a minha SNES com uns 12 anos... mas acho que já não deve funcionar. Também me falta o cabo da alimentação e os comandos.

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

eu ainda tenho a master sistem com 2 comandos joystick e uns quantos jogos... e se a ligar sem jogo, da o sonic 1.
Que reliquia... :)

Horas a jogar master system e anos mais tarde a jogar fifa95 em mega drive

Voltar
Superior