Vindimas ! Quem já foi?

Um dos meus! Também tenho uma linda vinha de aprox 2hectares. E eu també como sou filho do boss, tenho que alombar mais um pco! Mas aqui ainda nao se anda nas vindimas, só lá pra final do mes! Assim ganha mais "pintor", mais grau!

Na minha vindima andam sempre 20 pessoas mais ou menos, ás vezes mais!! Aquilo é muito giro, uma animação, entre tias, tios, vizinhas, e filhas das vizinhas ;)!!

O vinho vai sempre pra Sogrape, sendo que a maioria da casta existente é Jaen, e tinta roriz!

Abraço!

citação:Originalmente colocada por Ronin

Um dos meus! Também tenho uma linda vinha de aprox 2hectares. E eu també como sou filho do boss, tenho que alombar mais um pco! Mas aqui ainda nao se anda nas vindimas, só lá pra final do mes! Assim ganha mais "pintor", mais grau!

Na minha vindima andam sempre 20 pessoas mais ou menos, ás vezes mais!! Aquilo é muito giro, uma animação, entre tias, tios, vizinhas, e filhas das vizinhas ;)!!

O vinho vai sempre pra Sogrape, sendo que a maioria da casta existente é Jaen, e tinta roriz!

Abraço!

As nossas nao aguentam ate outubro, pq nessa altura ja tavam todas queimadas e o peso ja nao era nenhum.

Nao te esqueças que o Alentejo é mto quente, as vinhas que temos que nao sao regadas ja estao mto queimadas, dpois ficam tipo passa, é bom pro grau, mas nao da peso nenhum.

As regadas, nao sofrem desse problema, so se o calor for mesmo mtissimo.

Tenho uma vinha e "emprestei-a" ao pai da minha namorada. Ele trata dela (tempos livres e tal) e faz vinho e eu vou ajudando de vez em quando (mais na vindima). Em troca tenho vinho à disposição...eheheh

Vindimar é agradável se não for mais que algumas horas, se forem vários dias torna-se mais cansativo e penoso...

Já me deixei disso. Quando era puto que remédio tinha eu senão fazer as vindimas do meu pai e de mais 2 ou 3 tios.

Quando era mesmo pequeno também achava graça à parte de ir pisar as uvas, porque só lá andava 10 minutos e depois tiravam-me do lagar para eu não me afogar, depois de crescer já não achava piada nenhuma porque tinha de lá ficar até ao fim e saia de lá com as pernas todas lixadas [xx(]

Vindimava até há uns anos e até gostava, o que não gostava era quando estava a chover as folhas estavam cheias de gotas e quando estavamos a vindimar e as gotas desciam pelas mangas abaixo... uiiiiii!!!
E também pisei uvas, até era porreiro mas ficava cá com uma comichão :D

Desde os primórdios da minha existência :D que participo em vindimas.
Na próxima quinta-feira lá vou eu começar mais uma, em Tomar, e a colheita é depois transformada no néctar dos deuses :D na adega em casa. [8D]
Para quem gosta a aprecia vinhos (como eu), é uma actividade quase apaixonante, com todas as etapas que compõem a colheita e transformação, até ao produto final.

Ja[8)]

Alias, sou da zona da Regua, e como os meus pais têm vinha, la tenho de suportar as dores nas costas[8]

Depois acartar os sacos para as tinas, para levar para as cooperativas[xx(]

O mais porreiro da historia toda sao as dores de barriga devido ao excesso de consumo de uvas[}:)]
E tambem, quando decidimos prensar, ou por uvas no lagar para fazer vinho para consumo proprio[:X]

Bom topico, bom topico[^]

Ainda estou à espera de ganhar coragem para fazer vindimas na zona de Figueira de Castelo Rodrigo...

mas enquanto não chega, gosto de apreciar o bom vinho que por lá se faz!

Estas férias correram mal e nem sequer tive tempo para ir um fim-de-semana lá cima :( mas aguardo ancioso pelo inverno, sempre sabe melhor estar em casa diante a lareira :)

Estou a ver que aqui é tudo proprietário agrícola. :) :D

Eu não tenho essa sorte.

Fui uma vez assistir</u> a uma vindima de uns amigos cá de casa, mas na altura nem gostava de vinho. Perdi parte da piada... ;)

Voltar
Superior