Vindimas ! Quem já foi?

CMiguelQ

New member
Boas pessoal

Ando a 2 semanas à vindima, e tenho-as feito também nos ultimos anos, isto porque o meu pai tem vinhas.
Esta semana pra ja começou bem, mas na semana passada o calor era sufocante, e a dor de costas nao perdoa.
Somos um grupito de 8 pessoas, a maior parte na casa dos 40 anos, excepto eu que tenho 24.
Como sou filho do patrão:D passo mais algum tempo no tractor a despejar a uva na relote.
Isto é um pouco duro... mas tem de se fazer.

O nosso vinho vai pra cooperativa de Reguengos, que da os vinhos :
Monsaraz
Reguengos
Régia-Colheita
entre outros...

Alguem já experimentou a vindima?

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

Boas pessoal

Ando a 2 semanas à vindima, e tenho-as feito também nos ultimos anos, isto porque o meu pai tem vinhas.
Esta semana pra ja começou bem, mas na semana passada o calor era sufocante, e a dor de costas nao perdoa.
Somos um grupito de 8 pessoas, a maior parte na casa dos 40 anos, excepto eu que tenho 24.
Como sou filho do patrão:D passo mais algum tempo no tractor a despejar a uva na relote.

Monsaraz
Reguengos
Régia-Colheita
entre outros...

Yap quando era mais novo ainda vindimei um pouco, eu gostava daquilo, mas parte que adorava era de ir pisar as uvas[:X][:X][:X]

Os meus sogros estão neste momento em castelo branco "escalos"??? a fazer vindima nuns terrenos de uns amigos.
Fazem por gosto!!!

Claro q na vinda trazem muitos "pagamentos" hehe

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

Boas pessoal

Monsaraz
Reguengos
Régia-Colheita
entre outros...

Yap quando era mais novo ainda vindimei um pouco, eu gostava daquilo, mas parte que adorava era de ir pisar as uvas[:X][:X][:X]

Nos aqui nao pisamos a uva pq vai logo pra cooperativa.

Este ano o grupo que temos é dos mais fracos...

O grau tem estado bom mas o calor.... é que ta a dificultar mto.

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

és tu e eu :D

so bebo vinho do porto na salada de frutas e as vezes com sorte....porque nao sou apreciador de vinho.

Qdo casar tenho que começar a beber um copito de vinho as refeções, faz bem ao coração.:D:D

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Então e não orientas umas garrafinhas para o pessoal? Já te envio a minha morada por PM para me mandares um vinhinho de Monsaraz... é do melhor. [B)]

:D:D:D

E olha que o Monsaraz é um vinho de gama media-baixa, existe mto melhor na cooperativa, o melhor é o Garrafeira de Socios.

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

não precisas nem és obrigado

eu ja vi mulheres casadas e nao beberem :P

Claro eu sei, é só porque as vezes nalgumas refeições parecer bem, tenho de começar a experimentar às vezes.

E já agora também pra dar lucro à Cooperativa da minha terra...:D

este ano ainda não começou. talvez para a ultima de Setembro - 1ª de Outubro.

eu costumo somente ajudar no pisar das uvas, já que só ao fim de semana é que posso lá estar.

Voltar
Superior