Vida em Angola

pedro_pv

Banido
Estive agora a ver a reportagem sobre os portugueses que estao la a viver,é mesmo outro nivel de vida,tudo com grandes casas,empregados para tudo e mais alguma coisa.
Não sei se voces repararam mas quando um dos senhores que eles estavam a falar ele ofereceu uma nota e ele ainda se pos a reclamar[8b] [8b] da-se de boa vontade e eles ainda reclamam,se nao for este tipo de pessoas portugueses etc,aquilo de desenvolvido nao estava nada.
Fiquei muito contente ver aqueles portugueses a safarem-se muito bem[;)]
Cumps.

Pois...resta saber é que tipo de profissões permitem viver assim por aqueles lados...

Eu sinceramente tirava o curso e punha-me a andar, que isto já mete nojo...para onde é que não sei....

Não me fazia confusão (acho...) viver lá, desde que pudesse andar na minha sem me chatearem por ser branco....

Nem tudo o que luz é ouro.

Há um Mundo de oportunidades (no sentido literal), mas os portugueses vão sempre juntos para o mesmo sítio - "é o que está a dar".

Atenção às especificidades locais, só se safam os rijos.

Eu vi a reportagem e achei por parte de uma senhora um bocado de abuso, 5 empregados em casa, chauffeur ao serviço, etc... etc...
Um dos empregados da casa recebia 200 dolares por mês.

Realmente a tiazona meteu um pouco de nojo a toda a gente aqui em casa que viu a reportagem...

A tiazona é uma parolona armada em socialite.
É o que não falta por lá.
E por cá...

E depois admiram-se que são alvos de tentativa de homicidio... porque será?
Para mim parecia que estava a ver escravatura (só que neste caso era consentida) e eles eram os reis... :rolleyes:

Estive agora a ver a reportagem sobre os portugueses que estao la a viver,é mesmo outro nivel de vida,tudo com grandes casas,empregados para tudo e mais alguma coisa.
Não sei se voces repararam mas quando um dos senhores que eles estavam a falar ele ofereceu uma nota e ele ainda se pos a reclamar[8b] [8b] da-se de boa vontade e eles ainda reclamam,se nao for este tipo de pessoas portugueses etc,aquilo de desenvolvido nao estava nada.
Fiquei muito contente ver aqueles portugueses a safarem-se muito bem[;)]
Cumps.

não acredites em tudo o que vês....

e não te esqueças que para cada dia, há uma noite![;)]

A parte da segurança inquieta-me mto.
N por haver mtos assaltos, mas pela facilidade com q matam uma pessoa, uma coisa é darem-te uma sova pa roubar o carro, outra é o desrespeito pela vida humana e matarem uma pessoa pa roubarem um computador.

O meu pai tem um amigo dos tempos em que viviam em Angola, esteve recentemente no pais com o intuito de investir, foi ele mais 3 filhos, todos desistiram da ideia, os 3 filho do senhor pura e simplesmente ficaram horrorizados com o cenario... o meu primo e um ex-socio de meu pai também foram pra lá... voltaram em poucos dias... :(

Pode ser bom para quem tem pessoal conhecido que possa acessorar, se possivel alguem ligado ao governo... de resto não me parece que valha a pena.

convem sempre recordar que na TVI so deram os casos "felizes" aposto que devem haver muitos casos "infelizes" por lá tb!

PS: a área da saúde é uma boa área para investir lá...[;)]

vi à semanas atrás uma noticia sobre o alarmante nivel de criminalidade que existe em luanda. a policia teve que fazer umas rusgas especiais para tentar controlar aquilo e nessa vez prenderam 500 pessoas.

vi essa noticia no diario digital mas não encontro.

mas aqui fica um cheirinho. para mim dispenso. não obrigado. que vivam todos muito bem e sejam muito felizes por lá.

http://www.bbc.co.uk/portugueseafrica/news/story/2006/09/060918_angolacrimeaws.shtml

interessante...
http://www.angonoticias.com/full_headlines.php?id=6508

Última edição:
vejam os comentários das pessoas que lá vivem no ultimo site que aí deixei.

aqui fica um:

"Não se justificam os crimes por causa dos telemóveis, mortes, lesões graves etc. os miúdos que cometem estas atrocidades são filhos de pessoas bem situadas, logo financeiramente não se justifica essa forma deles de actuar. As razões sociais não justificam as matanças. A nossa sociedade está doente e precisamos todos de um apoio psicológico urgente. A policia tem que actuar sim senhor e matar se for possível a ver se acabamos com a onda de violência. Muitos que comentam contra, vivem longe daqui e nem fazem ideia da realidade nacional. Não vamos imitar as leis dos outros, mas vamos adaptar a nossa realidade e a nossa realidade exige matança aos bandidos crueis. Há um mês perdi um amigo nos combatentes que estava no carro a conversar com a namorada e foi morto por causa do telemóvel, a queima roupa. Esses bandidos perderam a noção das coisas, matar tornou-se fácil para eles e atiram sem hesitar por um mínimo movimento que o ofendido faça. Prender, não os reeduca porque as nossas prisões não têm condições e saem dias depois e voltam a fazer a mesma coisa. O pior é que eles actuam assim com a complacência e colaboração dos familiares. Policia angolana força, quem rouba e mata por telemóvel, também deve ser morto!!! Agora todos temos medo de andar com os telemóveis nas ruas, até nos carros, porque a qualquer momento podemos ser atacados. FUI!!!"

Última edição:
vi à semanas atrás uma noticia sobre o alarmante nivel de criminalidade que existe em luanda. a policia teve que fazer umas rusgas especiais para tentar controlar aquilo e nessa vez prenderam 500 pessoas.

vi essa noticia no diario digital mas não encontro.

mas aqui fica um cheirinho. para mim dispenso. não obrigado. que vivam todos muito bem e sejam muito felizes por lá.

http://www.bbc.co.uk/portugueseafrica/news/story/2006/09/060918_angolacrimeaws.shtml

Infelizmente é assim!

A Angola de hoje é uma miseria autentica, nada a ver com a Angola organizada e evoluida de 1974.

Atençao porque eu não fiz este topico para haver molho,fiz para nós falar-mos das diversas coisas que existem por la em Angola que nem tudo como eles disseram é bom,tipo chegar la e ser rico,tem que se lutar mas claro que deve ser mais facil chegar a riqueza la doque aqui.
cumps.

Voltar
Superior