Viagem ao monaco

Era baril era se la quisesse lá ficar, até lhe dava dinheiro para os gastos[:D]. Bom surgiu este itinerario: 5ª sair pelas 18h e ir dormir a Palencia (hotel Suco- vê-se N pessoal tuga láapr:)), 6ª feira de Palencia a Montpelier, sabado de Montpelier ao Monaco e aproveitar essas 3h de viagem para descobrir Cannes e st Tropez. Domingo e 2ª era viagem de regresso á patria (Nao Renato tu nao vens [:D]). O que acham?

Era baril era se la quisesse lá ficar, até lhe dava dinheiro para os gastos[:D]. Bom surgiu este itinerario: 5ª sair pelas 18h e ir dormir a Palencia (hotel Suco- vê-se N pessoal tuga láapr:)), 6ª feira de Palencia a Montpelier, sabado de Montpelier ao Monaco e aproveitar essas 3h de viagem para descobrir Cannes e st Tropez. Domingo e 2ª era viagem de regresso á patria (Nao Renato tu nao vens [:D]). O que acham?

Primeiro pensavas ir em 1 dia e agora já pensas demorar quase 3? Assim vais estar no Mónaco menos tempo, mas vais visitar outras coisas, o que também é bom.

Era uma viagem que também gostava de fazer, vamos lá ver se este ano é possível. Depois tens que fazer o relato da viagem, ok?

Acho que é uma grande volta e não dá para visitar nada. Pelo menos sendo esse o itinerário. Acabas por não ver praticamente nada no mónaco.

Chegavas lá em pouco mais de 1 dia. visitas aquilo e depois na volta visitavas o que desse.

Do Monaco a Italia é um salto né? Quem sabe [;)]

É um salto e vale a pena os poucos Km para lá, no entanto o tempo de viagem programado (4 dias) é irrialista para a viagem ao monaco se se pretende ver alguma coisa. (recomendo Nice, é linda) Quanto mais para se ir a Itália.

Para segurança durante a viagem recomendo que seja feita em dois dias, e existem vários locais de interesse no trajecto que merecem atenção.

Bons Kms....Aí que inveja, e que saudades[br:)]!

Já fiz essa viagem 3 vezes e gostei muito. Mas foi aproximadamente durante uma semana (parando em vários locais pelo caminho) e no Verão...
Da 2ª vez que fui continuámos sempre e cheguei a ir a Veneza...

Última edição:
Do Monaco a Italia é um salto né? Quem sabe [;)]

...é 1 salto no mapa. Ainda são uns bons km´s até à primeira cidade interessante (Genova na minha opinião). Para além de apanhares a pior auto-estrada da europa ocidental (perto de genova).

Conheci grande parte de itália de carro, mas foi com 2 semanas. Acho que estás a esticar mt o itenerário para o tempo que tens disponivel.

Sempre fizeste a viagem, Armando?
Fui sim, sempre que tou de ferias ponho-me a andar deste buraco cada vez mais fundo:sh) e desta vez fomos até ao Monaco, (principado que basicamente é constituido por uma encosta com umas ruas e avenidas junto ao mar mesmo ao lado de Nice). Iates e carroes é o que nao falta por lá inclusivé N Porsches Panameras [br:)]
Do Monaco a Italia sao pouco mais de 20 km, e portanto como era hora de almoço fomos comer numa vila fronteiriça chamada Ventimiglia. Claro que fomos comer o que eles fazem de melhor- pizza[:D], depois fomos até San Remo voltando depois aos francius.
Passámos tamb por Cannes (noite), e por St Tropez que é uma localidade situada á beira mar plantada muito apreciada pelo jet set. Para se chegar lá andamos pelo meio de campos e serras. Quando saímos de lá ia eu descansado no meu adorado veiculo, quando de repente sou ultrapassado por um Porsche Carrera em pleno picanço com um Lotus (Elise?) - mais à frente vejo o Lotus parado na berma e uma gaja do lado do pendura a sair com a mao na barriga, penso eu que prestes a cabritar - o momento do dia [:)][:)][:)][:)]
Resumindo: 3685 km, 5,3L de mediaapr:). Recomendo a todos

Já fiz essa viagem algumas vezes como pendura (o meu pai a conduzir), continuando depois até à Sicilia (mais um pulinho diga-se[:D][:D][:D][:D]).

Nas viagens que fiz a sair daqui (Aveiro) de madrugada iamos sempre dormir para lá do Monaco e algumas vezes mesmo já perto de Genova.

A zona de Cote d'Azur é muito interessante, gosto bastante das paisagens[br:)][br:)] Mas só fiz a viagem no Verão, não sei como será nesta altura do ano.

Fui sim, sempre que tou de ferias ponho-me a andar deste buraco cada vez mais fundo:sh) e desta vez fomos até ao Monaco, (principado que basicamente é constituido por uma encosta com umas ruas e avenidas junto ao mar mesmo ao lado de Nice). Iates e carroes é o que nao falta por lá inclusivé N Porsches Panameras [br:)]
Do Monaco a Italia sao pouco mais de 20 km, e portanto como era hora de almoço fomos comer numa vila fronteiriça chamada Ventimiglia. Claro que fomos comer o que eles fazem de melhor- pizza[:D], depois fomos até San Remo voltando depois aos francius.
Passámos tamb por Cannes (noite), e por St Tropez que é uma localidade situada á beira mar plantada muito apreciada pelo jet set. Para se chegar lá andamos pelo meio de campos e serras. Quando saímos de lá ia eu descansado no meu adorado veiculo, quando de repente sou ultrapassado por um Porsche Carrera em pleno picanço com um Lotus (Elise?) - mais à frente vejo o Lotus parado na berma e uma gaja do lado do pendura a sair com a mao na barriga, penso eu que prestes a cabritar - o momento do dia [:)][:)][:)][:)]
Resumindo: 3685 km, 5,3L de mediaapr:). Recomendo a todos

já agora falando em numeros podes-me dizer em quanto te ficou a brincadeira??
se podesses separar custos de viagem, combustivel, dormida e comida era bom para ter uma ideia..sem tar a chatear muito podes contar essa viagem tipo roteiro? é que deixas-te o meu eu com vontade de também fazer algo assim..cumps

já agora falando em numeros podes-me dizer em quanto te ficou a brincadeira??
se podesses separar custos de viagem, combustivel, dormida e comida era bom para ter uma ideia..sem tar a chatear muito podes contar essa viagem tipo roteiro? é que deixas-te o meu eu com vontade de também fazer algo assim..cumps
Quanto a custos: 475€ dos 3 hoteis (1 noite em Vitoria, 2 em Nice, 1 em San Sebastian- todos 2 quartos para 3 pessoas), combustivel (1.4hdi) e portagens ficou em 385€, abasteci umas 6 vezes e 95% em AE- sao BUÉ de portagens no sul de França sendo a mais cara 20.10€. A comida levámos muita coisa mas tambem comprávamos nas estaçoes serviço tudo á base de sandes.
Saímos numa 5ª feira e regressámos numa 2ª. Na 5ª fomos dormir a Vitoria Gasteiz, 6ª de manha rumámos direto a Nice tendo chegado no fim do dia, a manha de sabado foi passada no Monaco e fomos almoçar a Italia (ventimiglia). Ao fim do almoço demos um salto a San Remo, regressámos ao Monaco, passámos tambem em Cannes e voltámos para o hotel. Domingo saímos para Saint Tropez seguindo depois para San Sebastian onde pernoitámos para 2ª feira e demos uma volta lá para ao fim do almoço partirmos para PT.

Voltar
Superior