Viagem à Jamaica

JNuno

New member
Alguém já lá foi?

Estou a ponderar ir em Setembro e ficar no Hotel Bahia Principe.

Algum conselho relativamente aos spots a visitar e a actividades a realizar?

What to do in Jamaica - Association of Jamaica Attractions Ltd.

Top 10 things to do in Jamaica - Telegraph

E não esquecer de experimentar a especialidade local:

Kinder%20jamaica2.jpg

Alguém já lá foi?

Estou a ponderar ir em Setembro e ficar no Hotel Bahia Principe.

Algum conselho relativamente aos spots a visitar e a actividades a realizar?

Uma ex-namorada minha já la foi e, obviamente, adorou, embora já não me recordo para onde foi. Quanto às actividades, lá eles devem ter muitos pacotes de oferta, é questão de veres os mais interessantes. Ela fez umas 2 ou 3 actividades, mas também já não me lembro ao certo (uma foi andar lá num rio, outra foi numa piscina:confused:, etc).

Quanto aos Hoteis Bahia Principe, são razoaveis.

Já estive nos Bahia Principe de Punta Cana e da Riviera Maya. Para mim a qualidade dos hotéis é muito acima da média, para o preço. Melhor, achos-os excelentes.

Contudo, na minha ponderação de ida à Jamaica, já tinha visto fotos e a sensação que tenho é que a praia desse hotel é muito artificial (já no México metade da praia era artificial). Por isso, pus logo de parte o Bahia da Jamaica.

Em vez desse, tenho lido boas reviews do Riu Negril e do Riu Ochos Rios. Acredito que a qualidade do hotel seja ligeiramente inferior (no tripadvisor o Bahia está em 7º e os outros ligeiramente pior classificados). Mas em todo o caso acho que optava por um dos Riu.

O país, não conheço para ajudar! Já aí vem o rum que domina a cena! [:cool:]

Eu fui em setembro de 2006 e adorei. Alias, não fossem as 9h de viagem, e voltaria lá mais vezes!
Fiquei em ocho rius, no hotel Riu, e é mesmo 5 estrelas!
A comida é do melhor e a bebida então... Não falta nada, pelo menos com o pacote tudo incluido!
Em relação ao fumar uns cachimbos, aviso-te já que é proibido. Contudo toda a gente fuma! [:D]
Mas evita fumar a descarada em frente a policia, não vás ter uma desagradavel surpresa!
Aconselho-te a visitares a ilha, para teres noção, dos 7 dias que lá estive so tive uns 2 na praia do hotel! andei sempre a passear!
O ideal é falares com um taxista (que são loucos a conduzir[:p]) e fazes negócio com ele, tipo 50dolares e ele anda todo o dia ctg e leva-te a todo o lado.
Os passeios organizados são bastante caros, claro tens a vantagem de não te preocupar com nada!

Eu posso enviar-te algumas fotos por mail, tiradas por mim, sempre dá uma noção mais real, do que as trabalhadas fotos dos anuncios! [;)]

Olha só esta qualidade de vida, descer o riu negril em jangada pau de bambu! (também remei)

esta é das que tirei, a minha foto favorita, apesar de algo escura!

Frias2006181.jpg

Última edição:
Já estive nos Bahia Principe de Punta Cana e da Riviera Maya. Para mim a qualidade dos hotéis é muito acima da média, para o preço. Melhor, achos-os excelentes.

Contudo, na minha ponderação de ida à Jamaica, já tinha visto fotos e a sensação que tenho é que a praia desse hotel é muito artificial (já no México metade da praia era artificial). Por isso, pus logo de parte o Bahia da Jamaica.

Em vez desse, tenho lido boas reviews do Riu Negril e do Riu Ochos Rios. Acredito que a qualidade do hotel seja ligeiramente inferior (no tripadvisor o Bahia está em 7º e os outros ligeiramente pior classificados). Mas em todo o caso acho que optava por um dos Riu.

O país, não conheço para ajudar! Já aí vem o rum que domina a cena! [:cool:]

É pá... a Jamaica não é a minha praia (ainda)...

O tripadvisor é pode ser um bom indicador, mas por vezes devemos desconfiar de alguns dos comentários dos Americanos porque basta não levarem um hamburger ao quarto para darem uma nota negativa ao resort e dizer mal de tudo e todos.

Daqui a um mês a minha praia vai ser em Punta Cana... mais uma vez a fintar os furacões. Vamos ver se escapo outra vez.

para nao repetir...

para nao repetir...

estive la o ano passado, em Negril, e o hotel era Clube Hotel Riu Negril (bastante bom).

de todos os destinos das caraibas ( e sou habitué e repetente de alguns) este é o que apresenta a pior relação qualidade/preço.

toda a ineficaçia e ineficiencia seja de serviço seja de funcionamento, seja de nao acordado com o contratado ( e existiu!) é com a maior da desresponsabilização justificada, com "No Problem" (!!!)

achas piada no 1º dia, no segundo......
mas depois, quando te começam a fazer overbooking, no autocarro, nas excursoes, nos restaurantes, nas reservas, e começas a avaliar a relaçao custo/beneficio......

em Praias, qualquer dos destinos vizinhos tem melhor.

Mas nota é a minha opinião:
vou deixar-te aqui umas fotos..

Cópia de 101_0117.jpg

Cópia de 101_0152.jpg

Cópia de 103_0322.jpg

Cópia de 101_0148.jpg

101_0176.jpg

ATENÇÃO;

A Jamaica tem umas infra-estruturas e cultura sub-desenvolvidas! Tirando os hoteis, tudo o resto é precário.
É ainda tudo muito "verde"!
Se isso for problema, então não é mesmo o melhor destino!
Amanhã ponho mais fotos, entretanto ficam 10:

Vista do quarto do hotel as 5h da manhã

Frias2006001.jpg

palco de actividades

Frias2006013.jpg

exterior do hotel

Frias2006023.jpg

Quarto, o bar ficou vazio! [:p]

Frias2006064.jpg

Frias2006065.jpg

Frias2006066.jpg

Recepção (não há portas, aberto 2h horas)

Frias2006073.jpg

Frias2006205.jpg

Frias2006206.jpg

Quando cheguei ao Hotel Bahia Principe apanhei uma desilusão enorme quando vi a praia, pois a praia que fica em frente ao hotel é artificial, mas o melhor estava guardado para o dia seguinte pois a praia principal do hotel não era a situada em frente ao mesmo mas sim para o lado direito (de quem vê as fotos a partir do mar) onde tem uma baía grande com uma bela praia. O hotel é muito bom como é normal nos bahia principe daquelas zonas,mas continuo a achar que pessoalmente prefiro os hoteis tipo casas. A piscina é bem grande,não muito larga mas bastante comprida,e no ano em que fui não abundavam guarda-sois.

Obrigado a todos pelo contributo.

Neste momento a única restrição é relativa à questão dos vôos. Alegadamente os vôos contratados pelos operadores para este ano foram muito menos, o que neste momento e relativamente perto da data pretendida já implica um upgrade para classe executiva. Confesso que não me apetece, de todo, pagar 350€ por pessoa pelo referido upgrade.

Quem quiser continuar a contribuir para enriquecer o tópico, sinta-se à vontade pois concerteza não serei o último a ir à Jamaica e todas as informações trarão valor acrescido.

Alfamaniaco, obrigado pelasfotos. Registei com agrado a foto do bar no quarto, qual kit de medicamentos contra a insónia! [:cool:] [:D]

Nada contra a Jamaica, mas sendo a Europa o continente que mais turistas recebe...
Teria que conhecer muitos lugares na Europa antes de ir para um sítio desses

Voltar
Superior