Traveller
New member
citação:Originalmente colocada por J.R.
Duas possibilidades de ida.
Saragossa ou Valência.
Se fores por uma podes vir pela outra.
Saragossa só precisas de 2 horas para ver a Catedral e praça adjacente. Giro e tá visto.
Valência precisas de um dia, pelo menos. Uma volta de carro na Av. que substitui as velhas muralhas do centro histórico. Estacionas o carro junto à C.M (ayuntamnto) e vais a pé até à Catedral na praça da Rainha. De seguida vais até à Av. Colon (uma das que foi feita no sito das muralhas, direita e no corte Inglês (onde está as fundações das muralhas no chão) viras à direita e Praça da C.M. outra vez.
Depois, no leito do velho rio fizeram "ciutat de les arts i de les ciences" onde vale a pena visitar, pelo menos, o oceanografo.
Barcelona é gingantesca.
Das Ramblas, passando pela velha Catedral até ao porto e Barceloneta onde se come bem numa qq tasca. Há uma zona nova junto ao mar que não conheço. Isto demora um dia ou dois. Depende se queres visitar TUDO ou não.
França
Narbonne é gira.
Carcassonne é OBRIGATÓRIA</u>.
De uma para a outra podes espreitar o Canal du midi (bom, bom era navegar nele mas tb ainda não fiz).
Podes espreitar já que estás aí, a região dos cátaros e seus castelos.
Tudo em 2 ou 3 dias.
Depois não conheço mais do que a AE até NIMES.
A visitar pelo menos o coliseu romano.
Depende tb da profundidade e do tempo...
Depois existe outro buraco negro (AE) até Cotte d'Azzur.
E daí até à fronteira Italiana SEMPRE SEMPRE junto ao mar é... é.... LINDO. Cheio de gente nalgumas zonas.
Não conheço o interior.
Tempo??? o que o dinheiro te permitir pq a vida é CARA.
Itália junto à fronteira é FEIA.
Sam Remo nem percebi bem.
O defeito pode ser meu. Se te afastares terás Génova, interessante mas não achei deslumbrante, e TERÁS QUE IR A PORTO FINO, é Lindo romântico.... Lá mesmo é carríssimo o alojamento mas nos arredores(antes) é em conta, relativo.
Se quiseres continuar... Pisa só interessa a zona da Torre, é tipo Saragossa, uma hora e está despachada.
Segues para Florença.... Em Florença bem podes por três dias e... e..
E por agora chega.
Não podia estar mais de acordo!
Apenas deixa-me acrescentar com mais umas dicas /sugestões.
Barcelona, tens que ir ao Parque Gaudi, complicado lá chegar de carro mas muito giro de visitar.
Outra coisa que visitei, mas isso sou eu que sou "doente", foi o Camp Nou
Se realmente fores a Florença, recomendo vivamente Sienna. Esta a 30- 45 min de carro e tem uma catedral fantastica, e a praça do Pálio com uma atmosfera inesquecivel.
O Gira da Italia junto à fronteira é faze-lo de Autoestrada. São 200 kms a entrar e sair de tuneis e pontes.
Como te tinha falado em Ferry em Barcelona, aqui ficam 3 fotos que tirei em Setembro de 2005.
No fundo Francisco tens imensas possibilidades, a minha sugestão é fazeres um itenerário sem querer ver tudo, escolher uma região e aproveita-la. Se te dispersas muito acabas por não aproveitar convenientemente as férias, passando o tempo de um lado para o outro e como eu costumo dizer:
"Não se pode ver tudo, há que deixar alguma coias para podermos voltar noutra altura"
J.R. Por acaso o canal do midi é algo que me suscita muito interesse. Pelo que sei podemos "alugar" um barco e passar alguns dias de um lado para o outro.