Viagem A França

citação:Originalmente colocada por J.R.

Duas possibilidades de ida.
Saragossa ou Valência.
Se fores por uma podes vir pela outra.
Saragossa só precisas de 2 horas para ver a Catedral e praça adjacente. Giro e tá visto.
Valência precisas de um dia, pelo menos. Uma volta de carro na Av. que substitui as velhas muralhas do centro histórico. Estacionas o carro junto à C.M (ayuntamnto) e vais a pé até à Catedral na praça da Rainha. De seguida vais até à Av. Colon (uma das que foi feita no sito das muralhas, direita e no corte Inglês (onde está as fundações das muralhas no chão) viras à direita e Praça da C.M. outra vez.
Depois, no leito do velho rio fizeram "ciutat de les arts i de les ciences" onde vale a pena visitar, pelo menos, o oceanografo.

Barcelona é gingantesca.
Das Ramblas, passando pela velha Catedral até ao porto e Barceloneta onde se come bem numa qq tasca. Há uma zona nova junto ao mar que não conheço. Isto demora um dia ou dois. Depende se queres visitar TUDO ou não.

França
Narbonne é gira.
Carcassonne é OBRIGATÓRIA</u>.
De uma para a outra podes espreitar o Canal du midi (bom, bom era navegar nele mas tb ainda não fiz).
Podes espreitar já que estás aí, a região dos cátaros e seus castelos.
Tudo em 2 ou 3 dias.

Depois não conheço mais do que a AE até NIMES.
A visitar pelo menos o coliseu romano.
Depende tb da profundidade e do tempo...

Depois existe outro buraco negro (AE:D;)) até Cotte d'Azzur.
E daí até à fronteira Italiana SEMPRE SEMPRE junto ao mar é... é.... LINDO. Cheio de gente nalgumas zonas.
Não conheço o interior.
Tempo??? o que o dinheiro te permitir pq a vida é CARA.

Itália junto à fronteira é FEIA.
Sam Remo nem percebi bem:(.
O defeito pode ser meu. Se te afastares terás Génova, interessante mas não achei deslumbrante, e TERÁS QUE IR A PORTO FINO, é Lindo romântico.... Lá mesmo é carríssimo o alojamento mas nos arredores(antes) é em conta, relativo;).

Se quiseres continuar... Pisa só interessa a zona da Torre, é tipo Saragossa, uma hora e está despachada.
Segues para Florença.... Em Florença bem podes por três dias e... e..

E por agora chega.

Não podia estar mais de acordo!
Apenas deixa-me acrescentar com mais umas dicas /sugestões.
Barcelona, tens que ir ao Parque Gaudi, complicado lá chegar de carro mas muito giro de visitar.
Outra coisa que visitei, mas isso sou eu que sou "doente", foi o Camp Nou
Se realmente fores a Florença, recomendo vivamente Sienna. Esta a 30- 45 min de carro e tem uma catedral fantastica, e a praça do Pálio com uma atmosfera inesquecivel.

O Gira da Italia junto à fronteira é faze-lo de Autoestrada. São 200 kms a entrar e sair de tuneis e pontes.

Como te tinha falado em Ferry em Barcelona, aqui ficam 3 fotos que tirei em Setembro de 2005.

177053618.jpg
830103876.jpg
674138980.jpg

No fundo Francisco tens imensas possibilidades, a minha sugestão é fazeres um itenerário sem querer ver tudo, escolher uma região e aproveita-la. Se te dispersas muito acabas por não aproveitar convenientemente as férias, passando o tempo de um lado para o outro e como eu costumo dizer:
"Não se pode ver tudo, há que deixar alguma coias para podermos voltar noutra altura"

J.R. Por acaso o canal do midi é algo que me suscita muito interesse. Pelo que sei podemos "alugar" um barco e passar alguns dias de um lado para o outro.

Bom dia Traveller...

Tive a ver os preços do ferry e embora seja uma coisa que me suscita muito interessa nao me compensa.. Nao me compensa pois vou em epoca alta e o preço, comparativamente aos gastos de gasoleo do manco, é muito mais alto!

Camp Nou, é um dos sitios que gostava de ver! Tambem gosto muito de futebol:)

Gostei bastante das fotos que colocaste no teu Diario, especialmente aquelas de um castelo ou algo parecido!

Boas Francisco

Eu visitei o Mt St Michel, que é na Normandia, por cima de Rennes, e dei a volta, já no regresso por alguns castelos na zona do Loire, Chambord, Chenonceau, Cheverny e Ussé (perto de Blois). Se optares por essa zona, não sofres tanto como calor do verão, e não apanhas a época alta.

citação:Originalmente colocada por Traveller

Boas Francisco

Eu visitei o Mt St Michel, que é na Normandia, por cima de Rennes, e dei a volta, já no regresso por alguns castelos na zona do Loire, Chambord, Chenonceau, Cheverny e Ussé (perto de Blois). Se optares por essa zona, não sofres tanto como calor do verão, e não apanhas a época alta.

É pena eu ir tao pouco tempo[8]

Vai ser tudo um bocado a correr!

Mas tinhas la umas fotos espectaculares mesmo!

Obrigado, é outro dos meus gostos, tirar fotos. Claro que o cenário ajuda muito. :)

Nós fizemos em 12 dias aquela volta, por isso se pensas em 15 dias chega-te bem. Alem disso eu levo a pequenota de 3 anos que nos "abranda".

Alguma coisa....é só apitares!

Toma lá mais algumas só para te aguçar o apetite. É Carcassonne!

311317596.jpg
837388215.jpg
766437658.jpg

Traveller
Eu tb concordo completamente contigo;).
Não conhecia essa do ferry.
Muito interessante.

Sim, no canal midi podes alugar uma "autocaravana aquática".
Não é preciso carta de marinheiro, apesar de eu ter.
Já estou para fazer isto à ANOS.
Qq dia.
Encontrei este site na net numa googlada rápida agora, mas o ACP já tem uma publicidade de uns deste género à anos, tb.
http://www.le-guide.com/boatrentalsfrance/canaldumidi/

Já fiz o vale do loire mas de uma forma muito rápida.
Vim de Paris, vale e alguns castelos(palácios mais propriamente), LEMANS:D;), e volta a Paris.
Deu para abrir o apetite.
Essa volta lá por cima, Atlantico-Bretanha-Normandia tb está agendada;).

J.R.

Tb ando numa de fazer o canal do midi, mesmo sem carta de marinheiro. Já li que aquilo é muito facil e nas eclusas ha sempre pessoal especializado que faz a eclusa por ti.

Engraçado que eu tb os considero mais palácios do que castelos, mas os chauvinistas dos Franceses chamam-lhes Chateaux..:)

França tem imenso para ver, qualquer região tens locais fantasticos de visitar.
Unico senão é as comidas, que são carissimas! Bem haja que os hoteis são económicos. Em Italia é o contrário.
Bretanha e Normandia aconselho. É mesmo muito giro de fazer.

Próximas que temos em agenda: levar os putos á Disney e Vienna.

Engraçado era os passeios coincidirem. Sempre se podia conviver!:)

citação:Originalmente colocada por J.R.

Traveller
Eu tb concordo completamente contigo;).
Não conhecia essa do ferry.
Muito interessante.

Sim, no canal midi podes alugar uma "autocaravana aquática".
Não é preciso carta de marinheiro, apesar de eu ter.
Já estou para fazer isto à ANOS.
Qq dia.
Encontrei este site na net numa googlada rápida agora, mas o ACP já tem uma publicidade de uns deste género à anos, tb.
http://www.le-guide.com/boatrentalsfrance/canaldumidi/

Já fiz o vale do loire mas de uma forma muito rápida.
Vim de Paris, vale e alguns castelos(palácios mais propriamente), LEMANS:D;), e volta a Paris.
Deu para abrir o apetite.
Essa volta lá por cima, Atlantico-Bretanha-Normandia tb está agendada;).

Outra coisa interessante essa.. Mas nao vai dar pelos €[8]!

Porque e que nao sou rico:(!

Vamos tentar aproveitar, dentro das nossas limitações!

citação:Originalmente colocada por Francisco22

Vamos tentar aproveitar, dentro das nossas limitações!
É sempre assim;).
E qd estamos lá no meio da europa é que nos apercebems qt estamos longe... geograficamente. As cidades todas e zonas estão todas a 300Kms de distância.... [}:)][}:)](passe o exagero;))

Traveler
EuroDisney já fui várias vezes.
Os miúdos com 5 anos já aproveitam bem... a magia. E nós tb.
Vienna vale a pena mas.... não gostei muito.
A cidade está de costas para o Danúbio. A zona interessante é o ring, Av tb no sítio das velhas muralhas, e a zona da Catedral a dar uns ares medievais tardios. Nada de especial. E o Palácio de Queluz lá do sítio: Schonbrun (deve tar mal escrito). É giro mas...

ESPECTACULAR ESPECTACULAR É SALZBURGO. Nem há palavras. Tanto a cidade como a envolvente. Se fores para lá para esses sítios.... dá um tempo em SALZBURGO.

Como cidade gostei mais de Buda e, principalmente, Peste:D;).

Eu este ano vou à Disney mas de Orlando;).
E vou até às Keys....[:X][:X][:X].

Antes de ir de Fim de semana,

Alguem ja visitou o Castelo de Neuchwanstein(acho que se escreve assim)?

É na alemanha e serviu de modelo ao castelo da Disney.

J.R.

Nao exageras..eu costumo dizer que estamos mesmo no CU da Europa.

Bom fds...Segunda cá me apanham! :)

citação:Originalmente colocada por Traveller

Francisco

Algumas novidades ? já decidiste alguma coisa ?

Pessoal boa noite!

A viagem e ja este sabado[:I]

Estou mortinho por ir... Ainda nao sei bem o itenerario sendo que barcelona e madrid sao paragens obrigatorias..

Queria tambem era passar por Carcassonne ja muito recomendado...

Depois meto umas fotos;)

Vai ser cansativo visto que a Maria nao conduz mas vai ser muito louco!!

Estou mesmo ansioso..

Estive a ver o site de Carcassonne e aquilo deve ser mesmo fantastico...

Bom dia pessoal..

So falta 1 dia[8D]!

Estou aqui ja no bules, a arrumar tudo (que e sempre a parte mais chata), para ficar tudo em ordem enquanto estou de ferias...

Gostava era de falar com o Traveller mas ele nao aparece..

Que ansiedade;)

Voltar
Superior