Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os bilhetes de autocarro e tram sao os mesmos. N se esquecam que tem sempre de passar o bilhete na maquina 'a entrada e 'a sa'ida.
Em relacao a Marken, 45 km n e' nada [] Sempre plano e a direito e com ciclovia "fietspad" ate Marken. Podes confirmar no google maps. Como te disse a ultima vez demorei 6 horas e fui com um grupo de amigos em que alguns ja n pegavam numa bicicleta ha varios anos. Para alem do facto de ter havido mtas paragens para fotos...
Tens ciclovia em toda a parte neste pai's! Nao existem para turismo. Existem mesmo como alternativa de transporte! O aluguer da bicicleta 24 horas fica em mais ou menos 10 euros, dependendo da bicicleta. Sem travao de mao e' mais barata []
Roterdao n conheco bem. Mas dizem que e' gira a zona do porto. Utrech e' bonito. Se puderes vai e almoca por la na zona dos canais.
O verao e' a melhor altura por causa da chuva e frio durante o resto do ano. Fazer a passagem de ano aqui tb e' giro. Ha' festa por todo o lado.
E depois tens outros datas, como o queens day ou a gay parade.
Muito obrigada
Nesta altura as tulipas tb já não estão no seu melhor, pois não?
Pareceu-me que moras por esses lados. Sabes como está de tempo? Ultimamente as previsões que encontrei, indicam chuva.
E eu aqui ao lado e ainda não fui a Amsterdão [8b]
Vamos lá ver se ainda é este ano.
Ik fietsen graag []
A temperatura esta amena. Mas chuvista de vez em qdo. Para andar de bicicleta e' um pouco chato. Qdo vens?
Chego ao final da tarde do dia 7.
Apesar de ter trabalhar mais esta semana, já estou com o pensamento em Amesterdão![]()
Estou com dúvida acerca dos voos (apesar de ja ter colocado questão, vi respostas a contradizerem-se e não sei o que se deve fazer)
Tenho voos pela Easyjet e KLM. Devo fazer check-in online ou faço no aeroporto?
Se apenas levar bagagem de mão faz o check in online, que escusas de estar aquele tempo a secar. É chegar e ir directo para a porta de embarque.
Para comeres barato vai a um mercado que fica perto da Dam Square, penso que na Kalverstraat, mas não tenho a certeza. [8b]
É um sítio espectacular pois podes comprar a comida em inúmeras bancas, com as mais variadas e deliciosas coisas, e depois ires-te sentar numas mesas, dentro do mercado, a comer.
Aí os preços são acessíveis.
O smithico sabe de certeza do que estou a falar e diz-te onde é.
Estou de volta [s)]
Adorei visitar Amesterdão. O primeiro impacto ao sair da Central Station foram as bicicletas. Tanta bicicleta! Eu sabia, mas não imaginava tantasAchei também a fachada da Central Station magnifica.
Em Amesterdão, caminhei bastante...fiz tudo a pé, fora um dia que andei de bicicleta. Visitei o Museu de Anne Frank e o Museu de Van Gogh, apenas esses dois. Era para ter ido à Sinagoga Portuguesa, apenas por curiosidade para ver como é uma sinagoga e não consegui encontrar.
Andei pelo Bairro da Luz Vermelha e pareceu-me seguro. Não sabia que iria chegar num fim-de-semana de festa e, por isso, ainda assisti às festas da Gay Parade ao final do dia de Sábado e depois no Domingo. Cheguei a entrar numa igreja protestante (vi imensas) ao pé do Bairro Vermelho (penso que é a Oude Kerk)e lembro de me questionar como duas coisas distintas coahabitavam tão junto uma da outra.
Um dia, ao final da tarde, andei pelos canais. Visitei o mercado de Waterlooplein, o mercado das flores de Bloemenmarkt, a zona onde se situa o Nemo, o moinho de Gooyer...e não me recordo mais ( os nomes é de facto o pior para mim). Fora de Amesterdão, fui a Volendam, Marken, Edam e a Utreque. Pena que não tive muito tempo para Utreque e os meus pés já se queixavam bastante, sem bolhas, mas as palmas dos pés já me doíam bastanteGostei bastante do aspecto medieval que tem a cidade.
Gostei muito!
É uma versão resumida, mas como disse em cima, os nomes é o pior![]()
Bem, realmente aproveitaste cada segundo! Não vi a gay parade... tive em Cracóvia. É a 2a vez que perco o evento :sh)
Em relação á segurança na zona do red-light. Em teoria é das zonas mais seguras para se estar pois há sempre cameras e os chulos estão a controlar a zona.
Nao percebi se fizeste o passeio a Volendam e Marken de bicicleta ou n. Em relação a Amesterdão no seu geral, não ficaste com uma sensação que isto mais parece uma vila com boa qualidade de vida e um tempo de m$#da? [][
]
Foi pena n teres ficado esta semana aqui. Há um evento a decorrer com navios de todo o mundo em exposição no canal atrás da Centraal Station
SAIL 2010 - SAIL 2010 vindt 19 t/m 23 augustus 2010 plaats in Amsterdam
Vou lá no Domingo. Há sempre coisas a acontecer por aqui []
E fotos?? partilha lá isso pá!
Ainda bem que gostaste das férias!
Para o ano há mais!!! []
Ai, nem imaginas...os meus pés já me queixavam tanto que só me apetecia sentar nos banquinhos à beira dos canais []
No Sábado já não apanhei muito ( o dia do desfile dos barquinhos ), só vi as pessoas de cabelo de todas as cores, com roupas engraçadas []
O passeio acabei por fazer algo do que ia a contar...acabei por comprar o Hollland Pass que custa 38€ e onde estão várias coisas incluidas. Desse cartão aproveitei o passeio no canal, a visita a Volendam, Marken e Edam e para ir ao Van Gogh. Depois a viagem em si, através desse cartão, teve visita guiada a cada um desses lugares. Em Volendam pareinum lugar onde mostraram como faziam o queijo, deram a provar os principais queijos; depois apanhei o barquinho para Marken, apanhei novamente o autocarro (não sei sinceramente por onde o autocarro foi []) e fui aos moinhos de vento, vi um moço a fazer os tamancos (aquilo é rapidissimo) e depois fui para Edam. (ah, o barco para Marken já não tive de pagar)
A impressão de Amesterdão foi muito boa. Achei um país liberal, mas com respeito, com bons horários para quem está a trabalhar (para quem visita podiam estar abertos até mais tarde, excepto a quinta-feira que não percebi porque o shopping na praça Dam fechava às 22 e nos outros dias às 19))...o trânsito, no inicio, achei caótico mas depois uma pessoa habitua-se. O tempo é que podia ter sido melhor...era um dia a chover e dois a fazer sol (mas pouco quente). No dia em que fui andar de bicicleta apanhei com uma chuvada repentina que cheguei ao hotel feita num pintainho. Aliás, agora estou a lembrar que vi pessoas já com casacos grossos, em pleno Agosto.
Edit:
Tenho de voltar. E prometo que venho colocar aqui umas fotografias![]()