Verdadeiras Desilusões

Sinceramente não consigo entender como é que uma pessoa adulta não distingue quando é que se estão a meter na sua vida e a arranjar "filmes". E depois ficam muito surpreendido(a)s e indignados. Não consigo compreender... Não têm sensibilidade? Não se apercebem? As vivências que têm é só com base em máscaras e não conseguem ver para além disso?? Falam muito sobre aquilo que não deveriam e depois "isto acontece" inexplicavelmente?? :confused:

Na minha opinião e não é nenhuma crítica a ninguém, isso acontece porque na maior parte das vezes se põem a jeito para tal.

Sinceramente não consigo entender como é que uma pessoa adulta não distingue quando é que se estão a meter na sua vida e a arranjar "filmes". E depois ficam muito surpreendido(a)s e indignados. Não consigo compreender... Não têm sensibilidade? Não se apercebem? As vivências que têm é só com base em máscaras e não conseguem ver para além disso?? Falam muito sobre aquilo que não deveriam e depois "isto acontece" inexplicavelmente?? :confused:

Na minha opinião e não é nenhuma crítica a ninguém, isso acontece porque na maior parte das vezes se põem a jeito para tal.

Não sabes do que falas. Principalmente porque estás a pegar em palavras que escrevi ainda agora e o teu pensamento está completamente errado porque não sabes sequer o que aconteceu nem com quem. Eu só não me explico melhor aqui porque não posso e é com muita pena tua que também não to vou dizer... (se bem que eu ja entendi que gostavas muito muito)

Tens de limpar a tua bola de cristal que isso está a sair tudo ao lado. [:D]

Obviamente que estou a falar da tal situação do badameco. O resto também tem os seus contornos.

E eu jamais me vinha para aqui "armar em vítima" se não soubesse que isto é tudo originado por pessoas de muita má rés, simplesmente. Mentiras, mentiras, mentiras atrás de mentiras. Nem foi preciso eu dizer nada, bastou eu estar lá.

Última edição:
Não sabes do que falas. Principalmente porque estás a pegar em palavras que escrevi ainda agora e o teu pensamento está completamente errado porque não sabes sequer o que aconteceu nem com quem. Eu só não me explico melhor aqui porque não posso e é com muita pena tua que também não to vou dizer... (se bem que eu ja entendi que gostavas muito muito)

Tens de limpar a tua bola de cristal que isso está a sair tudo ao lado. [:D]

Obviamente que estou a falar da tal situação do badameco. O resto também tem os seus contornos.

E eu jamais me vinha para aqui "armar em vítima" se não soubesse que isto é tudo originado por pessoas de muita má rés, simplesmente. Mentiras, mentiras, mentiras atrás de mentiras. Nem foi preciso eu dizer nada, bastou eu estar lá.

Enfiaste a carapuça não sei porquê, ainda para mais tendo em conta o meu último parágrafo e a devida ressalva. Não leste?

E em momento algum (tirando a brincadeira do café que não passou disso) quis saber da tua vida e muito menos tentei adivinhar o que se passou. A temática era e é as "desilusões" e o facto de estas acontecerem. O facto de "tentares justificar sem poder entrar em pormenores" e "situação do badameco" é-me e continuará a ser alheio. [;)]

Cessna, isto é um fórum e tenho o direito de responder ao que escreveste, não leves a mal que eu tenha enfiado o carapuço. [:D]

Que há pessoas que se põem a jeito, há. Etc, etc, todos nós sabemos.

Mas existiram situações muito más de uma baixaria extrema e nem se trata de uma desilusão porque nos iludimos com alguém devido à conversa ou confiança que demos, é uma desilusão sobre o ser humano em si e no que ele é capaz de fazer.

Essa do badameco foi uma injustiça tremenda e uma desilusão enquanto tudo.

A outra situação de me tentarem incriminar perante outra pessoa ou contarem-nos mentiras sobre situações falaciosas que nunca sequer aconteceram sobre outra pessoa (porque é trabalho, atenção) são coisas que te podem acontecer na vida. Basta trabalhares num meio onde possa existir gente assim.

É a mesma coisa chegares ao trabalho e dizerem-te: "olha o chefe disse que fotocopiaste mal isto e ficou chateado. para a próxima tem mais cuidado" e o chefe nem sequer viu fotocópias nenhumas. [:p]

Por isso essa do "põe-se a jeito" é xaxada para mim.

Espero que tenhas entendido que eu não venho para aqui falar de desilusões amorosas ou pseudo-afectivas. É desilusões que eu nunca sequer pensei que me viessem a acontecer, casos esporádicos.

Última edição:
Cessna, isto é um fórum e tenho o direito de responder ao que escreveste, não leves a mal que eu tenha enfiado o carapuço. [:D]

Que há pessoas que se põem a jeito, há. Etc, etc, todos nós sabemos.

Mas existiram situações muito más de uma baixaria extrema e nem se trata de uma desilusão porque nos iludimos com alguém devido à conversa ou confiança que demos, é uma desilusão sobre o ser humano em si e no que ele é capaz de fazer.

Essa do badameco foi uma injustiça tremenda e uma desilusão enquanto tudo.

A outra situação de me tentarem incriminar perante outra pessoa ou contarem-nos mentiras sobre situações falaciosas que nunca sequer aconteceram sobre outra pessoa (porque é trabalho, atenção) são coisas que te podem acontecer na vida. Basta trabalhares num meio onde possa existir gente assim.

É a mesma coisa chegares ao trabalho e dizerem-te: "olha o chefe disse que fotocopiaste mal isto e ficou chateado. para a próxima tem mais cuidado" e o chefe nem sequer viu fotocópias nenhumas. [:p]

Por isso essa do "põe-se a jeito" é xaxada para mim.

Espero que tenhas entendido que eu não venho para aqui falar de desilusões amorosas ou pseudo-afectivas. É desilusões que eu nunca sequer pensei que me viessem a acontecer, casos esporádicos.

Também não disse que isto era um monólogo. [;)]

FDP há em todo o lado. Também na minha vida já tive situações dessas de alguém embirrar comigo no trabalho. E não acabou bem para mim, mas como já tinha dito aí num tópico qualquer, não deixo ninguém rebaixar-me só para manter o emprego.

A maior desilusão da minha vida, foi saber que o meu pai não sabia tudo tinha eu uns 5 :)

De resto, o karma é uma cena do craças. E também nunca liguei muito a boatos, intrigas, etc. O meu núcleo de amigos é praticamente o mesmo desde miúdo, claro que tenho amigos novos, mas o núcleo, AMIGOS, são poucos e não variam muito.

As desilusões que tive, foram criadas por consequências de acções minhas, mais do que propriamente me terem enganado...

Nunca ninguém me andou a fazer a cabeça contra alguém, alias se isso acontecer deixa logo de falar, pelo menos para mim.
Não alimento intrigas! ;)

Praticamente todos nós já passámos por isso [;)]

Falando por mim, custa ver isso acontecer mas é c*gar e andar, a experiência diz-me que mais tarde ou mais cedo, quase sempre, karma is a bitch e depois sou eu que me rio [:p]

Eu ia escrever que já não me desiludo porque também não me iludo mas isto não é, de todo, verdade. Há pessoas para lá de execráveis e eu ainda fico a pensar como é possivel e obviamente não posso deixar de ficar perturbada. Ainda há minutos teve mais um exemplo disso e apeteceu-me mandar tudo com os porcos. Infelizmente acho que o karma demora imenso tempo a ser bitch.

Vamos ver as coisas como elas são! A vida compõe-se essencialmente de duas coisas:

Ilusões e desilusões! Quando vivemos na primeira é baril, quando passamos para a segunda... nem tanto, mas depois havemos de voltar à primeira! Mal de quem vive sempre só numa delas!!!

Descobri esta filosofia (eu que detestava essa cadeira) ainda no secundário e passados tantos anos continua válida, aliás, cada vez mais válida!

Voltar
Superior