Verdadeiras Desilusões

NaoInteressa

New member
Não sou pessoa de fazer este género de tópicos mas hoje apetece-me.

Acontece que já tive algumas desilusões na vida, mas há umas que doem mais que outras definitivamente.

Sei que isto toca coisas sérias e pessoais mas quem os "tiver no sítio" ou sem problemas em desabafar aceito com o maior agrado que as enumerem aqui no fórum. São experiências de vida bem-vindas e que nos poderão alertar sobre a frieza e baixaria de certas pessoas, pessoas essas que talvez nem sequer pensemos vir a conhecer mas que estão bem mais perto do que imaginamos.

Eu por exemplo já fui alvo de tremendas injustiças e de golpes baixos (o diz que disse). E uma das coisas mais feias que me fizeram, sem querer avançar muito, foi tentar incriminar-me ou arranjar atitudes/acções totalmente falaciosas sobre outras pessoas para eu ficar contra elas (esta última então custa-me e dói-me muito porque nem sequer consigo acreditar que alguém seja tão baixo).

E acreditem que isto não acontece no meio de faculdades com pessoas que saíram da puberdade ou em meio tipo facebook. Interpretado por gente bem crescidinha, mas de má rés.

E a pergunta ingénua... Será que isto só acontece a mim?

Quais foram para vocês as piores desilusões da vossa vida?

Não te preocupes que é assim em todo lado, há sempre uma cobra ou duas que tentam ser superiores e com tudo a girar a volta delas.
Se não gira é inimigo.

Um pouco fora da premissa que usaste para abrir o tópico, mas neste momento uma das maiores e mais verdadeiras desilusões da minha vida foi o estado a que chegou o meu país.:(

Verdadeiras desilusões? Quando os pais culpam os filhos pelo casamento de ***** que os pais têm. Podia-me alongar mesmo muito nesta situação mas é algo que cada vez me diz menos.

Verdadeiras desilusões? Quando os pais culpam os filhos pelo casamento de ***** que os pais têm. Podia-me alongar mesmo muito nesta situação mas é algo que cada vez me diz menos.

Isso para além de uma desilusão é um estado de espírito.

Com gente vinda de fora é chuto na bola e passa à frente, que amanhã é um novo dia e os caracóis não choram porque vai estar sol. Principalmente para quem já está calcado.

Agora com os nossos pais, as coisas complicam-se... Boa sorte aí.

Não sou pessoa de fazer este género de tópicos mas hoje apetece-me.

Acontece que já tive algumas desilusões na vida, mas há umas que doem mais que outras definitivamente.

Sei que isto toca coisas sérias e pessoais mas quem os "tiver no sítio" ou sem problemas em desabafar aceito com o maior agrado que as enumerem aqui no fórum. São experiências de vida bem-vindas e que nos poderão alertar sobre a frieza e baixaria de certas pessoas, pessoas essas que talvez nem sequer pensemos vir a conhecer mas que estão bem mais perto do que imaginamos.

Eu por exemplo já fui alvo de tremendas injustiças e de golpes baixos (o diz que disse). E uma das coisas mais feias que me fizeram, sem querer avançar muito, foi tentar incriminar-me ou arranjar atitudes/acções totalmente falaciosas sobre outras pessoas para eu ficar contra elas (esta última então custa-me e dói-me muito porque nem sequer consigo acreditar que alguém seja tão baixo).

E acreditem que isto não acontece no meio de faculdades com pessoas que saíram da puberdade ou em meio tipo facebook. Interpretado por gente bem crescidinha, mas de má rés.

E a pergunta ingénua... Será que isto só acontece a mim?

Quais foram para vocês as piores desilusões da vossa vida?

Para abrires os olhos. [;)]

Confianças com recém-conhecidos e confundir pessoal do trabalho com amigos de longa data pode dar nessas confusões. Não digo que não possam surgir daí grandes amizades, mas convém saber colocar cada qual no seu canto e avançar com as devidas cautelas.

Ultimamente as coisas não têm andado nada fáceis. E pior do que ter problemas com outros é ter situações graves a resolver no seio familiar! Às vezes penso que preferia partir uma perna!

Já não me desiludo, porque nem me iludo. O princípio é: toda a gente é má e mentirosa até prova em contrário. E mesmo a prova em contrário tem os seus quês.

Sou assim porque já levei grandes bananos. Isto é cada um por si. [;)]

Infelizmente é o mundo que temos.

Eu sofro desse mal, costumo ser anjinho e acreditar e depois bato com os c*rnos na parede.

Mas deixa, KARMA is a bitch, e mais tarde ou mais cedo vais estar de fora a rir com o que os outros pagam.

Já não me desiludo, porque nem me iludo. O princípio é: toda a gente é má e mentirosa até prova em contrário. E mesmo a prova em contrário tem os seus quês.

Sou assim porque já levei grandes bananos. Isto é cada um por si. [;)]

És tu e eu! Algumas pessoas ainda têm a lata de me chamar desconfiado e eu repondo com muito gosto! A verdade é que estou sempre de pé atrás, até ao momento em que me dão razões suficientes para confiar! Escusado será dizer que se contam pelos dedos de uma mão. Não sou uma pessoa propriamente extrovertida/aberta à primeira vista, mas tento ser simpático. Sou bastante reservado e não sou aquela de ser engraçada, o rei da festa, etc. Sou aquele que não é engraçado mas que cai em graça. Quem me conhece bem gosta de mim! isto tudo fruto de ter levado muita "pancada" na minha curta vida!

Isto é muito comum entre mulheres. Por alguma razão que eu nunca percebi, as gajas estão sempre umas contra as outras, ainda que se digam amigas. Não sei se no teu caso foi uma mulher ou não, mas quase apostava que sim.

Neste momento temos 11 milhões de portugueses desiludidos como o cacete .

Numa nota pessoal , todos levamos "porrada" ao longo da vida , é assim que se aprende . [;)]

Isto é muito comum entre mulheres. Por alguma razão que eu nunca percebi, as gajas estão sempre umas contra as outras, ainda que se digam amigas. Não sei se no teu caso foi uma mulher ou não, mas quase apostava que sim.

Pois, enganaste. [:p] Há situações de ambos os sexos.

E a situação com o anormalzeco foi pior, em termos de consequências. Mas também ainda bem que foi assim. Dava para um filme esse caso, sendo da pessoa que veio... Só quem lá esteve é que as sabe! [:p]

Última edição:
Voltar
Superior